1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para o natal

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Oliveira83, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3604)

1. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas pessoal. Depois de ter jogado COD noutro computador e ter adorado jogar online (e saber que não vai sair para a Wii) venho aqui pedir-vos ajuda para uma boa, muito boa configuração de um pc já com monitor. é que o que tenho agora devo deixar pa minha mae para ela se divertir.lol.

Já agora actualmente o que tenho é:

Board: Asus P4P800SE
    Processador: Pentium 4 2.8 Prescott
    Memória: 512 Mb
    Monitor: Benq T905 19"
    Gráfica: MSI FX5700Le
    Rato+Teclado sem fios Lifetec.
    Gravador dvd LG
    Controlador Revoltec
    Disco SATA 80gb
    Placa som SB Live 5.1
    Colunas 5.1 da Creative
    Cooler Zalman ***** coisa k comprei a pouco tempo.
    Fonte 520W

Mas agora está na hora de deixar este epartir para outra:)
    lol
    Queria que me indicassem tambem uma caixa e e uma boa fonte para a nova maquina.

Brigadaão desde já a todos os que quiserem colaborar:)

Já agora e porque antes me esqueci de referir...queria ai uma coisa até +/- 1500€ (pode ir a mais um pouco).

Agora espero as vossa opiniões e ajuda:)

Última edição: 15 de Novembro de 2007
  2. Queiros

Queiros Power Member

primeiro que tudo da um orçamento, para saber os limites e exigencias...

3. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Ninguem me ajuda??

OI pessoal, entaõa ninguem me dá conselhos para acompra da máquina?:(

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens k dar um orçamento pah...

5. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Mas eu já dei um orçamento...alterei o posto original e escrevi lá: 1500€ +/-já com monitor. Pode subir umpokito mas não muito.

Obrigado e conto agora com as vossas sugestões:)

6. Bodygard

Bodygard Folding Member

Boas,

Caixa: Coolermaster CM690--------------------------------€69 Review
    Fonte: NOX ATX Pulsar 650W Blue Led----------------------€99 Imagem
    Board: Asus P5KC Intel P35 SK775--------------------------€121 Imagem
    CPU: INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX G0---------------€240 Review
    Cooler: Scythe Kama Cross---------------------------------€30 Imagem
    Mem: GSKILL PC2-8000 PQ Dual Channel 4GB----------------€195
    Gráfica: Zotac 8800GT 512MB GDDR3-----------------------€240
    Discos 2XSeagate 250GB SATAII 16MB Raid0----------------€128
    DVDRW: Samsung SH-S203B Sata Black Bulk-----------------€27
    Rato: MICROSOFT INTELLIMOUSE EXPLORER 3.0-------------€32.5
    Teclado: LOGITECH MEDIA KEYBOARD ELITE-----------------€23.5
    Monitor: 22" Asus MW221U 2ms-----------------------------€289
    Colunas: Creative Desktop Inspire 5.1 A500------------------€54

Total: €1548

Excelente PC para jogares Call of Duty com alta qualidade. :)

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  7. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas Bodygard. Ja estive aqui a ver a tua sugestão e a ver nos sites o que dizem das coisas e preços e tenho algumas questões que gostava que tu e quem quiser ajudar:) me esclarecesse e/ou desse alternativas para certas coisas.

Ora então cá vai:lol

Processador: Não se fala mais nisso...a escolha perfeita,hehe

Caixa: Não gosto do design, estava a pensar em algo com um acrílico lateral (tipo uma Nox moonlight ou assim). Vi uma de um amigo meu este fds super espaçosa e em que os discos entravam de lado mas paralelos um ao outro. Alguém sabe que caixa é esta?

Fonte: Parece-me perfeita:)

Board: A tua sugestão parece-me muito boa mas vi a Asus P5w Deluxe WiFi. Acham que vale a pena? Ou têm outra sugestão para alem da do Bodygard?

Cooler: Aqui não sei mesmo porque olhei e pareceu-me "fraquito". Será dos meus olhos? Alguém me pode ajudar nesta matéria?

Memorias: 2GB não chegarão? é para trabalhar com o Windows Xp. Ouvi aqui no techzone falar numas memórias da teamgroup ou algo do género. Quais me aconselham já agora?

Placa Grafica: Parece-me óptima, mas havia uma discussão noutro forum: será que não terá diferença para as XFX 8800GTS?

Disco: 2x250 ou apenas 1 de 500?

DVD RW: O nec será bom ou aconselham outro modelo? é que nunca tive nada desta marca e como tal não sei. Neste momento tenho um LG qe se porta muito bem,lol.

