1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Radeon Force, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1344)

1. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Boas a todos pessoal, aqui o vosso amigo Radeon anda um pouco afastado das lead e das novidades do hardware dai vir pedir-vos uma.
    Basicamente o pc destina-se a jogos e com uma boa duração do computador.

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?

1000€

2) Quando vais comprar o computador?

Não tenho muita pressa mas em 1 mês provavelmente

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Sobretudo Jogos pesados usando resoluçoes altas como 1680*1050 ou 1900*1200

5) Marca de processador

Intel
    AMD

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

2/3 Anos

7) Preferes alguma marca?

Nop

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

c. I7 / Phenom

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

High End, não tenho preferencia na marca, só tem que ser mesmo muito boa para aguentar resoluçoes altas.

10) Memórias

b. DDR3

11) Motherboard

a. ATX

iii. Gaming

12) Disco Rigido

Gostava de ter 2 discos em Raid 0 talvez isto porque tenho discos rigidos para backup, em relação ao tamanho dos discos nao preciso de muito espaço porque praticamente vai so armazenar jogos, o SO e musicas:)

13) Drives

Tenho gravador de DVD, mas se fosse possivel ter ou um Leitor ou mesmo gravador de Blue Ray mas não essencial

14) Necessitas de Fonte?

Tenho uma Enermax Liberty de 620W, não sei se irei precisar de outra.

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Tenho uma caixa ATX da Lian LI, mas pequena, em principio não preciso de caixa mas se der para colocar no orçamento força.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Tenho um LCD de 20' polegadas ( 1680*1050), gostava de ter um de 22 ou de 24 mas que fosse FullHD ( isto caso tivesse uma drive de Blue Ray ), não sei até que ponto é compativel com o orçamento dado, mas o monitor não é prioritário.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

É indiferente

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Tenho preferencia por *****, ***** ou Global Data.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nao

20) Vais fazer Overclock?

Talvez um pouco sim mas nao de exagerado ( já nao tenho idade para isto:D )

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

É indiferente, se nao cobrarem peço á loja se não monto eu em casa:)

Fim do Questionário

Última edição: 9 de Junho de 2009
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Se o pc é para jogos e pretendes renovar daqui a 2 anos..porque é que optas por i7? ficarias melhor servido com um core 2 duo

Cumps

3. Radeon Force

Não sei até que ponto podera um Core 2 Duo compensar em relação ao I7 ( ando muito afastado da informatica ) Mas sim basicamente é para jogos mas nao descuro Enconding ou alguma tarefa mais pesada:), queria algo que se mativesse actual:)

4. RSC

RSC Power Member

Na *****:

EVGA GTX 285 1GB GDDR3 PCIe 2.0 -N1281* 369,90 €

Na Globaldata:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 274,90 €
    ASUS P6T* 215,10 €
    SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI* 318,20 €
    LG BLU-RAY REWRITER / HD-DVD READER SATA (GGW-H20LBB)* 227,10 €
    2x SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP* 43,10 € (86,20 €)
    CORSAIR KIT 3GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8)* 127,10 €

TOTAL GLOBAL: 1618,50 €

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Está boa, mas eu trocava o gravador de Blu Ray por um leitor, e com os ~100€ que "sobram" trocava a gráfica para uma GTX295 :P

6. Flama

Flama Power Member

:x2:

O único problema é que o user tem um monitor de 20'' e pelo que percebi só queria o Blu-Ray caso desse para um monitor full hd ( t220p por exemplo ) foi +/- isso que percebi...

Com um monitor de 20'' não será exagerado uma gtx295?

Edit: esqueçam lol ja reli o post do RSC hehehe tanto soniiiiiinho :P Sendo assim que máquina que vai ser !!! Não sei se será um erro, mas em vez da GTX295, não seria boa aposta adquirir o kit 6GB dominator que ficam por mais 100€ ou estou a pensar mal?

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Respondendo de qualquer maneira, sim, poderá ser exagerado agora, mas daqui a 2 anos já vai fazer a diferença. Basta veres que há para aí pessoal com as 8800 Ultra que ainda está para as curvas e a 8800GT que saiu quase um ano depois já se começa a engasgar em resoluções mais altas. Não estou a comparar de maneira alguma este cenário com as 285 e 295, estou apenas a fazer uma analogia entre dar um pouco mais de dinheiro por uma gráfica que actualmente poderá parecer overpowered vs uma gráfica de uma gama mais abaixo.

