1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc para Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Talas, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 1991)

1. Talas

Talas Power Member

Boas,

Estou a pensar comprar um computador novo, e estive atento aos posts do forum a ver que seria possivel arranjar, cheguei a config abaixo (Torre+monitor não é preciso teclado nem rato).
    E estará directamente direccionado para jogos (n tenho ideias de OC mas nunca se sabe).

Gostava no entanto ver reduzido um pouco os custos se possivel até 1100 euros n perdendo muito na qualidade, estou a pensar manter a makina o maximo tempo possivel (3/4 anos) e queria que comentassem os diferentes componentes. Seria para a adquirir por volta do 15 de novembro.

Outra coisa que me preocupa e gostava de obter umas respostas, relativamente a fonte n será um exagero uma fonte de 750w? como será o consumo disso? a minha conta da luz vai disparar :P lol?

Tive vários traumas a nivel de temperaturas no passado e vou por esse cooler mesmo que n faça OC, a n ser que a caixa seja realmente mto boa a nivel de refrescamento. Outra coisa que gostava de saber é se a caixa tem filtros de po na zonas das ventoinhas etc dou mta importancia a isso porque facilita imenso a limpeza da mesma(na altura havia umas caixas da thermaltake com filtros e fikei mto arrependido n ter comprado uma).

Os 2 discos seria para por em RAID0 de forma a tirar partido dos acessos ao disco e ter maior rapidez a jogar, tenho um disco externo onde irei guardar as coisas.

Monitor: 239,40€ - SAMSUNG TFT 22" T220 2MS (WIDE)
    Caixa: 74,00€ - COOLERMASTER DOMINATOR 690
    Fonte: 114,90€ - CORSAIR TX-750W
    Motherboard: 111,10€ - ASUS P5Q
    CPU: 164,50€ - INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    Memórias: 108,70€ - CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5)
    Disco: 2X 44,60€ - SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP
    Cooler: 45,70€ - THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK
    Placa Gráfica: 283,60€ - GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB GDDR5 PCIe 2.0
    Gravador DVD: 19,90€ - SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)

Total: 1251,30€

Um abraço ;)

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Os componentes em que poderias reduzir seria na Caixa..encontras boas caixas a 50 euros
    Fonte vai para uma OCZ gamestreaw 700
    Cooler um Xigmatek 1283/1284

Se realmente queres realmente tirar 100 euros, muda o processador para o E8400, Ram a 800
    Faz estas alterações e dps ve-se quanto falta reduzir

Cumps

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se precisas mesmo retirar, faz o que o madcaddie disse em cima :
    - e8500 -> e8400
    - memorias mais baratas ( não vais notar quase nada )
    - mete apenas um disco de prato unico. chega perfeitamente
    - cooler um pouco mais barato do que o 120

4. Talas

Talas Power Member

Bem estive a reflectir sobre o assunto e n irei fazer as mudanças, alias so n irei comprar o cooler e deixo isso para depois visto que tb vem ai o inverno etc, e vou comprar so um disco de 500 gigas Sata 32 MB depois logo penso em raid0 etc..

A verdade é os preços ja aumentaram.. fica neste momento num total de 1195 euros o pc com as alterações acima... isto ainda poderá subir muito? é que neste momento n me encontro em Portugal e so irei regressa dia 15 de novembro e estava a pensar encomendar 1 semana antes para chegar a Lisboa e levantar o pc.. e ta-me a deixar algo preocupado se subir muito.

obrigado pelas dicas :) vou deixar aki no entanto as modificações digam a vossa sentença!

Fonte: 114,90€ - CORSAIR TX-750W
    Motherboard: 111,10€ - ASUS P5Q
    CPU: 164,50€ - INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    Memórias: 108,70€ - CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5)
    Disco: 62.70€ - SEAGATE 500GB SATA II 32MB

Total : 1195,70 €

Edit: Fiz copy paste dos outros componentes.. ja subiram 1-4 euros alguns.. por isso a conta total n esta certo com os preços acima..o site é o globaldata.

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Este ano está-se a observar um aumento anormal para este periodo. Muitos materiais estão a subir mais que o normal.
    Eu diria que durante o mes de Novembro ainda vão subir mais.

6. Talas

Talas Power Member

O cooler irei meter o do meu antigo pc um Zalman, ja n me lembro da descrição mas é de 90mm e e é compativel com socket 775, por isso serve perfeitamente visto que n irei fazer OC.