Rato: Estou na dúvida: esse da mircrosft ou um que vi na fnac: um razer krafit? Qual sugerem?

Teclado: Tive um samsung pleomax nas mãos e adorei, vou comprar esse.

Monitor: Esse parece excelente mas uma dúvida: Esse ou o Samsunbg 223BW??

Colunas: Outra sugestão haverá?? Não precisa ser 5.1.

Obrigado pela vossa ajuda até agora. Já começo a ficar mais esclarecido.

8. Bodygard

Bodygard Folding Member

A Nox também é uma boa caixa, embora menos espaçosa que a que disse mas uma caixa é uma questão de gosto também, por isso tens de ver tu. Só leva 3 discos.
    Tens aqui uma review.
    Essa caixa com os discos a entrarem de lado já vi mas não me lembro do nome também...

Essa board é mais antiga. È baseada no ***** 975X e ICH7R no southbridge.

Como alternativa digo este: COOLER MASTER GEMIN II------------€33.5 (de fraco não tem nada, 6 heatpipes e suporta 2 ventoinhas de 120mm em cima dele para refrescar os mosfets e as memórias :) ) Imagem

Eu costumo recomendar sempre um passo à frente por isso disse 4GB. Com 2GB ficas servido na mesma com o XP. Como alternativa dou estas que são da Teamgroup: TEAM XTREEM DARK DDR2 2x1GB PC8500 5-5-5-15------123€

A 8800GT bate a 8800GTS (as actuais atenção). No entanto se jogasses a resoluções de 1920X1200 por exemplo então penso que a GTS já leva a melhor devido à maior largura de banda das mems, etc

Claramente digo 2X250 em RAID0. 2 motivos: maior velocidade em loadings e sempre são 32MB de cache contra 16MB que fazem diferença noutras situações.

Este Nec é muito bom, dos melhores gravadores da actualidade. Podes ver aqui uma review
    que apenas difere do que recomendei por não se SATA. Optiarc é a marca resultante da fusão entre a Nec e a Sony no domínio das drives ópticas por isso o que recomendei é o mesmo que o Optiarc.

Nos ratos muita gente prefere uns ou outros, também é uma questão de gosto. Esse Razer Krait também é bom (eu tenho um deathadder e sei que a razer o que faz, faz bem) por isso, ficas bem servido com qualquer um dos 2.

São monitores equivalentes. È uma questão de gosto :)

Alternativa 2.1: Logitech X-230-----------€45.5
    Inclusive são mais potentes que as 5.1 que tinha recomendado.

Cumprimentos :cool:

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  9. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Obrigado pela tua ajuda novamente.

Na caixa em falei da Nox porque era a que tinha visto. Não haverá outra mais espaçosa mas com um design mais atractivo que a inicialmente tinhas falado?

Ok. Eu na Board apenas perguntei por uma alternativa por essa já ter Wi-Fi. Existe alguma com o novo chip e com Wi-fi? Senão acho que ficarei pela tua sugestão. É que essa tambem fala lá que traz um comando para controlar varias coisas do pc e como esse era para ficar noq uarto então as vezes na caminha dá jeito controlar pa ligar e desligar e ver filmes,hehe. Comodismo.

O cooller ai ser mesmo esse...parece-me uma bombaaaaaa,hehe

Ora na gráfica o que escolhias tu sinceramente? Já agora quando saem essas novas 880GTS?

Discos e rato e gravador vou seguir o teu conselho.

Monitor tenho que ver ao vivo e as colunas parece-me que essa é uma boa escolha.
    Já agora esse monitorpermite ligar por exemplo a Wii ou o cabo de TV?

Obrigadão pel aatua ajuda mais uma vez, abraço.

10. Bodygard

Bodygard Folding Member

Esta é mais espaçosa que as anteriores e anda dentro do preço +-: Caixa
    Tem as seguintes dimensões: (largura x altura x comprimento) 218X438X536 [mm]
    Podes é não gostar do design...
    A partir daqui, caixas mais espaçosas e com janela lateral, só para cima de 100 e tal euros.

Com Wifi, tens uma Asus P5K-E Wifi-AP Intel P35 SK775--------€146
    Não sei se traz comando...

Eu sinceramente escolhia uma GT porque com o monitor de 22" vais atingir no máximo 1680X1050 e com a GT dá na boa para jogar com boa definição. A nova GTS deve custar a volta de €300 e por isso, €60 ou mais, mais cara que a GT. Acho que não compensa. Sai em Dezembro ou no máximo, Janeiro. Acompanha aqui.

