1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc para linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por pedroCupra, 18 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 834)

1. pedroCupra

pedroCupra Power Member

boas,

tenho hardware que de momento nao tá em uso e pretendia opinioes sobre o seguinte, se com as mesma chega para efetuar o pc com SO linux para objectivo de trabalho / programação?

Sao as seguintes:

Core 2 Duo E4500
    4 gb RAM DDR II
    disco de 120 gb
    PSU 460W
    ASUS p5kplk-am
    gráfica será a onboard

2. Camuflage

Camuflage Power Member

Sim chega e sobra. Só tens é que experimentar distribuições diferentes até encontrares uma que gostes.

3. s0ldier

s0ldier Power Member

Sim isso corre qualquer distro que tente instalar ai sem problemas (em principio). Por isso é só escolheres a que gostas mais.

4. traceelliot

traceelliot Power Member

Que tipo de programação pretendes fazer? Sites, programas para linux, java, movel...?

5. pedroCupra

pedroCupra Power Member

será java, c e por ai basicamente instruirme um bocado

6. Camuflage

Camuflage Power Member

7. s0ldier

s0ldier Power Member

Ai essa publicidade! Custa muito escrever Linux Mint ou Ubuntu? :-D

Agora fora de brincadeiras qualquer uma distro que o Camuflage apresenta são boas para iniciantes, tens também mais os flavours de Ubuntu com outros ambientes de trabalho se gostares do Ubuntu.

8. Camuflage

Camuflage Power Member

Prefiro dar um leque de opções maior do que as duas do costume para que as pessoas tenham a oportunidade de experimentar e conhecer novas distribuições que não as mesmas do costume.

9. s0ldier

s0ldier Power Member

Atenção não me leves a mal, não era a minha atenção. Podes por os links que quiseres com o que quiseres (dentro das regras do forum claro) és livre para isso e eu só clico se quiser!

Também não quero dizer que no Linux só existe Ubuntu e Mint, mas normalmente é o que se recomenda a quem começa neste mundo, é melhor apresentar mais distros pois se não gostarem destas 2 tem mais por onde escolher e sou a favor disso!

Mais uma vez se levaste o meu comentário para o maldoso ou algo desse género peço desculpa pois não era de facto a minha intenção, era só de brincar um bocado com a situação pois já te vi várias vezes a adicionares o link ou parecido.

Cumps

10. Camuflage

Camuflage Power Member

Não levei a mal, entendi que estavas a brincar e respondi naturalmente. :)
    Sim adiciono links similares pois esse blog possui listagens com as quais concordo e é de fácil visualização do que se pretende daí sugerir alguns links em diferentes tópicos dependendo do que se procura. É mais fácil postar um link com acesso logo a algo visual do que estar simplesmente a enumerar distros a seco.

Partilhar esta Página