1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para Jogos actuais e futuros!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por zYmoo3, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1642)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Boas pessoal, ando nisto à tanto tempo e finalmente tenho de me decidir (até que enfim que arranjei um bom fornecedor com preços baratos). Já pedi tantos orçamentos e com tantas peças diferentes que vendo depois melhor, não era o mais aconselhável. Agora pedi ao meu cunhado que falasse com um fornecedor deles para me conseguirem arranjar algo barato e bom, enviaram-me a tabela de preços e escolhi isto:

[FONT=&quot]Intel® Core2 Quad Q9400 2.66GHZ skt775 6mb Cache bus 1333Mhz - 181,91
    P5QL SE - Intel P43, LGA 775, 2DDR2(Dual Channel), 8.0G, PCIe x16, Lan Gb Realtek PCIe, ATX - 59,79
    DDR3 4GB 1333MHz ( 2 x 2048mb) CL9 - 55,56
    HDD Samsung 1TB 7,200RPM SERIAL ATA II 32mb Cache - 74,73
    XFX Geforce GTX 260 896MB DDR3 DUAL DVI c/ jogo Farcry 2 - 228,72
    PSU silent pro 600w active modular - 88,48
    Gravador DVD 22x SuperMulti Preto/Branco "Retail" SecurDisc LightSribe - 19,35
    Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio PCI Xpress - 47,78
    Caixa NOX Moonlight Black - ?

Mudariam alguma coisa? Gráfica? Gravador DVD? Fonte de alimentação?[/FONT]

2. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

As memorias não são compatíveis com essa motherboard, ou seja as memorias são DDR3 e a board apenas suporta DDR2 a 1066Mhz no máximo.

Outra coisa que fazia era meter um processador melhor, como o Q9550 e uma gráfica pior 9800 GTX+ ou ATI 4850, juntava dinheiro e daqui a 1/2 ano(s) mudava a gráfica. A fonte não sei qual é, mas tem atenção à marca...

3. RSC

RSC Power Member

Qual é o teu orçamento e em que zona do país vais comprar o PC?

4. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Não convém passar dos 800 euros, vou comprar em Portugal mesmo, esta configuração deu-me uns 751 euros.

Portugal - Lisboa

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

Vais fazer OC ao processador?

6. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Penso que não será necessário.

7. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Na minha mudesta opinião mudaria o processador e talvez a gráfica. Investiria numa boa fonte de alimentação em vez da gráfica.
    Com uma 9800 GTX+ 1Gb DDRIII ficarias bem servido...E acredita que não são caras. Encontrei uma da Gigabyte por 169.90€ na *****...

8. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Sim, mas convém ter em conta que o PC é para jogos, e pelo preço da GTX260 talvez valha a pena, a fonte de alimentação pode ser melhorada, penso que não alterará muito o preço :S Quanto ao processador, mudarias para qual já agora?

9. RSC

RSC Power Member

Se é para jogos e se não vais fazer OC ao processador, acho que ficarias melhor com um E8400/E8500.

10. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Mas assim ficaria apenas com 2 núcleos, e pensando melhor, 4 núcleos para jogos é bem melhor, ou não?

11. JPN.PT

A minha opção passaria por um Q6600.
    Sei que pode parecer fraco, mas analisando os dados, tu não vais fazer OC e queres um PC de jogos acho que seria optimo...

12. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Se eu fizer OC, ajudaria-me em ... ?

13. RSC

RSC Power Member

Sem OC e para jogos o Q6600 é das piores escolhas... Juro que não percebi agora esse conselho.

14. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Pois, nem tu nem eu, eu percebo algo do assunto, mas quero pedir opiniões a quem percebe ainda mais. Será que me poderias indicar o teu e-mail RSC para falarmos melhor?

15. miguel149

miguel149 Power Member

fazer overclock não é dificil, compras um bom cooler para o cpu e metes facilmente um quad core a 3.6ghz..

16. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Sim, mas não tenho intenções de o fazer, acho que se comprar um Quad9400 chega, com 4 núcleos e 2.6 ghz, chega perfeitamente, ou não?

17. JPN.PT

Eu vou estar calado...
    Será a melhor hipotese. Só quero ajudar, e agradecem-me assim. Sempre me disseram que o Q6600 não era mau de todo para configs de origem e para jogos, mas.......
    Whatever
    Afinal de contas, perceberei alguma coisa disto? Nem disto nem de nada...
    =/

18. RSC

RSC Power Member

Não é mau, mas os jogos hoje em dia querem é Ghz. Um E8400 corre 95% dos jogos melhor que um Q9400.

Um Q6600 é um bom processador porque é excelente para OC. Sem OC é um Quad fracote.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página