A TV e o Wii vai depender das ligações que tenham disponíveis. O monitor tem ligação D-Sub(vga) e DVI com HDCP.

Cumprimentos :cool:

11. balute

balute Power Member

Os gravadores Samsung S203B e Pioneer 212 gravam muito melhor que qualquer NEC.

12. Bodygard

Bodygard Folding Member

Tens razão. Tive-me a informar e realmente é assim e devido a isso alterei a config recomendando agora um Samsung S203B. O Pioneer não porque embora gravando melhor que o Nec/Optiarc é 150% mais caro.
    No entanto não são muito melhores mas sim melhores apenas.

@Oliveira83
    Alterei o DVDRW para um Samsung.

Cumps :cool:

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  13. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas. Pois já vi isso e vou seguir entao esse teu conselho e opatar pelo samsung. Obrigado pela dica.

Hoje fui a uma loja para ter uma ideia dos preços por ca (Algarve) e la na loja falaram-me que devia ir a board Asus P5N32-SLI Premium/WiFi-AP. O que voçes acham sinceramente? é ue cada vez estou mais confuso.

Houve masi duas coisas que me deram confusão quando lá fui:
    1º ele nunca tinaha ouvido das memorias da teamgroup e disse-me para por da kingston.
    2º não ouvir falar da 8800gt...so 8600gt. ( já agora ele tambem me disse quepara por grafica que era melhor da xfx porque diz que se nota diferença para as outras marcas). Is´to é verdade?

Brigadão pela ajuda mesmo e já agora ajudem-me com isto porque estou memso a começar a ficar cada vez mais confuso,lol.

Brigadão a todos pela vossa juda em especial ao Bodygard que me tem ajduado e muito.

Abraço pa td a malta

14. Queiros

Queiros Power Member

é uma boa board...

kingston tambem nao é ma marca...

8600GT é que nao.. com orçamento para 8800GT nem que tenhas de vir busca-la a lisboa:P

o que parece é que a loja onde foste nao esta assim tao actualizada

15. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas. Pessoal tirando o Queiros masi ninguem me pode dar uma ajudinha em relação aos componentes da maquina? Queria saber o que acham da board que me disseram na loja e das memorias o que acham que faça? Kingston ou as team elite como me recomendou o bodygard? (e era oq ue eu queria)

já agora está noutro post uma discussão pelas graficas...agora fiquei confuso,lo. Uma xfx ou uma evga?? é que pelso dados que ali mostram acho que a evga e melhor.

brigadão e desculpem la tanta duvida mais isto quando e pa compras de valor a malta n gosta mt de se sentir enganada.

PS: Se der esclareçam-me em relaçãoa borad porque e onde estou mesmo com mais indefinições. Tirando isso e a grafica esta tudo certinho. Obrigado.

Última edição: 19 de Novembro de 2007
  16. Bodygard

Bodygard Folding Member

A board é boa, tem um chipset da Nvidia (650i) e permite SLI X16. No entanto, acho o chipset da board que recomendei, P35, melhor...é mais barata também.
    No entanto não vais mal atenção, é apenas uma board com mais algum tempo de mercado mas não é velha.

Eu diria eVGA. Tem melhores clocks e tem uma garantia muito melhor que a da XFX. Se bem que isto das gráficas com mais de 2 anos, já são dinossauros mas as vezes dá jeito :-D

Já agora, em relação as memórias, eles parecem estar desactualizados mas ok. A Teamgroup é uma das melhores marcas actualmente no mercado. E as que recomendei são nada mais nada menos que a Team Xtreem Dark 1006MHz com CL5 o que é muito bom mesmo. Essas Kingston não são tão boas de certeza mas mais uma vez digo, que se meteres umas kingston 800MHz também não vais notar muita diferença.

Ok então. Boa sorte :cool:

17. XockWave

XockWave Power Member

ja existem discos seagate de 500GB com 32MB cache.
    Nao será melhor que 2x250 com cache 16MB cada um?

18. Bodygard

Bodygard Folding Member

È mais barato 1 de 500GB é verdade mas 2 de 250GB em raid0 não dão hipótese em performance ao de 500GB...

19. XockWave

XockWave Power Member

mesmo com a diferença de cache?
    acho que estou a mudar de ideias em relação ao RAID:cool:

20. Bodygard

Bodygard Folding Member

A cache no total é 32MB para cada 1 dos lados. Não há vantagem do de 500GB...
    E depois o Raid0 dá uma tareia no de 500GB em loading de jogos ou a copiar GB's....

Partilhar esta Página