1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para jogar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ruimoura, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2439)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

Este pedido de conselho é um pouco fora do comum, mas cá vai.

Tenho um portátil para trabalhar (Macbook) que tem placa partilhada e para jogar alguma coisa mais recente é para esquecer. A minha ideia seria arranjar um pc já usado (há alguns bundles por aqui à venda) que não estive-se muito antiquado (faria uma actualização à gráfica) e que de-se para jogar os jogos mais recentes a resoluções não muito altas (até 1280x1024).

Não posso gastar muito dinheiro (máximo uns 350 euros), e já tenho monitor. Será que dá para comprar peças novas e montar uma coisa que dê para jogar decentemente ou terei que tentar arranjar peças usadas?

Repito, o pc vai ser única e exclusivamente para jogar, e pouco mais, nada de overclockings nem kungfus.

Obrigado desde já pelas opiniões.

Ps: podia comprar uma consola, sim, mas prefiro um pc.

2. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente devias rever a opção do OC...

por esse preço tens de comprar componentes mid ou low end..
    e um C2D a clockar como clockam.. tens logo outro sistema com OC!

Eu diria algo tipo isto:

@ www.Globaldata.pt

Tens uma board low end que faz bom OC, um E4500 com multi 10X para que não "puxe" muito pelas RAMs no OC
    uma 8600GT chega bem para jogar a maioria dos jogos a 1280x1024 no máximo ou médio alto [eu jogo] (crysis não conta :p)

2Gb é um must

Fonte decente, e que te ajuda a ter um sistema estavél

agora já só precisas do disco rigido...
    e caixa (que é o minimo :p)

3. Stankian

Stankian Power Member

Boas

Então e disco rigido romani48 ? pois pois :P

Na minha opnião ficas melhor servido com um sistema AMD visto que para orçamentos de baixo custo AMD tem a melhor relação preço performance:

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX SktAM2 - 91.9€
    Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2 - 53.9€
    Xpert Vision 8600GT Super 512MB DDR PCI-E - 80.9€
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 36.9€
    Seagate 160GB Sata II 8MB - 47.9€
    LCPower Supersilent V2 550w - 37.5€

Total - 349€ em www.*****.net

Ficas com um processador que é equivalente em stock a um E6320/E6420 ( ve aqui -> http://xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup_3.html#sect0 ) que é melhor que o E4500 que o romani48 referiu,e já tens disco rigido tambem incluido na config. ehehe :)
    Pena o teu orçamento não dar para mais porque se conseguisses esticar para os 400€ compravas antes uma Ati HD3850 por 150€ que é melhor que a 8600GT e vale a diferença do preço,mas pronto isso são pormenores,e cada um tem o que tem,e o que pode dar!
    Romani48 quando alguem pede ajuda a comprar parte-se do principio que a pessoa não quer o PC para OC e tens que ter noção que se calhar maior parte das pessoas do forum unica e simplesmente não faz,não sabe o que é,nem nunca o fará na vida,para alem que o user referiu que não ia fazer OC...não me leves a mal mas acho que não se deve falar em OC nestes casos,a menos que a pessoa o refira explicitamente e que o orçamento de cada um assim o permita ;)

Cumprimentos

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  4. Romani48

Romani48 Power Member

eu disse que ele tinha que por disco..

anyway em stock o 5000+ não é assim tão melhorem jogos.. olha ve melhor essa tua review.. além que nem precisava de a ver! eu mesmo já tive a chance de fazer um teste E4300 vs 5000+

anyway.. com o OC que o E4500 evidencia ficaria com um sistema com performance a cima do que é possível com o orçamento apresentado.. e um disco não é assim tão caro..

just my 2 cents

EDIT:

btw:

5. Stankian

Stankian Power Member

Fiz edit ao meu post,le outra vez :P

Mais uma vez continuo a dizer que para alem de AMD ter melhor relação preço performance em sistemas de baixo custo,não se pode falar logo em OC,porque acredita que se calhar em cada 10 pessoas que veem aqui pedirt ajuda,9 não sabem o que é,ou mesmo que saibam,já tenham ouvido falar,não sabem como faze-lo,ou então não lhes interessa,como é o caso deste user!

