1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC para o Natal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nunyx, 30 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1207)

1. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Estou a pensar em adquirir um PC este natal. Após bastante pesquisa, encontrei um que parece satisfazer as minhas necessidades. Gostaria de saber o que pensam pois o que tenho neste momento é um portátil (podem ver os specs no meu profile) que não é algo que sirva para estar ligado durante um dia inteiro, ou mais, como é o caso.

Eis o computador em questão:

HP Pavillion W5570.pt

PentiumD 950 Dual Core (2x3.4GHz)
    Memória 1GB DRR2 SDRAM, máx 2GB (2 x 1GB)
    Disco rígido 320GB (2 x 160GB)
    Personal Media Drive 160 GB
    DVD e DVD-+RW DL LightScribe
    Modem 56k bps data/fax modem
    Wireless LAN 802.11 b/s
    Placa gráfica GeForce 7500LE 256MB DDR
    Portas I/O: DVI, S-Video, VGA
    Televisão: Sintonizador de TV com rádio FM
    Audio: Integrado High Definition audio Realtek ALC 833 chipset, 8 canais
    Compatível Dolby Pro Logic II
    Rede: Integrada 10/100 Base-T
    Leitor de cartões 9 em 1
    S.O.: WXP Home Edition SP2
    E vem com bastante software, incluindo o NIS 2006.

Preço: à volta dos €1100 / €1400

2. vsmn

vsmn Power Member

Pentium D está obsoleto.
    E com 1400€ montas um sistema bem melhor que esse e ainda me arrisco a dizer que te sobra muito dinheiro.

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Hum... Tipo na *****? O que me recomendas/recomendam no género desse? (talvez melhor e mais barato, claro :D)

4. yosei

yosei Power Member

não te aconcelho a comprar nenhum pc por esse preço antes de 2007...isto pk compras o pc no ntal e 3 semanas depois está mais do k desactualizado uma vez k vais comprar um pc desactualizado...isto porque, em inicio de 2007 deve sair o vista, deve sair mothers com pci express 2.0...também suportando RAM DDRIII ja pa nao falar dos processadores quad core que aí vêm...enfim....

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

É um bom conselho yosei. Mas já agora, se eu comprasse já acham que assim está alguma coisa de jeito?

Atenção, é a primeira vez que me meto numa coisa destas e não percebo praticamente nada de montagem de PC por isso não sejam muito duros nas respostas :P

6. não está má a configuração que fizeste...mas talvez uma placa gráfica melhorzinha nao fizesse mal nenhum:)

e já agora...se achares fixe...põe uma placa de TV...nao te arrependes e não perdes muito dinheiro...

7. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Não está mal!? tá péssima IRRA!:

P4 já está desactualizadissimo, overpriced ainda por cima 8o

Value RAM um bocado cara além de ser DDR o que duvido que dê nessa board (além de ser um mau investimento... DDR num pc novo nhééééééé) :rolleyes:

board da treta...

mudava:

MB---Asus P5B Deluxe Intel P965 SK775: 202€
    CPU--INTEL Core2Duo E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX: 188€
    RAM--Corsair XMS2 2x1024 DDR2 PC5400: 195€

e a gráfica tb mudava porque jogo de vez em quando
    disco talvez pusesse um de 320G
    tirava a sound blaster audigy e a placa firewire (a board já tem surround e firewire)

esse pc com o CPU RAM E BOARD mudados e sem a audigy e a firewire fica por 990€

EDIT esqueci-me mas essa caixa já tem fonte?
    bota-lhe uma LC power green 550W

Cumprimentos

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  8. Boiller

Boiller Power Member

Fica um pouco carote, mas eu considero muito melhor que essas duas configurações tuas (Eu suponho que possas ir até aos 1400€ já que estavas disponivel a dar isso por um HP que é muito mau).

É possivel que ate ao natal, esta config esteja mais barata ou a caminhar para o obsoleto, visto que não tarda muito saem os quad-cores e o Windows Vista com Direct X 10

9. yosei

yosei Power Member

uma coisa muito importante antes de kualker coment.....kual e a finalidade do pc??

10. brock

brock Folding Member

olá nuno boa tarde, estou como "muitos" aguenta mais um pouco (a menos que seja mesmo preciso para agora ..) e compras uma coisa melhor, por um preço mais agradavel, e mais actual.
    Novidades estão a sair :)
    cump's.

11. serious

serious What is folding?

boas.o hp ta fora de questao, e mm para o povo que nao percebe nada de pc's e que so ve televendas.eu aguentava ate ao natal, vao sair mts coisas novas.
    IDreamX deves tar a gozar, esse computador nao se recomenda a ninguem.le um pouco mais antes de dizeres assim as coisa, pk se fossemos todos pelo teu conselho tavamos lixados.
    se precisares do pc para agora, asus p5bdeluxe, geforce 7600gs(passado uns empos trocas por uma com directx 10 e core2duo e6300.mas aconselhote vivamente a esperares pelo natal
    cumpz

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Obrigado pelas sugestões pessoal. Eu vou esperar mais um pouco, além de que como disse, o PC é só mais para a altura do Natal, por isso muita coisa vai mudar na lista. Vou substituir muitas coisas como o processador, que se não houver muitas mudanças na altura, será um Core 2 Duo E6600 pois já estive a pesquisar e o desempenho é espetacular! Melhor só mesmo a E6700 e a E6800 mas já saem bastante do orçamento.

@ Jorge Candeias: De disco não preciso mais que 250GB pois tenho por hábito ir fazendo backups. Quanto à caixa já vem com fonte de alimentação (440W, salvo erro) e 3 fans.

@ yosei: O PC vai ser para actividade muito variada como lidar com ficheiros importantes, Office, jogos, música (ouvir e converter muitos ficheiros de música), desenho e edição de imagem, filmes, internet, Folding, Boinc, messenger e email...

A todos os outros, obrigado pelas respostas, vou-me continuando a informar para no dia N (de natal :D) conseguir compôr uma lista decente.

13. serious

serious What is folding?

boas.
    olha aconselhote se esperares ate ao natal a comprares um core 2 quad, saem em novembro.o desempenho e espectacular a comparar com os duo

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Quanto queres gastar? tens mãozinhas pra montar o pc direitinho?:)

cumps

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

No máximo dos máximos até €1500. Se não percebo muito de escolha de componentes estou logo a mostrar que também não devo ser lá grande coisa a montar. :-D Mas em relação a isso posso pedir ajuda a amigos e conhecidos, não há problema.

Partilhar esta Página