• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC para o sobrinho até 400€

diogopias

Membro
Bem malta, venho aqui pedir uma ajudinha, o meu sobrinho faz anos em setembro, e os meus avós pediram-me para fazer um pc para ele até 400€.
(pode passar uns euritos)

Percebo de peças. Mas não de low budget haha


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

400€, este mês

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Só vai jogar fortnite, roblox e GTA. 1080p se der.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não sei, talvez 2 anos quando eu lhe der algum componente dos meus
5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Nada se aproveita

6) Vais fazer Overclock?

Não
7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> De preferência mini atx

b. Processador (Intel ou AMD)
> é-me igual, sei que a ryzen está melhor, mas o i3 9100f penso que dá para o gosto e está a 77€

c. Motherboard (chipset, formato)
> Uma que não precisa de update (para CPUs de versões a seguir

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 8gb chega, depois no natal dou-lhe mais 8

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Vi uma rx 570 a 130 e poucos euros em promoção, se der para encaixar no budget acho que é a melhor por esse preço, se não uma que rode o gta pelo menos no médio

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Basta um SSD por agora ( que dê para os jogos que mencionei, windows e ainda fique com algum espaço. No natal em conjunto com a RAM eu logo lhe dou outro disco

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>Não é necessário

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Semi-modular, ele quer uma caixa de vidro "porque os gamers também têm" e não se cala com isso, por isso uma fonte que nao fique ali toda feia e que não rebente com aquilo

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nop, já me roubou tudo

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não será necessário

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não
11) Contexto, comentários adicionais.

Resumindo, uma torre que rode o GTA decentemente , que seja bonita ao ponto de ele pensar que vale 1000€ (tou a brincar) e que não precise de upgrade durante 2 anos ( sem contar que vai ter +8gb de ram daqui a 4 meses)
 
e se formos para por exemplo uma ryzxen 5 3400g que já tem incluido a placa grafica por 150 euros.? Sempre se poupa algum. ão sei exactamente se roda bem o gta5 mas pelo menos a 720p joga na boa. acho que a 1080p em low, joga a 50fps. Ou então tenta ver nos usados se encontras uma placa grafica fixolas.

Se encontrares, ia para uma caixa a gosto - 50 euros
ryzen 3 2200g
a mb depende se ele quer bling bling ou não xD
ram t.group ou g.skill (mas nao aegis) 3000 ou 3200 pelo menos
psu vai tb depender se a caixa é matx ou mini itx. de referir que os componentes são em geral , mais caros com os formatos mais pequenos . pode precisar de uma fonte atx como de uma sfx.
 
com 400€ não sobram+ 130€ para uma RX 570 ...

Ryzen 3 1200 af : 45€ ( já dificil de apanhar)
Micro-ATX MSI B450M-A Pro Max : 60€
RAM G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta :73€
PNY CS900 Series 480GB 3D TLC SATA : 60€
Corsair CV Series CV450 80 PLUS Bronze : 48€
Caixa : 20-40€

320 a 340€ .. sobravam 80€ para grafica
Ele disse que iria por mais 8gb de ram no futuro, baixando para 8gb apenas ja da para a 570 :)
 
@DiogoAntunes Pode ser essencial para ti, mas não para quem tiver um budget extremamente apertado, além disso é uma das coisas que se pode expandir facilmente no futuro.

Se for comprar um 1600+rx570 quando quiser fazer um update para jogar com uns "pozitos" a mais tem de deitar a rx570 fora.

Acho que é mais viável uma build a pensar no futuro do que gastar a munição toda já.
 
Eu faria assim:
Ryzen 3400G - 150€
Msi b450M-A Pro MAX - 60€
aegis 2x8gb ddr4 3200 mhz - 72€
Seasonic s12 III 500w - 50€
SSD Seagate maxtor 240gb - 32€
cooler master q300L - 40€

total: 404€

A vega11 incorporada no 3400G faz 50fps no GTAV o que é bastante aceitável, mais tarde pode sempre adicionar uma gráfica e fica com uma boa base sem desperdiçar componentes.
Just my 2 cents.
Pensei nisto +- não tinha bem a certeza de como seria esse ryzen com a integrada na build
 
Back
Topo