Abraço

6. Romani48

Romani48 Power Member

Stankian, eu sei muito bem o que referes... eu mesmo já tive um Amd64, aliás, olha para a minha sig ;)
    montei para um primo meu um 5000+.. e sei que preço performance é capaz de estar mais á frente...

porém OC neste momento, e com boards asus é tão simples.. não digo hard OC, ou algo muito puxado.. nem que seja usar as settings do OC Auto da ASUS..

e o dinheiro que pagas te a mais valorizava logo num ápice..
    não digo que esse teu sistema não é uma boa hipotese..
    até sou o primeiro a dizer que AMD é bom..

mas
    para o orçamento disponível um Allendale ou um conroe iria valorizar mais em OC..

7. Stankian

Stankian Power Member

Pronto e eu por ai tambem te dou razão,e acho que é de conhecimento geral ou quase que isso estás a dizer é verdade,apenas neste caso para o que é pedido,e o orçamento em questão,temos que ver a outra face da moeda,porque como viste,tentei mesmo ir há justa no orçamento do ruimoura,ja com todos os componentes incluidos,e por exemplo por mais um bocadinho,podia-se baixar um pouco o processador e por uma HD3850,e/ou então,e isto ele pode fazer em vez de comprar a board que referi comprar uma Asus M3A por exemplo que nem chega a 30€ mais e fazer mais tarde um upgrade para um quad core da AMD sem ter que gastar dinheiro numa board tambem!Se então se não pusesse um disco,então punha logo uma Ati HD3850 que ganha a 8600Gt por uma boa margem :),e aqui o que se pretende mesmo é um bom sistema para jogos!
    Acho que ficaria com um sistema mais equilibrado (sem fazer OC claro),porque é como te digo como se calhar tu és um entusiasta de OC há quem não seja eheh ;)
    Não digo que tambem estejas a aconselhar mal o user pelo contrário,mas pronto são pontos de vista diferentes e sobretudo o que tenho-te a dizer é que ainda bem que tu não es daquelas pessoas que só ve que X é que é bom e Y não presta,cada uma tem as suas vantegens e desvantagens,apesar de claro é mais que de conhecimento geral que um sistema Intel é equivalente a "poder" e performance extrema,mas AMD tambem é bem bom,especialmente nestes casos,senão coitados,acabariam por não ter mercado nenhum,e o principal prejudicado disso seriamos nós os consumidores!

Peço dsc ao user por ter divagado já muito,e ter fugido ao tópico,só para dizer que tens a minha opnião,tal como a do romani48,e ainda outras surgirão,depois ves o que melhor se adequa para ti!

Cumprimentos

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Vá, não se peguem por minha causa.

Eu sei bem o que é OC, mas não estou interessado, só isso. O pc vai ser tipo 95% só para jogar, não é para lhe mexer muito.

Obrigado pelas propostas. Pode ser que com muita engenharia financeira se possa alcançar os 400 euros, mas duvido. Dar quase 100 euros por uma board não está nos planos, obviamente, e as AMD permitem reduzir custos nesse ponto, mas também no próprio processador.

De qualquer modo, desde que a board suporte os novos quad core da amd (para um upgrade quando estiver mais à vontade de dinheiro) será suficiente. O problema maior nem é o processador, porque há muita escolha, mas sim a placa gráfica. Gostava de poder esticar um pouco mais a barreira da performance ... Tipo, se lhe meter uma x1950 pro (por volta dos 120 euros) ficaria bem servido, acho. Um dos meus colegas de casa tem uma x1900 xt e joga quase tudo ao máximo (jogou COD4 com settings máximas, a 1280x1024), só não se consegue esticar no crysis :)

Tenho que ver bem isso da gráfica, porque de resto acho que a proposta amd apresentada é a ideal. Opiniões acerca da questão da gráfica?

