1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc para gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Fisgas, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 751)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    850 euros sem monitor, 1000 euros com monitor acima de 19''

2) Quando vais comprar o computador?
    ate ao fim do ano, assim que encontrar uma boa solução :)

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    torre

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    indiferente, mas pelo que li, a intel continua distanciada da amd, n ? =)

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    jogos maioritariamento para não dizer exclusivamente, de salientar que gostava de uma grafica que "aguente" com tudo o que é recente :)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    nop

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    disco de 500gb ou acima

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    um basico gravador de DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    nop

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    3/4 anos no minimo

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    19'' ou acima

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    vista 64

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    fixa, viseu, coimbra

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

wireless

17) Vais fazer Overclock?
    naah, não me arrisco a meter nisso :)

desde ja agradeço uma resposta, e tambem queria mostrar dois desktop que encontrei, que me parecem razoaveis, gostava de uma opinião vossa, de algo que pudesse alterar neles para obter algo mais perto daquilo que pretendo :)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=34364&cat=872

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36409&cat=872

cumprimentos

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Numa outra thread... Em coimbra nao conheço nada mas tens ai perto em leiria a *****

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

4. muito obrigado pelas respostas :) os post foram quase ao mesmo tempo, e so depois e que vi que havia uma pessoa a perguntar o mesmo que eu :)

tambem queria perguntar outra coisa, porque é algo em que não estou completamente a vontade, como montar um desktop, queria saber se ha alguns conselhos especiais que pudessem dar, algumas dicas de pessoal com experiencia, ou se é apenas comprar as peças, chegar a casa e "encaixar" todas as peças umas nas outras :)

já agora a caixa é preciso ter algo especial? ou basta escolhar uma a gosto das milhares que ja vi em todos os sites? =)

mais uma vez, obrigado pela resposta :)

5. Totoro

Totoro Folding Member

Em Coimbra tens a Overvoltage, não ligues aos preços do site que aquilo tá ultra desactualizado, liga para lá ou fala pelo MSN para pedir preços.

Cumps

6. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se não estas muito à vontade nessa "matéria" então secalhar é melhor não arriscares. Podes por todos os componentes em risco. As vezes basta uma coisa mal ligada para depois ao ligares o computador ele queimar a peça que esta mal ligada. Mas se fizeres as coisas com muita atenção e cuidado, não vais ter problemas.

Vai vendo uns videos no YouTube que o que não falta lá é disso. Pesquisa um bocado também no Google por tutoriais. No fim dessa pesquisa toda se vires que não vais conseguir, então é melhor nem tentares. Mais vale pedires a loja onde vais comprar os componentes para te montarem o computador.
    Outra opção, é se conheceres algum amigo/familiar teu que saiba montar pede-lhe ajuda.

Se tiveres ai um desktop antigo, abre-o vai vendo as ligações, desmonta (aproveitas e fazes uma limpeza) e torna a montar.

Agora em relação a caixa, compra uma com um bom airflow.

7. MasterKing

MasterKing Power Member

Provavlemente vais montar o computador e não vai ligar, depois vais ver e falta um cabo ligado, ligas o cabo, o PC funciona...não é tipo não ligas o fio e o PC queima todo LOL

Tens de comprar um puldeira anti estática, porque se tiveres electricidade estática nao mãos e tocas no componente e tranferes energia...there it goes...adeus peça. Não deves tocar na parte amarela dos componentes...

Não te deves babar para os componentes LOL

Abraço

PS: Vais precisar de pasta térmica para O processador

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  8. Pentium

Pentium Power Member

:-D:-D:-D

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não resisto :joker::joker::joker:

(corrige lá isso)

10. MasterKing

MasterKing Power Member

Oops...pequeno lapso corrigido

11. Pentium

Pentium Power Member

É normal, ha quem diga massa térmica, pasta térmica etc... Agora os componentes, se eu já com a minha 8800GT fico a olhar então se fosse uma 4870X2 nem lhe podia tocar!:D
    PS: posso por na minha assinatura?:D

Partilhar esta Página