1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Broly, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 569)

1. Broly

Broly Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    650€ +/-, mas da pa esticar ate aos 700 se merecer.

2) Quando vais comprar o computador?

Até ao fim do ano

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Não

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    The best for the money :P. Mas a pessoa que vai comprar o pc prefere um quad....

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    Jogos. Resoluçao enste momento é 1280:1024.
    Se for para jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500gb +/-

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?Nao

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Nao

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    4,5 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não
    17) Vais fazer Overclock?
    Talvez mas dps logo compro um cooler pa isso. Por enquanto não

2. RSC

RSC Power Member

3. Broly

Broly Power Member

Esqueci-me de dizer que nao é preciso caixa.. por isso se quiserem meter o dinheiro da caixa noutra coisa para ficar um pc melhor tao à vontade :)
    cumps

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  4. gtre

gtre Power Member

Entao...placa grafica acho que melhor nao devido a resoluçao, so se mudares de processador , para o INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775 BOX*.

Que achas RSC?

5. RSC

RSC Power Member

CORSAIR VX-550W* 79,30 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,20 €
    OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) 51,60 €
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E* 179,30 €
    ASUS P5Q* 115,10 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775 BOX* 221,20 €

Total: 702 euros (Preços Globaldata)

PS: A gráfica é overkill para essa resolução, mas Gainward só dá problemas. Se conseguires que eles te encomendem uma 4850 512MB PCS+, vai para a 512MB.

PS2: Para jogos um E8500 era bem melhor.

6. gtre

gtre Power Member

Boa config.

Concordo que um c2d para jogar ficava mt melhor, mas se e para durar 4 anos...ficas com quad core e fazes um OC :007:

7. Broly

Broly Power Member

Pois eu sei que um c2d era melhor pa jogos, mas a pessoa que quer o pc diz que quer um quad... mas tb como se pode overclockar o processador para ficar +/- na mesma "potencia" dum duo é naquela. lol. Mas so vou pensar em overclock depois de aprender a faze-lo e aí depois tb compro um cooler para esse efeito. Ja agora nao tem uma ideia de quando podem baixar os preços das peças? É que anda td a aumentar um bocadinho :S. Em relaçao a grafica acho que nao ha grande problema em ser 1gb porque a pessoa em causa tb ta a pensar em comprar um monitor novo... o problema é que nao sei quando... por isso acho que vou na mesma para a 1gb. Que acham?
    Cumps

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  8. gtre

gtre Power Member

Se ele for trocar de monitor sim vale a pena a de 1gb, se não é um desperdicio. Os preços devem baixar no incio do prox ano

9. RSC

RSC Power Member

Cuidado com a futurologia... isso dos preços baixarem não é seguro. Ultimamente algumas lojas até têm baixado os preços, sobretudo das gráficas. Mas não se pode prever que se mantenha assim.

10. gtre

gtre Power Member

:joker: futurologia.

Sim, e uma previsao

11. Broly

Broly Power Member

Ok then. Eu vou falar e se ele achar a opçao de 700€ mt escolho a outra mais barata, visto que ele tb ta a pensar comprar o monitor. Tks for the quick replys :)
    cumps

Partilhar esta Página