Agora outras questões, esta caixa tem filtros para as ventoinhas, para facilitar a limpeza e que nao entre a maioria do po? Ou da para comprar os filtros a parte?

Estive a olhar para a antec nine hundred podem-me dar feedback entre estas duas caixas e se compensa a diferente de 17 euros?
    O resto da maquina está ok para vcs? penso que se deve manter por uns 2-3 anos talvez com uns upgrades menores..

Obrigado

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

A configuração esta boa..
    A caixa é uma questão de gosto, vai aos sites das marcas e vê bem qual gostas mais..eu honestamente gosto das duas:P

Cumps

8. Talas

Talas Power Member

Boas e obrigado pelo feedback dado a maquina ja está escolhida e irei entao encomenda-la la para 2º semana de novembro.

Uma questão fica suspensa, e gostava de ter umas sugestões.

Não sei se alguem se lembra destas caixas :
    http://www.techimo.com/photo/data/4/Thermaltake.jpg

Ja tem uns anitos.. na altura quando comprei o meu antigo pc fiquei arrependido de n ter adquirido essa caixa, era mto boa e sobretudo mto importante.. tinha filtros na parte dianteira na zona das ventoinhas o que era TOP na altura das limpezas desmontavas a parte da frente aspiras o que esta nos filtros.. e pronto caixinha sempre limpinha..
    Gostava de saber se isso da para adquirir ou se as caixas mencionadas acima possuiem esse tipo de coisas.. etc ou uma caixa que tenha.

Dou mta importancia a isso.. pk n sou o gajo que abre de 2 em 2 semanas o pc.. e ver ventoinhas encravadas com po.. ou o pc todo cagado por dentro ao fim de um certo tempo.. não é bonito de se ver. prefiro dar mais um bocado e ter as coisas limpas, até para a saude do material que está la dentro.. ventoinhas da grafica, cooler do processador etc etc.

Obrigado

Última edição: 29 de Outubro de 2008
  9. Weemer

Weemer Power Member

olha a minha nzxt tempest tem filtros na frente, custa 90€~, é apenas uma sugestão.;)

10. Talas

Talas Power Member

a caixa parece ser engraçada.. obrigado pela sugestão, n me importo de dar mais 20 euros se for caso ou 30 como nesse caso se se justificar n ter teias de aranha dentro da caixa :P

Bem mas queria ter mais opinioes de utilizadores.. quem tem uma COOLERMASTER DOMINATOR 690/nzxt tempest/antec nine hundred Tem filtros..? sabem se da por posteriormente se n tiverem ? preços etc?..

11. Weemer

Weemer Power Member

acho k a nine hundred n tem filtros a frente, em relação à cm690 n sei mas dizem k é grande caixa.:x2:

12. Talas

Talas Power Member

Descobri filtros a venda a parte na global :D

http://www.globaldata.pt/#?p=CatPage&CatId=10859

pronto ta feito.. vou para a CM690 :P obrigado ;)

Fonte: 112,90€ - CORSAIR TX-750W
    Motherboard: 118,90€ - ASUS P5Q
    CPU: 169,50€ - INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    Memórias: 99,90€ - CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5)
    Disco: 62,70€ - SEAGATE 500GB SATA II 32MB

Total: 1180.80 €

13. Weemer

Weemer Power Member

e vais bem;)

Grande mákina, siga na compra:x2:

14. Talas

Talas Power Member

Boas ppl,

Em primeiro gostava de pedir desculpa ao pessoal que me ajudou nas escolhas anteriores e no feedback dado, pois não adquiri o dito computador. Os preços foram subindo, a expectativa pelo i7 ficou como um assunto a ponderar e optei por adiar até Fevereiro (possivel baixa de preços) onde as configs i7 já estavam a ser recomendadas e a preços razoáveis.

No entanto ganharam um leitor assíduo ao fórum, que n dispensa no dia a dia a leitura dos variadissimos posts apreciando as vossas diversas opiniões e discussões. Mais uma vez obrigado a todos pela fonte de conhecimento aqui partilhada.

Agora vamos ao que interessa, apos ter esperado tanto tempo pelo preço de um core2duo de novembro adquire-se uma config i7, acho que apesar de boa maquina que iria ser fiz a opção correcta em esperar pois o novo socket terá mais "tempo de vida".

