1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes PC para OC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Calmcacil, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 791)

1. boas a todos, eu sou novo na comonidade e queria iniciar-me no oc mas o pc que tenho actualmente está com algums problemas dai eu estar a pensar em fazer uma actualização.

vou manter um dual core 2.2ghz um E2200

e vou comprar

memorias CORSAIR 3X2048MB DDR3 1600MHZ XMS3 CAS8

fonte de alimentação OCZ 550W FATAL1TY MODULAR

caixa NOX COOLBAY BASIC PRETO

agora a minha duvida está na bord porque tenho a ASUS P5Q3 P45+ICH10R 775QUAD 1600 4DDRIII 7.1 RAID CROSS a 150 euros e a ASUS P5Q3 DELUXE/WIFI INTEL P45 SK775 por 190

acham que será uma boa base para inciar o OC e sabem de bords para ddr3 que suporte 3 slots de 2gb e 2 pci-e x16 para colocar 2 placas graficas que vao ser as 8600 gt tambem para oc posteriormente.

cumps e obgd a todos.

Última edição pelo moderador: 2 de Junho de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

Acho que estás a planear mal o upgrade ao PC. Tens outras alternativas de upgrade.
    Que board e que memórias tens actualmente?
    Quanto dinheiro pensas gastar no upgrade?
    Essas memórias são tri-channel, dirigidas a quem tem um i7.
    Meter memórias ddr3 num desses Intel não é muito compensador http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/ddr2-800-vs-ddr3-1333.html
    SLI de 8600GT é para esquecer e se não estou em erro nenhuma dessas boards o suporta.
    Se tens algum dinheiro para um upgrade uma das coisas a comprar é uma placa gráfica (100€) e outra é um cooler para o processador (35€).

3. eu posso gastar a volta dos 400 euros se tudo correr bem na venda da bike.

eu sei que essas memorias são boas demais para esse cpu mas eu depois quero de futuro por um quad-core dai investir já.
    a bord não sei qual é esqueci-me com o tempo e a memoria sao 2gb 533mhz

e que sli falas? é que não estou mesmo a ver, sei que é a grafica é pci-e e pelo que andei a ver a bord também :S

eu sou um pouco noob nas andanças dos pcs e ainda mais em oc tudo o que sei aprendi sozinho.
    por isso vim pedir ajuda porque quero aprender mais e ficar com algo bom.

Última edição: 2 de Junho de 2009
  4. cmrosado

cmrosado Power Member

Ser para esse CPU ou para um Quad Core dá igual.
    Esse link que deixei é de um teste com dois Quad Core de topo.
    Simplemente não compensa por ddr3 com processadores Intel (sem ser o i7).

Quando dizes que gostavas de comprar outra 8600gt porque já tens uma, a isso chama-se SLI, por duas gráficas da Nvidia a trabalhar em simultaneo. Se forem da Ati chama-se Crossfire. Das boards para Intel, algumas suportam Crossfire e poucas suportam SLI.
    Mas mesmo que suportassem colocar duas 8600gt em SLI dá uma performance miserável. É de longe preferivel comprar uma placa nova como a 4770 e por essa de lado.

Para tirar o melhor partido possivel desse PC que tens (fazendo Overclock) e prepara-lo para um Quad Core mais tarde o que aconselho é o seguinte. Com esta configuração podes comprar um dia mais tarde uma segunda 4770, resta saber se compensa.

POWERCOLOR HD4770 - 99€
    ASUS P5Q PRO - 121€
    KINGSTON HYPERX KIT 4GB DDR2-1066MHZ - 57€
    ARTIC COOLER FREEZER 7 PRO - 19€
    OCZ STEALTHXTREAM 600W - 71€
    NOX COOLBAY BASIC ou COOLERMASTER ELITE 334 - 38€

405€

5. ramires

ramires Banido

essas memórias out. Não dão para oc, tenho umas e quem me dera não as ter comprado para oc, de resto são boas :). Nem aos 1200Mhz(5-5-5-15) chegam...

6. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Realmente para OC a Kingston não é a melhor opção.

7. RSC

RSC Power Member

Sim, porque o que há mais por aí são memórias 1066MHz que fazem 1200MHz...

