1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc para Gaming e Ediçao Foto-Video

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MacVader, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1049)

1. MacVader

MacVader Power Member

Tenho um acer 1691 que ta a dar as ultimas e quero adquirir um desktop para a nova casa. No entanto ando um pouco desactualizado do mundo dos desktops (o ultimo que tive foi um P3 500 mhz :lol:) e queria a vossa ajuda,.....

1) Qual o orçamento?
    1000 eur

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3/4 anos.... (depende do uso, consegui tar 5 anos com um P3 500...e antes disso tive 5 anos com um 486....:P)

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Gaming, para os jogos actuais, tipo FPS (COD e afins), e tambem para jogos que ai virão tipo Alan Wake, GTA IV (???) entre outros... Kero aproveitar o mundo de jogos...No entanto, quero algo que tambem me permita fazer as minhas ediçoes de video amador, bem como photoshop, e ver filmes HDrips

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Não tenho preferencia.....

7)
    Quando vais comprar o Computador?

Provavelmente em Setembro ou Outubro

8) Processador
    b. Quad core​
    9) Grafica
    Tanto faz a marca...A que tiver melhor desempenho naquilo que quero... Single card mas possível CF ou SLI no futuro.​

10) Memórias
    a. DDR2, opto por estas por ser mais barato um upgrade futuro​
    11) Motherboard

Não faço ideia....Confio na vossa decisão.

12) Disco Rigido
    A mesma resposta à pergunta anterior. Desde ja digo que tenho 2 discos externos: 1 de 80 gb e outro de 250gb que irei aproveitar no desktop tb....

13) Drives

Para já tenho um gravador dvd externo samsung que poderá servir para o desktop

14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?

Sim

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Depende....Se o orçamento permitir, gostaria de incluir monitor....Talvez 17'',20''...No entanto poderei manter o crt e adquirir monitor posteriormente....

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Preferia fixa em Lisboa, mas dependendo do preço se for vantajoso nao me importo por uma loja online de confiança

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Gostaria que tivesse porta firewire e wireless, bem como bluetooth se possivel (mas este ultimo nao essencial)

20) Vais fazer Overclock?

Não!

Agradeço desde ja a vossa ajuda.....

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Olha para te indicar a melhor configuração o melhor seria esperar até á altura que fores comprar o pc (la para setembro ou Outubro) isto porque até lá vão haver alterações nos preços e produtos..vão sair processadores novos, graficas tb..e mesmo que não vás para esgtes produtos novos, os produtos que ja estão no mercado vão sofrer alterações nos preços..

Cumps

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Ate la tenta juntar assim mais uns 100 ou 150 euritos :P

4. MacVader

MacVader Power Member

Pessoal, vou entao comprar o pc...Q recomendam??? Já agora, esse orçamento é maximo, ou seja se por um orçamento mais baixo a maquina tiver o mm desempenho, na boa.....Poupa-se para o monitor e afins..... ;)

5. hugOalexandre

1 x ASUS P5Q-E 129.60€
    1 x INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO 148.80€
    1 x SAPPHIRE HD4870 229.70€
    1 x GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) 108.70€
    1 x SEAGATE 500GB 32MB 64.00€
    1 x NEC 7203 22.90€
    1 x CORSAIR TX-650W 86.00€

789.70€ s/caixa preços GlobalData (loja em Lisboa)

A caixa escolhe ao teu gosto, mas ainda te sobra bom dinheiro para uma boa caixa, tipo uma Antec Nine Hundred.
    Agora em relação ao ecrã, eu recomendo-te o Samsung 2032BW mas não na GlobalData porque tem um preço muito elevado. Já o arranjas a partir de 170€ por exemplo na MP Infor (loja no Porto). Mais vale encomendares online o ecrã nessa loja que é de confiança e fica-te mais barato que comprar na GlobalData. Não deves pagar mais de 10€ de portes.

6. MacVader

MacVader Power Member

N percebo muito de caixas....a Nox Saphira é má???

7. hugOalexandre

Vai antes para uma Antec Nine Hundred, NZXT Tempest. São muito boas caixas com bom espaço e airflow. Se não quiseres gastar tanto tens a NZXT Alpha Black.

8. MacVader

MacVader Power Member

Por acaso em termos de aspecto é a que mais gosto... No entanto parece que não existe na globaldata.... Não querendo abusar da tua boa vontade, recomendas alguma existente na globaldata..???? É que preferia comprar lá tudo, pedindo-lhes assim que me montassem já o equipamento.....

De qualquer forma, obrigado pela ajuda até agora... (PS: O monitor é impecável..E em lisboa também se arranja a esse preço.... *****....)

9. hugOalexandre

http://globaldata.pt/?searchToken=nzxt+alpha&p=SearchPage ;P

10. MacVader

MacVader Power Member

840 eur e fico com a brincadeira feita....
    Parece-me optimo!!

Alguém tem alguma coisa a acrescentar a esta configuraçao???

11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

A configuração está boa..n ha nada a acrecentar

Cumps

12. hugOalexandre

Siga para a compra xD. Depois mostra como é que ficou o bicho =P

13. MacVader

MacVader Power Member

Prometido...Já agora....Sistema 2.1 preçoqualidade...Q recomendam ???

14. hugOalexandre

Quanto € +/-?

Partilhar esta Página