Depois de ler ao longo destes meses o forum chego a configuração i7 seguinte (limite maximo de 1250€ com monitor incluido) virado para Gaming.

- Monitor: 230,20€ Samsung Monitor TFT 22" Wide SyncMaster T220 (2 ms)
    - processador: 265,30€ INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX
    - Board: 195,40€ ASUS P6T SE
    - Memórias: 100,00€ GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8)
    - Grafica: 204,90€ EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E
    - Fonte: 93,30€ CORSAIR TX-650W
    - Disco: 56,60€ SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    - Caixa: 76,70€ COOLERMASTER DOMINATOR 690
    - Drive: 19,70€ SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)

Total: 1242,10€ (Preços globaldata)+15euros montagem sem SO = 1257,10

Gostava de ouvir o vosso feedback sobre a maquina final, tendo em conta a possivel redução do preço da mesma e duvidas que me foram surgindo:

- por exemplo: o monitor encontra-se na ***** por 199€ sao menos 30 euros será fiavel comprar la?
    - A fonte sei que é optima mas tem aconselhado por ai a OCZ StealtXStream de 600w n será uma boa compra? Aguenta com o sistema?
    - Sei que talvez deveria ir para a P6T, mas em principio n tenciona fazer SLI, talvez mudar de grafica dentro de 1-2 anos?
    - Grafica? ponto chave aqui.. parece-me uma boa relação preço qualidade, poderei fazer-lhe OC e se bem li por ai algures em 90 dias poderei troca-la dando a diferença por um modelo superior? podem-me explicar melhor isto? vou ali a loja e n ha entraves?

Acho que estas eram as minhas duvidas principais.
    Agradeço desde ja a vossa ajuda e respostas.

O pc será para encomendar talvez ainda esta semana maximo final deste mes.

15. cmrosado

cmrosado Power Member

Poupar dinheiro podes principalmente no monitor. A Asus tem vários modelos muito bons a rondar os 180€.
    A OCZ é uma boa alternativa assim como a Corsair VX-550W (há quem se queixe de que os cabos da OCZ são um pouco curtos).
    Para gráfica eu escolhia a HD4890.

16. Lbboy

Lbboy Power Member

Se comprares ja mete antes a hd4890 k ja se arranja a 199.. se puderes esperar umas semanas pode ser que comexem a sair as melhores marcas para a gtx275 e que ela baixe de preço um bocado .. para ja o k ha a venda sao as marcas mais rascas da gtx275.. mas se fores pa gtx260 tb ficas bem servido.. ( se for da evga ainda melhor, garantia mt mais longa e o step up de 90 dias )

17. Talas

Talas Power Member

a Corsair VX-550W é mais que suficiente? ou fica no limite?

Podem-me esclarecer o step up de 90 dias da evga? como se processa.

Que modelos da asus aconselhas? tive a ver o asus vh226h mas n o encontro na globaldata e noutros sites ta esgotado..

18. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Isso do step up de 90 dias da evga quer dizer que podes mudar por outro modelo da marca evga desde que pagas a diferença (isto num prazo de 90 dias). Assim podes comprar a GTX260 e por exemplo daqui a um mês ter a GTX275 devolvendo a tua GTX260 mais uns euros.

Esse monitor foi descontinuado acho eu porque também queria um e já não existe. Em alternatica podes comprar pelo mesmo preço o VH222H que é em tudo semelhante a esse, mesmos o tempo de resposta que é de 5 ms mas o contraste (dinamico) é de 20.000:1.

Aconselho vivamente esse monitor (VH222H)*.

*não traz cabo HDMI.

19. Lbboy

Lbboy Power Member

o samsung t220 em lojas no norte e o que n falta.. poweron..***** *****.. comprei recentemente um.. e foi excelente compra :003:

20. Talas

Talas Power Member

Ok, acho que vou mesmo optar pela opção EVGA gtx260 depois conforme a baixa de preços dentro de 90 dias faço o upgrade para a gtx275.

O monitor é para jogar ver filmes, o asus vh226h parecia-me uma boa alternativa ao T220 mas estando descontinuado vou ter que ir para o t220 o que me está a irritar é que na globaldata ja esteve a 211, na pix a 199 e agora está la a 230 o que me parece exagerado.

Relativamente a fonte, a Corsair VX-550W aguenta com o sistema? ou fica perto dos limites?

Partilhar esta Página