E agora para responder ao edit...A memória acrescenta-se, a gráfica tem que se trocar ;)

8. Flama

Flama Power Member

lol pah , isto é o sono, peço desculpa ... Vamos lá ver se acordo :009:

9. RSC

RSC Power Member

Não sabia que eles também vendiam "só" leitores blu-ray. ;)

Assim sendo se calhar é mesmo a melhor hipótese. Mas no uso do dinheiro que sobra iria, como o Flama, para mais 3GB de ram (ou seja 6GB Dominator) em vez da GTX 295.

Single GPU all the way.

10. Radeon Force

Boas pessoal estou aqui de novo a perguntar uma boa configuração, tive que baixar dos 1600€ para 1000€ e queria ir para um AMD já que pareçe que estao com uma boa qualidade / preço.
    Então tenho um orçamento de 1000€ mas queria na mesma incluir um monitor FULL HD ( 1920x1080 ), um leitor de Blu Ray.
    Em principio não preciso de fonte já que tenho uma Enermax Liberty de 620w, em termos de gráfica tenho uma BFG 9800GTX mas não sei se deva mudar para uma melhor ou ainda continuar com ela.

Espero a vossa ajuda e do deus RSC ( :D ).

11. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

AMD PHENOM II X4 955 (3.2GHZ) BLACK BOX SKT AM3 227,40 €
    ASUS M4A78T-E € 128,90 €
    KINGSTON KIT 4GB DDR3 1333MHZ 64,20 €
    POWERCOLOR HD4890 1GB DDR5 PCI-E 208,40 €
    ASUS TFT 21.5" VH222S 5MS (WIDE) 145,80 €
    LG BLU-RAY REWRITER / HD-DVD READER SATA (GGW-H20LBB) 191,70 €
    2X SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 107,80 € Espaço nunca é demais mas se quiseres trocar para 2 de 250gb ja nao passa o orçamento
    Total 1.074,20 €
    A fonte achoq eu chega mas o "deus" :x2: RSC é que sabe

12. Radeon Force

Prefiro ter so leitor de Blu Ray no inicio e não gravador, em termos de monitor queria um pouco maior algo das 24 polegadas.
    Discos rigidos como são para fazer raid não preciso de tanto espaço por isso 2x250 ou até menos chega já que tenho discos para os backups:D

13. RSC

RSC Power Member

*****:

2x SAMSUNG SPINPOINT F1 320GB SATA2 16MB CACHE HD322HJ 48.50 € (97.00 €)

Globaldata:

AMD PHENOM II X4 955 (3.2GHZ) BLACK BOX SKT AM3* 227,40 €
    GIGABYTE GA-MA790XT-UD4P* 135,90 €
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)* 56,80 €
    LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)* 102,30 €
    SAMSUNG TFT 23" P2370 2MS (WIDE)* 268,10 €

Total combinado: 887,5€

Eu no teu lugar ia para isto e mantinha a 9800GTX mais uns tempinhos. Depois no fim do ano quando sairem as placas já com suporte para DX11, aí então compravas uma nova. Visto que sobraram 112€ do orçamento, penso que com mais 80/100€ no fim do ano já consegues comprar uma boa gráfica.

PS: E claro, mantinha a Enermax.

Última edição: 9 de Junho de 2009
  14. cmrosado

cmrosado Power Member

Tambem podias meter um X3 720 e em 1/2 anos mudavas o processador.
    Quase nenhum jogo ainda tira partido dos Quads.

15. Radeon Force

Obrigado pela as dicas, mas estava mais tentado num monitor de 24 polegadas, acham que consigo encontrar monitor FULL HD 16x9 e que se enquadre no orçamento?

16. RSC

RSC Power Member

Tens o HP w2408h, por exemplo, mas já custa quase 380€. O Samsung T240 também é bom e fica-te por 250/300€.

17. Radeon Force

18. RSC

RSC Power Member

Eu ia para o LG.

19. Radeon Force

Alguma razão em especial para escolheres o LG? Acho o LG mais bonito por exemplo, mas não sei como é a qualidade da lg em monitores.

20. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

tenho um LG e não precisas de te preocupar com a qualidade

são monitores 5*

Partilhar esta Página