Obrigado a ambos, desde já :)

9. diogo faria

diogo faria Power Member

É verdade....têm os dois razão.....mas o rapaz disse que nao queria OC nem nada desses kungfus, portanto nao se fala nisso e faz-s o k o user pediu ;)
    beijinhos e abraços

10. Stankian

Stankian Power Member

Se puderes faz então como te digo,tens a Asus M3A por volta dos 80 e poucos € e as ATI HD3850 por 150€ e ficavas com uma máquina já muito boa para o preço,se ajudar reduzes então um pouco no processador para teres dinheiro suficiente para poder investir noutros componentes!
    Não é uma discussão de pega atenção,é algo saudável eheheh :P ,apenas peço mais uma vez desculpa pelo offtopic,não é o sitio ideal para se debater este tipo de ideologias,mas estamos cá todos para ajudar sobretudo da melhor maneira que cada um sabe claro!

Cumprimentos

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, ok, obrigado pelo link :)

Mas a minha pergunta é se vale a pena em relação a uma mais recente, mas mais cara, obviamente (p. ex uma 3850). Em relação a uma nvidia 8600 acho que prefiro a 1950 :)

@Stankian: é na boa, fic muito agradecido pelas dicas, assim como ao Romani :)

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  12. Romani48

Romani48 Power Member

btw se achas que a board que aconselhei é cara, tens sempre as Asrocks ou boards com chipsets 945/955 que são mais baratas..

Stankian, eu percebo ;)

quanto á grafica também pensei nas x1950pro.. mas como não estava no site onde vi á venda.. pus a 8600gt

13. ruimoura

ruimoura Power Member

A board é cara no sentido que me vai ocupar muito espaço no orçamento, só isso :)

Obrigado pelas dicas :)

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

O que eu te aconselho e' guardar + uns €€€, para comprar uma boa máquina....
    Porque com esse dinheiro que tens para investir daqui a um tempo ja' não consegues jogar nada outra vez decentemente...

cumpS ;)

15. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

se investires numa board actualizada, daqui a uns tempos só tens que fazer upgrades, sem ser de board. ficando assim descansado se a board x supora os quad core.

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é sempre um belo conselho, mas a máquina preciso-a agora, e não depois, e na informática tem que se comprar quando se precisa, senão tem que se estar sempre à espera. E com a config que já foi sugerida fico com board para futuros processadores e uma boa placa gráfica, que ainda corre tudo ao máximo (até 1280x1024), tirando obviamente o crysis :)

Será portanto importante realmente apostar numa board o mais actualizada possível, claro, mas o orçamento não dá para esticar. Vou fazer uma pesquisa por boards de várias marcas para AMD a ver o que se arranja mais actualizado. Sugestões?

No que toca à gráfica acho que já me decidi por adquirir a ati x1950, que fica baratita e ainda é uma placa bem potente.

Processador leva um X2 e daqui a uns tempos (largos), se der, meto-lhe um phenon, e não me parece que a máquina fique assim tão má. Dá perfeitamente para fazer máquinas equilibradas e potentes sem andar a gastar 800 ou mais euros, para o que eu quero ...

17. Romani48

Romani48 Power Member

se vais para o AM2.. então pelo menos compra uma board AM2+.. se não não estás a rentabilizar para o futuro...
    como a ASUS M3A (80€).. pah.. eu sei que é cara.. mas repara.. se comprares uma board AM2 o Phenon não vai trabalhar a 100% no BUS, e depois não vai ser compativél com AM3..

a X1950 é boa escolha :) para o que queres a pro chega te.. que é uma XT com clocks capados.. ai usas o AtiTool, caso queiras expremer isso...
    ou compras uma versão com mais "sumo" :D

quanto ao X2.. nesse caso poupa uns trocos com um 4800+..
    não te esqueças é da FONTE!! FONTE! não compres nada que seja OEM ou muito barato! ainda para mais para uma x1950!!

Algo de uma LC Power SIlentGiant140 550w GREEN para cima

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, vou ajustar as coisas para uma board melhor. Essa que mandas-te aí parece-me bem. Pode ser que se arranje uma gráfica usada, isso é que seria uma maravilha. Já ando com uns negócios em vista :)

19. Stankian

Stankian Power Member

Yep a Asus M3A já é fixe,ou então tambem tens na ***** a Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2 que tambem é uma excelente board a 88.5€!
    E finalmente em relação á grafica tens o meu voto para comprares a 3850 sem duvidas,é uma excelente compra!

Cumprimentos

Partilhar esta Página