1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Para Jogar (1680x1050)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rjmpires, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 761)

1. rjmpires

rjmpires Power Member

Boas Tardes a todos!

Vinha pedir a vossa opinião acerca de um bom conjunto de componentes para fazer um PC razoavel para jogar normalmente a 1680x1050 num monitor de 22".

Ja andei a ler umas coisas e a ver umas configurações mas gostava de saber a vossa opinião acerca das componentes que eu reuni... nao estou mt dentro da matéria, só sei o q leio pois esta n é a minha área :D

Fica aqui o q eu tinha escolhido:

Motherboard: Asus P5Q PRO (até 130€)
    Disco: Seagate Barracuda 500Gb Sata2 7200.11 32MB Cache (até 70€)
    Processador: Core 2 Quad Q6600/GO (até 170€)
    RAM: 2x2Gb Dual Channel 1066MHz (até 100€)
    Gráfica: EVGA GForce GTC 260 Core 216 (até 300€)
    Fonte: (não faço a minima ideia de como escolher uma) (até 100€)

Podem "substituir" os coponentes como acharem melhor!! Não passem é dos preços que tenho á frente de cada componente, pois n keria gastar muito :D

2. RSC

RSC Power Member

Vais fazer OC?

3. rjmpires

rjmpires Power Member

Eu gostava de fazer... mas n percebo nada disso tenho medo d queimar o material :D

4. silvr

silvr Power Member

Motherboard: Asus P5QL PRO S775 P43 :: 87,00€ (se fores adepto de OC talvez seja melhor sem ser a versão "lite", a de 130€ mesmo!)
    Disco: Seagate Barracuda 500Gb Sata2 7200.11 32MB Cache :: 64,90
    Processador: Intel CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ FSB1333 6MB :: 164.90€
    RAM: G.SKill 4GB (2x2GB) DDR2 8500 C5 PI :: 96,50
    Gráfica: XFX GTX260 216c Black Edition :: 300,00€ (a eVGA está mais cara)
    Fonte: LC Green Power 550 W :: +- 50€ | Corsair ATX TX650W SLI 12cm :: 98,90€

5. RSC

RSC Power Member

Se não sabes fazer OC, esquece o Quad e vai para um E8500. Compra uma P5Q ou uma P5Q Pro (mesmo sem ires fazer crossfire, o layout parece que é melhor), nada de P5QL Pro, que é P43 e tu não tens um orçamento que precise de poupar na board. Depois compra um Kit 4GB 800Mhz, recomendo as OCZ 4GB XTC 800Mhz CL4, 51 euros. O disco está bom, a gráfica BFG ou eVGA, foge das XFX. E a fonte, depende do que queres. Se queres modular compra uma Corsair HX-520w, se não queres ou não precisas que seja modular, compra uma TX-650w.

6. rjmpires

rjmpires Power Member

O que se entende por modular ou nao?

Keria saber se o RAM de 1066MHz nao faz diferença para o de 800MHz (teoricamente seria mais rapido nao?)

7. RSC

RSC Power Member

A ram só te vai fazer diferença se fores fazer OC. Sem OC vai para umas 800Mhz que é o que precisas e poupas uns trocos.

Quanto à fonte, a diferença entre modular e não modular é que a fonte modular permite-te meter e tirar os cabos consoante as necessidades do teu PC, enquanto que uma fonte não modular os cabos estão lá sempre todos. As modulares para arrumação da caixa e no que toca a melhorar o airflow (por via de haver menos cabos na caixa) são melhores.

8. rjmpires

rjmpires Power Member

Ok, obrigado pelo esclarecimento! Ja agora outra questao...

Em relação aos Quad Core e ao Core 2 Duo.. qual a maior diferença em termos de desempenho??
    É mais para quem utiliza programas pesados de programação?? Influencia alguma coisa na jogabilidade?

Obg :D

9. killer_PT

killer_PT Power Member

Apenas 1 jogo está optimizado para actuar em 4 cores ( Quad ) que é o GTA IV, de resto todos os jogos obtêem melhor desempenho em Duo, por isso se queres o PC para jogos Aconselho a ires para um Dual Core se pretendes ter maior desempenho e maior fluidez nos jogos, ficarias bem servido uns 2 ou 3 anos.
    Se queres o PC para multitarefas, e durabilidade vai para Quad Core.

10. José Alberto

José Alberto Power Member

Também o Race Driver Grid e (mais ou menos) o Flight Simulator X.

Penso que a aposta nos Quads será maior nos próximos meses, até pelo aparecimento dos i7.

Partilhar esta Página