1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sirius Black, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1975)

1. Sirius Black

Sirius Black Power Member

Boas

Estou a pensar em comprar uma máquina nova principalmente para poder correr os jogos novos que aí andam visto que a minha máquina actual já não dá conta do recado :/

Digam-me sff o que mudavam aqui, tendo em conta que não tenciono gastar mais de 1.000 euros ;)

Motherboard ASUS P5KPRO

Processador Intel® Core2 Quad Q6700 2.66GHZ

Placa gráfica EN9600GT/HTDI/1GB- VGA GF9600GT 1024MB DDR3

Memória 2x Kingston DDR2 1024MB 800MHz CL5 DDR II dual channel

Disco rígido 2x Western Digital HDD 300GB VelociRAPTOR SATA 3,5" (10.000 rpm)

Fonte de alimentação Epsilon 600W

Teclado/Rato
    Logitech Cordless Desktop Wave

Última edição: 5 de Junho de 2008
  2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

muda o CPU para um E8400, os discos para dois WD 320Gb em raido 0 e a fonte para uma corsair HX-520W. Que marca são as memorias ??

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

e a vga para uma 3870 ou 8800gt

4. Sirius Black

As memórias são de marca Kingston.

O CPU que referes é dual core. Tenho dúvidas em apostar nesse visto que o Q6700 é quad core :S

Quanto aos discos em raid 0 é capaz de ser boa ideia. Só uma dúvida... com esse sistema (2 discos 320GB cada um) na prática tenho 320GB ou 640GB?

Quanto à fonte eu escolhi essa pq na Exame Informática dizem que é a melhor em qualidade/preço e mt silenciosa. Essa tb é boa nesse aspecto?

5. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

raid 0 tens a soma dos dois..espera pela nova serie de graficas..

6. vasco fernandes

o E8400 em jogos é superior ao E8400 e é muito mais barato, as memorias, não compres kingston, compra umas G.Skill PC6400 2x2gb PI, por exemplo... quanto á fonte, a corsair é claramente melhor.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se é pra meter quad mete o q9300 e n metas emmorias kingstom. opta por umas corsair ou geil

8. Sirius Black

Na wikipédia diz o seguinte:

Portanto se um dos discos falhar perco toda a informação que tiver guardada?!! Thanks but no thanks!! Se é assim mais vale os discos WD a 10.000 rotações ;)

9. vasco fernandes

se não queres podes por um WD 500Gb com 32Mb de cache.

10. Sirius Black

Depois de uma conversa esclarecedora com o Vasco decidi ficar com o seguinte sistema:

Motherboard ASUS P5KPRO

Processador Intel® Core2 Quad Q6700 2.66GHZ Bus a 1066MHz
    ou Intel® Core2 Quad Q9300 2.50GHZ Bus a 1333MHz

Placa gráfica Esperar que saia a HD4850 (ou então comprar ou a GeForce 8800GT ou a Radeon HD 3870 512MB)

Memória G.Skill PC6400 2x2GB PI

Disco rígido 2x Western Digital 320GB SATA II WD3200AAKS em RAID-0 e 1x Seagate 500GB SATA II 7200.11 ST3500320AS

Fonte de alimentação Corsair HX-520W

Teclado/Rato Logitech Cordless Desktop Wave

Se tiverem mais sugestões agradeço que postem ;)

Última edição: 6 de Junho de 2008
  11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

2x250gb em raid 1 n seria uma boa opção vasco?

12. Sirius Black

penso que não se justifica montar raid 1 para correr jogos.... isso é mais para quem tem mt informação importante e que precisa de ter sempre um backup actualizado... digo eu :p

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

então tb n faz sentido raid 0 a meu ver
    basta comprar um disco maior

14. Sirius Black

mas um sistema em raid 0 é muito mais rápido :P

15. vasco fernandes

.

também podes optar por Raid 0+1, mas vai te ficar mais caro.

Última edição: 6 de Junho de 2008
  16. Sirius Black

obrigado vasco pela explicação.
    mas vou optar por meter apenas raid-0 + disco de armazenamento ;)

edit: tive a informar-me melhor e de facto o melhor é nao usar raid. o risco é demasiado elevado (basta 1 disco falhar para perder tudo). por isso vou optar pelo disco de 10.000 rpm. e quanto à memória o melhor é usar kingston... é a que dá mais garantias na opinião de mt gente.

Motherboard ASUS P5KPRO

ou Intel® Core2 Quad Q9300 2.50GHZ Bus a 1333MHz

Placa gráfica Esperar que saia a HD4850 (ou então comprar ou a GeForce 8800GT ou a Radeon HD 3870 512MB)

Memória Kingston DDR2 1024MB 800MHz CL5 DDR II dual channel

Disco rígido 1x Western Digital HDD 300GB VelociRAPTOR SATA 3,5" e 1x Seagate 500GB SATA II 7200.11 ST3500320AS

Fonte de alimentação Corsair HX-520W

Última edição: 7 de Junho de 2008
  17. Devil.God

Devil.God Power Member

Vasco explicame so uma coisinha ja k tamos aki a falar de RAID.

Nessa imagem k meteste em k os discos sao tds de 40Gbs
    Os dois discos k tao em RAID0 tem no total 80Gbs n e?
    E os dois k tao em RAID1 tem no total 40Gbs pk um tem os msm fixeiros k o outro n e?

18. vasco fernandes

yep ;)

19. vasco fernandes

tu é que sabes quando aos discos, mas Raid 0 + disco de armazenamento é sempre melhor opção. Agora quanto ás memorias, se alguem te disse que era melhor usar kinston... esse alguem revela muita falta de conhecimeno, sem ofensa. Kingston é marca de baixa gama, consegues pelo mesmo preço, ou até mais barato, umas memorias de alta qualidade de uma marca de topo.

20. Sirius Black

Ok Vasco. Convenceste-me em relação à memória. Quanto ao RAID-0 nem por isso. Talvez até seja menos rápido o disco de 10.000 rpm... mas é sem dúvida uma opção mt menos arriscada que um sistema em RAID-0. Um colega meu de trabalho está farto de montar sistemas em RAID-0 e diz-me insistentemente para não me meter nisso pq quando um dos discos falhar perco toda a informação tanto num disco como no outro :S

Portanto actualmente estou com o seguinte sistema:

Motherboard ASUS P5KPRO

Placa gráfica Esperar que saia a HD4870

Memória G.Skill PC6400 2x2GB PI

Disco rígido 1x Western Digital HDD 300GB VelociRAPTOR SATA 3,5" e 1x Seagate 500GB SATA II 7200.11 ST3500320AS

Fonte de alimentação Corsair HX-520

Actualmente só estou à espera de saber qual vai ser a gráfica q vou meter.
    Decidi esperar mais algum tempo para n me arrepender daqui a 1 mês de n ter esperado ;)

Só mais uma coisa... optei pelo processador de 1333 mhz de bus em detrimento do outro de 1000 mhz. é um bocado mais caro mas acho q compensa os euros a mais. qual é a vossa opinião acerca disto?

edit: e falaram-me tb nesta board. acham que é melhor motherboard que a asus p5kpro?

Última edição: 7 de Junho de 2008

Partilhar esta Página