• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC para Gaming e Fotografia até 1000€

Veiga144

Power Member
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo apenas Torre!



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) LOL, COD, CS, Estratégia
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) Photoshop Lightroom principalmente
c) Office / Navegação web / Filmes yaa
d) Virtualização nem tanto
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização? nunca mais


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar) Tenho um PC antigo, e um portatil tb antigo.. da altura dos Core2 duo... era bomba na altura!


6) Vais fazer Overclock? Não sou nenhum urso! Quero uma máquina que bombe ao relanti!


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look) silencio.. espaço, respiro, fresca...o look que se f^*"!$
>

b. Processador (Intel ou AMD) Boa pergunta! Os Ryzen 7 estão melhores que o i7 de ultima geração?
>

c. Motherboard (chipset, formato) ao nivel.. da máquina e em função do processador.
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD) Single, aceito sugestões. 4Gb min!
>

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD) 1 SSD pelo menos 250Gb
>

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay) 0
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa) silenciosa e com power..
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)? deixa lá isso..


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)? USB 3 com força.. HDMI com força.. DP com força..


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique? W10


11) Contexto, comentários adicionais. compro numa clevo, *****, etc online ou fisica.. *****
 
Por essa prespectiva tb não preciso de um RX5700 para editar fotografia!
Mas precisas para jogos não? Para jogos quanto melhor a gráfica melhor a experiência, se subires para um ryzen 7 a experiência a editar vai ser praticamente igual, os softwares de edição de imagem não tiram proveito de muitas threads...ganhas mais em aprender a fazer overclock ao CPU aí sim já há ganhos.
Mas faz como bem entenderes.
 
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) Photoshop Lightroom principalmente
Isso utiliza no máximo 4 cores, logo não há lógica nenhuma em ires gastar dinheiro no 8 cores, pois ele usa 4. Como o @mata-pombos sugeriu, fazeres OC no 3600 será mais vantajoso do que 3700x.

Quanto muito podes por um cooler melhor do que o stock.

Resumindo se baixares a grafica para ir com o 3700x terás menos performance gaming e a mesma performance no lightroom.
 
o lightroom usa mais do que 4 cores.. mas só em alguns cenarios,
na exportação de foto que no meu caso é ate onde o pc sofre mais usa os cores todos que houver (não sei o limite)
 
Mas na exportação é quando podes dar um click e ir até ao frigorífico. :D

@Xistel depende do teu orçamento e do quão séria é a edição, mas tens LGs IPS e com Freesync até 75Hz de 22 e 24" bastante em conta que fazem bem esse trabalho híbrido.
 
Mas na exportação é quando podes dar um click e ir até ao frigorífico. :D

@Xistel depende do teu orçamento e do quão séria é a edição, mas tens LGs IPS e com Freesync até 75Hz de 22 e 24" bastante em conta que fazem bem esse trabalho híbrido.

Pois, eu queria gastar uns 300 euros max num que fosse bom para gaming e fotografia. Atualmente tenho um dell 24" ultrasharp. Mas tem 8ms de atraso e refresh rate praí nos 60
 
Back
Topo