1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para LAN house

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nelsondac, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2470)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas... pediram-me para fazer um orçamento para pcs de uma lan house. para já tenho isto:

Caixa: Asus - TM211 = 32,39 €
    PSU: LC Power 550w 6550GP V2.0 140mm Green = 43,99 €
    Board: Abit LC-95C = 53,99 €
    CPU: Intel C2D e4400 2,0 ghz = 124,99 €
    Disco: Western Digital 80gb 8mb sata2 = 43,99 €
    RAM: Kingston 2x1gb ddr2 pc667 = 53,99 €
    VGA: XFX - GeForce 8600GT 540M 512Mb DDR2 PCI-X = 127,99 €
    Monitor: Sansung 701N Silver 17pol = 181,99 €
    Teclado: Logitech Media Keyboard Elite = 21,99 €
    Rato: Logitech MX Revolution = 72,99€

SOFTWARE: Microsoft Windows XP HE Port OEM c/SP2 = 83,99 €

TOTAL: 842,29 €

as duvidas são:
    - Monitor: será que compensa TFT??
    - Rato: será que existe "equivalente" mas mais barato??
    - VGA: será a ideal?

outra coisa, aqui sei que sou um pouco "chulado" mas provavelmente não vai ser esta a loja de compra....

digam-me lá a vossa opinião...

2. infravermelho

infravermelho Power Member

Boas,
    quanto aos TFT acho que vale a pena a diferença (20-30 eur) uma vez que o consumo energético é muito inferior e o beneficio a nível de saúde para quem passa umas horas valentes à frente do monitor é incomparável.
    Notei que no disco podes obter um disco de 160gb pelo mesmo preço que tens o de 80Gb. Os restantes preços também devem estar altos. verifica na ***** os preços pois é uma loja de referencia a nível de preços económicos.

3. nelsondac

nelsondac Power Member

:lol: estes preços são de lá...

acho que não compensa meter 160gb... 80gb chegam perfeitamente. talvez a marca fique mais caro (Western Digital) mas é porque tenho boas referências dela...

4. Miguel T.

Miguel T. Power Member

só me vou pernunciar em relação ao rato.
    Estes dois que aqui estão são melhores e mais baratos:

Cumps.

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

so gostava de saber qual era a lan house que tem pcs de 800€ cada!!!
    nunca vi lan houses com pcs P4 sequer....e ja agora XP HOME EDITION numa lan house???nao me cheira...os cybercafes tem software proprio

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  6. nelsondac

nelsondac Power Member

já agora, dá a tua opinião sff...

existe SO que trabalhe da mesma forma que o xp home edition? em todas as que fui foi esse SO...

quanto a €€ se queres bons jogos e sem necessitar de update tão cedo dá tb opinião para isso... e não vês P3 nas lans de certeza..

7. endon

endon Power Member

Antes de mais, a LAN House destina-se a que tipo de utilização?
    Seja qual for eu pessoalmente não colocava um mx revolution nem por nada. É puro despedício, quanto ao resto depende daquilo para que se destinam as máquinas.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

as maquinas destinam-se essencialmente a JOGOS.
    claro que tu também não acho muito boa ideia o rato mas o meu irmão teima que tem que ser esse...

isto tb é para ele por isso ele é que sabe. quanto ao rest q dizem?

9. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

vou te dar so uma pequena dica para evitares trabalhos chatos como corrigir configurações, ou seja podes ate deixar uma pessoa formatar o pc porque depois so precisas de reiniciar para ficar bom.
    Eu ajudei um familiar meu a montar um cybercafe, entao experimentei 4 cybers antes de montar o dele, e uma coisa que reparei foi: podia formatar o pc( mas nao fiz ) e tinham de por tudo de novo, ou entao limitavam me tanto que mal podia mexer no pc; ou seja nao havia botao do direito não podia salvar ficheiros no computador, por pens tinha que ter direitos de administrador cenas dessas.
    Ja agora mete xp pro so para a questao de estabilidade , jogos/trabalho.

Um rato de 72€ lol ? sabes que os ratos duram pouco nessas lojas certo ? um de 30€ chega e sobra desde que tenha mais que 400 dpi

Tens ai em falta phones.

Aqui deixo o programa maravilha : deep freeze

http://www.faronics.com/html/deepfreeze.asp

para gerir as coisas usam agora o cybermonitor ;)

claro que para jogos e melhor procurares outros, ele da para isso mas se queres com menus diferentes etcs estilo funcenter no colombo este não da ;)

ps: peço desculpa por isto tudo mas penso que pode ajudar um pouco.

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  10. nelsondac

nelsondac Power Member

obrigado pela preciosa ajuda... fkb

11. Caspanatola

Caspanatola Power Member

O PC não está mal. A VGA é muito boa. Mas lembre-se de uma coisa por melhor PC que vc colocar vai sempre haver pessoas a reclamar. Pois os "GRANDES" pros tem sempre a mania que sabem tudo e o equipamento que vc tem nunca é bom o suficiente. Como foi dito um rato de 70€ é muito. O pessoal vai destruir/roubar esse equipamento. Um bom rato e teclado são o da MICROSOFT KIT TECLADO E RATO VALUE PACK PRETO. Custa cerca de 25€ o conjunto.
    Outra coisa muito importante é ter um programa que quando fizerem um boot no PC ele deixa o PC como novo. Pois o pessoal tem mania de mudar todas as configurações do PC. Eu recomendo o Microsoft SteadyState. Ele faz tudo isso e é gratis. Mas para isto convem teres um disco um pouco maior, pois ele tem que fazer um backup no disco. Recomendo no mínimo 160GB
    Quanto a monitor o melhor é TFT, pois consomem muito menos energia o que numa lan faz muita diferença tanto na conta do fim mes quanto na instalação electrica. Já agora se puderes muda para 19". A diferença não é muita de preço.
    Um bom software de gestão ajuda muito. Aconselho o Smartlaunch. Ele é muito completo. Se precisares posso arrumar uma licença para 21 PCs de um colega que tinha uma lan.

Se quiseres também podes dar uma vista de olhos no site http://www.lanhouse.com.pt é um pequeno forum para lanhouses e cybercafés.

12. spastikman

spastikman Banido

já montei uma lanhouse, e digo-te já que esses ratos vão desaparecer num apice.

Coloca antes os tradicionais explorer 1.1

Quanto ao processador e board, eu colocaria algo como os x2 3800+ da AMD. Para a tarefa que vão desempenhar, servem perfeitamente.

Não colocaria 2GB de memoria, apenas 1GB chega para o tipo de jogos que vão ser jogados ;)

13. spastikman

spastikman Banido

tambem colocaria uma fonte oem, já que o sistema vai correr em default, não deve haver problemas.

14. BuG

BuG Power Member

Boas
    Eu concordo com a maioria dos users.Esses ratos são bons demais para LANhouses. Tens conjuntos logitech bastante bons e mais baratos, que chegam perfeitamente para esse fim.Em relação à maquina, convem dizeres os jogos que vais disponibilizar, para te ajudarmos melhor. Ah,em relacção aos monitores vale apena tft's.Para ti, os monitores ocupam menos espaço... e para os utilizadores os olhos agradecem. :D

Cumps
    Afonso

15. .DX.

.DX. Power Member

Ratos mete o Microsoft Intellimouse 1.1, perfeitos para jogar CS e para navegar na net.

Partilhar esta Página