• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC para mining

jack360

Power Member
Boa tarde a todos.

Eu alugo um escritório num edifício que faz produção de energia, devido a esse facto a eletricidade no edifício é grátis à noite e muito barata durante o dia. A ligação a internet é muito estável também. Comecei a pensar que podia aproveitar isto para me aventurar no mundo do mining, visto que vejo que normalmente o maior "turnoff" é o preço da eletricidade e para mim isto é quase um não fator comecei a investigar um bocadinho. Como não estou muito dentro do assunto comecei a tentar perceber qual seria uma boa moeda para começar e que tipo de gpu poderia utilizar.

Tenho algumas questões que não sei se me podem ajudar,
1-Sempre que procuro mining rigs aparecem computadores com um ar estranho ou então simplesmente montados em cima de uma mesa. É possível fazer mining num PC com caixa normal?

2-Visto a eletricidade não ser um problema, penso que só vou estar limitado pelo disjuntor do quadro elétrico da UPS, que deve ser de 16A, qual a moeda e o GPU que devo procurar?

3-Por uma questão de investimento inicial, posso começar a fazer mining com partes velhas de pc?
De momento no escritório tenho dois PCs. O primeiro PC esta sempre desligado, é um I5 750 com uma motherboard Asus P7P55D PRO, uma GPU HD6870, 4gb de memoria ram um HD e um SSD EVO samsung e uma PSU da corsair de 750W.
O segundo PC é um I5 10400 com 16GB de RAM e nao tem GPU, mas este é o meu PC de trabalho.

4-Ando a passar em algumas lojas de informatica que podem ter algum GPU para venda a um preço não muito inflacionado, mas posso começar a procura no mercado de segunda mão por placas que normalmente não são rentáveis pelos custos energéticos.


Agradecia qualquer ajuda que me pudessem dar. Obrigado
 
O pessoal com mais que uma gráfica para mining usa as rig's, tem mais airflow.
Numa caixa fechada com uma gráfica diria que dá, se tiveres ventuinha a colocar ar fresco dentro da caixa e outra a tirar.
Mais que uma gráfica recomendo rig ou montares fora da caixa.
Tens de ver quanto queres de profit por dia, e a partir daí escolhes a primeira gráfica. Mas sim estão bastante caras, podes até arranjar uma rig usada a bom preço, tenta ver essa opção.
 
A tua ideia era boa, mas era para ter sido começada no final do ano 2020, agora aos preços que as graficas estão e com a dificuldade de minar ETH actual é duvidoso a rentabilidade.

O PC com o i5 750 serve para minar perfeitamente, agora tens e um limite de so poder ter lá 1 ou 2 graficas, e ter somente uma grafica a minar precisas ainda de mais tempo para tirar a rentabilidade dela.
 
pois, estive a ver e uma 1660 super por 500 e vao receber 3070 e 3080 por valores entre os 1250 e 1600...parece dificil isto.

Se colocar o meu pc antigo com a 6870 a minar, mesmo que seja muito pouco...como posso fazer isso?
 
Back
Topo