1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc para jogos com orçamento reduzido

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Marquess, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 664)

1. Marquess

Marquess Power Member

1) Qual o orçamento?
    à volta de 200 / 300 €

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Agora, na altura do Natal.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos, jogar jogos modernos (Far Cry 2, Fallout 3, etc) com pelo menos 1024x768 em dx9 e dx10 com bons fps

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3,4 anos

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho preferencias sem ser no processador.

8) Processador
    Dual Core

9) Grafica
    De momento tenho uma XFX GeForce 8800GTS 320mbs, comprada mal saio no mercado, que não está a dar nem 1/4 do rendimento com a configuração que tenho de momento. Queria mantê-la.

10) Memórias

DDR2

11) Motherboard
    Gaming

12) Disco Rigido
    Só um disco, 320 gbs.

13) Drives
    Não preciso, tenho um gravador de DVD LG que tem feito bem o trabalho.

14) Necessitas de Fonte?
    Não sei, tenho uma de 550w, digam-me sff se com a nova configuração vou precisar de mais.

15) Necessitas de Caixa?

Não, é desnecessaria, tenho uma bastante simples já com 5 anos que quero manter.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Tenho todos os periféricos necessários.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física, Cascais de preferência, mas se o preço for mais barato posso deslocar-me a Lisboae nas imediações.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    GlobalData, *****.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não.

20) Vais fazer Overclock?
    Sim, ao CPU.

Bem, acho que é isto, o orçamento como disse não é muito, se calhar é tarefa dificil, mas se me conseguirem ajudar agradecia. Ah, o meu pc tem algumas coisas que ainda se aproveitam acho eu, tipo fonte, gravador de dvd, coolers, etc (podem ver tudo no My System). Apenas quero melhorar aspectos como MotherBoard, CPU, RAM e Disco para que um desempenho aceitável em jogos, mas se houverem outras peças que seja preciso trocar para o desempenho melhorar, posso trocá-las também.

Obrigado :)

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  2. RSC

RSC Power Member

Podes trocar a board na config com o E8400 por uma P5QL Pro, para baixar o custo.

EDIT:

WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 46,30 €
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 158,30 €
    ASUS P5QL PRO* 80,40 €
    OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4)* 51,60 €

Total: 336,60 (Preços Globaldata)

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  3. Totoro

Totoro Folding Member

Done

4. Marquess

Marquess Power Member