1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Para jogos e trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pedro1oo, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 709)

1. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?
    700 - 800

2) Quando vais comprar o computador?
    O mais rápido possivel

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Far cry 2, crysis, GTA IV, Mirros edge, e algum que saia brevemente

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500 Gb, preferivelmente

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Sim tem de ter gravador e leitor Blue-ray

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não sei qual é melhor

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    2 ou 3 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Já tenho um planeado, Vista ultimate 64bits

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fixa, zona de torres vedras - lourinha - Caldas da rainha

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    jaj - Informática lda. -rua de badajoz - Apartado 62 - 2504-909 Caldas da Rainha

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não, preciso de uma placa de rede

17) Vais fazer Overclock?
    Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

na loja

19) Precisas do quê?
    Vou precisar de: Gráfica, board, fonte, dissipador, caixa, drive Blue-ray (referido em cima)processador, ram, placa de som, placa de rede e acho que é tudo.

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do Questionário

Peço que me digam os modelos de todos os componentes e os respectivos preços, obrigado a todos.

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  2. Sou um bocado leigo nos pc's, podias dizer o que isso é? e os preços?

Convem-me mesmo comprar nessa loja.

PS: Editei o tópico para dizer o que preciso no PC

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Essa loja deve ter os preços um bocado acima do normal, portanto vou dar preços por cima.

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 (já tem dissipador) - 180€
    Motheboard: Asus P5Q (tem placa de rede e som onboard) - 130€
    Memórias: Team Elite Kit 4GB 800 - 50€
    Placa Gráfica: EVGA GTX260 216 55nm - 280€
    Disco: 320GB SATA2 (a marca é indiferente) - 50€
    Fonte: Corsair VX550W / OCZ StealthXstream 600W - 80€
    Caixa: Coolermaster Elite 330/2/4 - 40€

Total aproximado (até pode acontecer ser mais baixo): 810€

O gravador de Blue Ray é mesmo obrigatório? É que se não vais dar uso é dinheiro muito mal empregue e vai fazer com que o resto do sistema seja bastante mais fraco.

Apresenta-lhes essa config para ver quanto eles te pedem. Se alterarem componentes, não hesites em passar por aqui para não te tentarem enganar.

Cumps ;)

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Torna-se dificil recomendar uma configuração quando não se sabem os preços nem o material disponivel. Acho que comprando o computador noutra loja e mandando vir te sai mais barato do que comprando aí.
    É muito provável que nessa loja não encontres algumas das coisas que o jonybat recomendou. É tambem importante saber os preços relativos dentro da loja. Por exemplo se a diferença em preço de um E8400 para um E8500 for de 5€ mais vale ir para o mais caro, mas se for de 40€ aí já não vale a pena.
    A configuração que o jonybat te deu é boa mas não é a unica possivel. Ele valorizou a fonte e a gráfica mas outras opções são possiveis como por exemplo um processador mais caro (ou um Core 2 Duo) e uma gráfica mais barata. Não existe a configuração perfeita com 800€ (com 1100€ já dá para montar uma coisa mais consensual).
    Concordo que o Blue Ray é carissimo e que para o pores vais prejudicar a escolha dos restantes componentes. Acho que mais vale não por para já mas daqui a um ano, uma vez que certamente irá baixar imenso de preço.
    Na motherboard existem alternativas mais baratas: Asus P5QL Pro ou P5K SE ou ainda outras da MSI ou da Gigabyte. A regra pode ser comprares a mais barata que encontrares destas marcas que tenham o chip P43 ou P45. Se fizeres isto não erras.
    No caso das memórias ou da placa gráfica a marca não é muito importante se não encontrares essas (desde que escolhas o mesmo modelo - se não ouver teamelite ou EVGA podes comprar doutras marcas sem problemas).
    A caixa pode ser qualquer uma que tu gostes. Uma bastante popular é a Nox Coolbay e uma bastante boa é a Antec 300.
    Como já deves ter percebido a minha escolha seria outra, mas é apenas uma questão de preferência, não quer dizer que a minha configuração fosse melhor que a do Jonybat. Só que sem ter uma lista e sem ter preços dos componentes é complicado concretizar aquilo que escolheria.
    Ele colocou os preços inflacionados de propósito já a pensar que nessa loja os preços não serão tão bons como noutras lojas.
    Em lojas como Globaldata, *****, *****, HCosta, *****, etc. esse sistema fica quase 100€ mais barato que esses 810€.
    Não sei se para ti serve mas em Leiria tens a ***** que talvez seja uma boa alternativa a essa loja.

