1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc para net, e pouco mais. 100 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por cadim, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1696)

1. cadim

cadim Power Member

pois é pessoal..
    queria um pc basicamente para ter ligado a net, 24 horas por dia basicamente, tem de correr o firefox, windows media player, e claro, o solitário..

agora a sério.. um pc simples, sem monitor, com muito pouco dinheiro, sem teclado, colunas, rato, etc, só mesmo a torre. ah, e sem disco, os um muito pequeno só para meter o SO

a ideia que tive até agora serio tipo isto, ou algo do genero, ouvi dizer que há umas melhores mas não encontre.. se alguém souber..
    com uma caixa barata, pequena, que por acaso ainda não encontrei, deve ficar bastante jeitoso.

por outro lado está na ***** esta promoção, que não tenho a certeza se vale a pena..

estou totalmente aberto a outro tipo de sugestões.. o orçamento é que não pode esticar muito, 100 euros, um pouco mais se compensar mesmo apenas

p.s.1 - acrescento também, no seguimento da config da *****, esta config que vi num tópico parecido aqui.
    p.s.2 - se encontrarem algo já com fonte e caixa também é bem vindo

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  2. Balvadur

Balvadur Power Member

Saudações,

a promoção da ***** está cara se pesquisares aqui (www.*****.pt) peça a peça, encontras mais barato.
    A configuração da poweron é muita fraca.
    Os usados é outra alternativa, mais barata e podes comprar um pouco melhor. Desde à 3 anos que só compro usados e nunca tive problemas.

Atentamente.

3. cadim

cadim Power Member

era isso que eu queria ouvir, que se encontra mais barato peça por peça. thanks.
    e a primeira opção que meti? andava virado para essa, por com uma caixa mini itx já com fonte, fica uma coisa bonitinha, e penso que dá para o que quero..

os usados basicamente o problema é que não sei montar um pc fixe, não acompanho muito o mercado de hardware

4. yahh

yahh I folded Myself

Para os fins descritos a primeira opção parece-me interessante.

5. madsites

madsites Power Member

Vai ao cashconverters têm lá alguns baratos em 2ª mão...

6. cadim

cadim Power Member

acho que não compensa.. pIII, com 128 de ram, e coisas do genero, a 150 euros, nos que conheço..
    arranjo melhor usado em particulares, apenas não sei o que comprar.

já agora, uma caixa mini itx alguém sabe onde arranjar? com fonte de preferência.

7. yahh

yahh I folded Myself

Penso que a ***** tem delas à venda. Neste momento não tenho conhecimento de mais nenhuma que venda. caixas mini ITX

8. cadim

cadim Power Member

podiam ajudar pessoal? ou por aqui so se tratam de compras caras xD ?

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

á uns dias montei uma máquina destas:

Sempron LE-1200 AM2 Box --- 27.60€
    Abit NF-M25 Vand AM2 GF6100 -- 38.60€
    Take MS 2Gb DDR2800 CL5 --- 31.10€
    Sony sata Black / nero bulk -- 20.10€
    uma caixa com fonte -- 30€

total 147€

EDIT:

ou isto:

Intel Desktop Board D945GCLF c/ Processador ATOM --- 54€
    Transcend 1GB DDR-2 PC2-6400 --- 20€
    Sony sata Black / nero bulk -- 20€
    uma caixa com fonte -- 30€

total: 124€

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  10. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Não te estás a esquecer do disco rígido?

11. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

e não te esqueces-te de ler o tópico todo ?

12. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Eu li, mas tu referiste que montaste um PC com aquela configuração. Presumi que como tinha sido montado, te tivesses esquecido de referir o disco aqui.

13. cadim

cadim Power Member

isto era realmente o que estava a pensar apostar, mas realmente está dificil encontrar uma caixa por esse preço. preferia uma caixa mini-itx ou micro-atx, por que tenho já um disco 2,5 e um gravador slim dum portatil avariado. se alguem souber onde posso arranjar que envie pm. primeira ou segunda mão ;)

14. Nagashi

Nagashi Power Member

vai a globaldata tem la caixas mini ITX e MICRO ATX, mas pelo preço vale mais comprares atx, uma cena qualquer..

15. cadim

cadim Power Member

o pior é que segundo percebi a board so da pra montar numa caixa mini atx ou micro atx. e pralem disso parece que não funciona com todas as fontes.

16. cadim

cadim Power Member

pessoal.. após alguma pesquisa cheguei a isto.

LC-Power - 420W V1.3 OEM 120mm - 21,39 @ *****
    Caixa ATX 3RSYSTEM R510 BLACK MIDTOWER - 23,90 @ *****
    AMD - SEMPRON LE-1200 2.1GHz - 24,29 @ *****
    Motherboard Abit NF-M2SV AM2 DDRII 800 Geforce6100 VGA LAN - 39,90 @ *****
    Kingston - 1Gb PC800 DDR2 CL6 - 15,79 @ *****
    _________________________________________________________125,27

a minha dúvida está praticamente na board. há alguma melhor que esta pelo mesmo preço? de preferência não fugindo muito.. 50€ mesmo o máximo para esticar..

a escolha das lojas prende-se principalmente por as haver em Aveiro e ser mais fácil e sem portes caso haja problemas, rma's, etc.

17. Totoro

Totoro Folding Member

Asus M2N-VM/DVI - 50€ - *****

Tens uma caixa ATX com fonte de 450W por 32€ na ***** também - link aqui

Compra tudo na mesma loja, a ***** tem tudo o que precisas, compra online que é mais barato e levanta na loja, fica a 1€ os portes.Cumps

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  18. cadim

cadim Power Member

se não te importares podias dizer porque é que essa board é melhor?

em relação à caixa, é impossível saber que fonte vem la dentro correcto? se fosse tudo na mesma loja até preferia claro. vou tentar fazer isso, mas tinha gostado realmente da caixa da *****. lol

19. Totoro

Totoro Folding Member

Tens mais duas entradas SATA, Tem saída DVI e VGA, tem mais 2 slots de memória, a gráfica onboard é melhor, a placa de rede é Gigabit, enfim globalmente é melhor. Já montei duas e nunca deram problemas.

Vale bem os 10€ extra na minha opinião.

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  20. cadim

cadim Power Member

ok. muito obrigado. vou mesmo optar por essa board então.
    quanto a caixa ainda não sei, se calhar opto mesmo pela que disseste, sai 10 euros mais barato, e já vai compensar no peço da board.

Partilhar esta Página