*Alternativas
    Fonte: LC Power 550W Green Power
    Gráfica: HD 4850 ou HD 4870
    Processador: E8400, E8500, Q9300, Q9400 ou Q9450

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  5. Gostei do sistema, mas o preço... Ja percebi que naquela loja vai ser dificil preços baixos.
    Esqueço o blue ray.
    Mas vamos ver assim, mando-lhes a config, depois logo se ve.

Com essa coniguração, dá para correr bons jogos e os que venham pelo menos por um ano?
    Essa gráfica é quanto de memória? 1Gb? É ddr3, ou acima?

Obrigado pela ajuda.

Se pudesse gastar 1000 euros é que era. Mas é impensavel, 800 no máximo
    A situação da loja é complicado.

O meu PC estragou-se, uma quebra de luz, queimou fonte, gráfica, quase tudo. E mandei o PC para o arranjo, nessa tal loja. Disseram que não valia a pena, o arranjo dava para um novo. Como o PC estava no seguro da casa, o seguro paga o valor do PC, e ai é que entrou a jogada. Nessa loja, "aldrabaram" o valo do PC para o seguro, para poder comprar uma coisinha melhor.

Feito isto, acho que fica mal, não comprar o PC lá. É só esse o problema :S
    Se eles me aceitarem a config sugerida pelo jonyba, tudo bem. Caso contrário vou ter que optar pela opção que me deram, passo a citar:

Intel CPU 2 DUO E8400 3.00 GHZ 1333MHz 6MG LGA775
    DIMM (800 MHz) de 2 Gbyte DDR2
    Hitachi de 500 GB – Sata II 16 MB cache
    VGA Asus (GF8500GT) PCIE c/TV Out HDTV, DVI – 1GB DDR2
    128 bit SDRAM – Directo X10
    DVD+-RW 20X; OX Dual layer; DVD-RAM read/write 14x Asus
    Preto X-multi SATA
    Caixa In-win Mid-tower ATX (450W)

Acho esta config boa, só a gráfica ddr2 é que me lixa o sistema todo :S
    Esta config custava a volta dos 820 euros.

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Com essa config consegues jogar jogos recentes durante três anos quase de certeza.

A gráfica tem 896MB de ram e é DDR3 ;)

7. Ui, muito bacano. Agora só falta ver se eles me aceitam isto...:)

Os jogos que penso jogar agora são: Far cry 2, crysis, pure, mirrors edge e gta IV

Deve dar para estes ao máximo.

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Essa configuração que te fizeram vale à volta dos 400€ em algumas lojas (valor já a contabilizar a board que eles não nomearam mas que a avaliar pelo resto dos componentes não deve ser grande coisa).
    Pelo mesmo valor eles quase de certeza que não vão aceitar a configuração do jonybat.
    Talvez fosse mais realista pedir isso com um hd4870, uma LC Power 550W Green Power e como board uma P5QL Pro ou P5Q SE.

9. Pois.. é isso que tenho medo. Vou pedir um orçamento.

hd4870? Isso é o que? A fonte podia ser 700W, mas depois o preço já subia.. Quanto a board não percebo nada..

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mais realista é, mas não há razão para gastar mais para ter menos desempenho. Há montes de lojas online de confiança hoje em dia.

É a gráfica da marca rival da Nvidia (a ATI), mas ligeiramente inferior à GTX260 55nm. Não te guies pelos W das fontes...Há fontes de 700W que nem 400 devem dar, já para não falar de outras coisas...

11. Obrigado pelas opiniões, vou mandar aquela config, tal e qual como ma mandas-te. E espero pela resposta deles. Quando tiver resposta digo aqui.. lá para terça ou quarta feira já devo ter resposta.

Obrigado

Partilhar esta Página