As HyperX são excelentes memórias. Não confundam Kingston Value Ram com isto, não tem nada a ver.

8. depois da vossa ajuda eu mesmo assim decidi ir para ddr3 no futuro acabara sempre por compensar, mas vou por só duas em vez de três alem de poupar dinheiro fica a funcionar com o double channel da bord, sei que os ganhos são quase nulos, mas eu prefiro assim.

agora a pergunta é se os seguintes componente juntamente com o E2200 e a 8600gt será um bom inicia para o clock pois é isso que eu quero, algo para iniciar equilibrado.

se as memorias são boas para clock e a board tambem.

NOX coolbay basic - 37.5
    ASUS P5Q3 - 130.40
    NOX ATX URANO 600W 12CM - 44.80
    OCZ REAPER DDR3 2X2GB 1333MHZ (4GB) - 68.5
    COOLER MASTER GEMIN II - 29.9 (para o cpu)
    ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO - 23.5 (para a grafica)

espero comentarios negativos e positivos pois é assim que se evolui.
    cumps e obgd

9. Pois é comprei tudo, mudei algumas coisas e acabei por não vir fazer o update aqui ao sitio certo.

Agora que tenho mais tempo e posso andar pelo fórum, vim aqui postar a fase final do pc, que preciso da vossa ajuda para comprar cpu e gráfica.

Ele de momento é um Pentium D 945 (Same on me)
    cooler cpu gemini II
    board asus p5q3 deluxe
    memorias ocz platinum ddr3 1600mhz ( 2 x 2gb )
    grafica 8600gt ( a minha grande vergonha)

e o resto já não influencia...

Agora com isto tudo e com muita carga em cima, estou a ficar limitado nos jogos por causa da gráfica e do cpu, que mesmo em clock limita as memorias a 1000mhz.

Eu gráficas com 140 euros estou tentado a comprar uma powercolor 5770 que já muito foi falada por aqui no fórum.

Para processador é que não sei mesmo o que escolher, primeiro porque sei que a socket 775 já morreu, e não quero estar a comprar agora board e cpu...

Eu andava virado para um dual core, ouvi dizer que é melhor para jogos, autocad, e photoshop que é o que mais uso....

Mas não sei porque a ideia de ter 4 cores agrada-me muito.

Quem puder ajudar eu agradecia imenso.

Quem tiver material para vender do que foi descrito, que me mande PM já que eu não posso ainda aceder as vendas.

Cumps a todos e bons OC´s :P

10. RSC

RSC Power Member

Compra uma 5770 e quanto ao processador, tenta arranjar um Q6600/Q9400/Q9550 em segunda mão.

11. E conheçes algum lugar onde possa comprar em 2ª mão, de confiança?

Eu se for quero o Q9550, assim dura mais uns tempos :P

obrigado pela disponibilidade como das ultimas vezes ....

12. Silent123

Silent123 Banido

Um q6600 usado deve ser baratucho...ou msm um Q8300,são os mais baratos por cá(PT).

13. isso depende do que chamas barato lol

Eu as vezes prefiro gastar mais "x" e ter algo melhor do que depois ficar agarrado/bloquiado a algo.

Mas já começo a procurar por eles logo a noite, o meu receio é saber se depois funcionam ou se estão boms, usados a pessoas que não se conhece (leiloes etc forums já não tanto) é sempre um risco.

E eu infelizmente confio e acredito demasiado nas pessoas e depois saio queimado dos negócios :/

14. Silent123

Silent123 Banido

Feedback? Tens de ter atenção a isso.
    Hj em dia existem mts skt 775 há venda em classificados.Se vais fzr Overclock tenta arranjar um q8300 (2,5ghz)pk é dos melhores qualidade/preço.(q8200/8300 andam a 110€ novos,logo...:D)
    Tens ai gente a vende-los no forum da Zwame

15. Eu não posso ver as vendas imfelizmente, porque se não já lá tinha procurado ...

E já agora uma cena que me mete bue confusão e é uma pergunta estupida, mas não me importo de passar a vergonha desde que aprenda é:

Como pode um 2.5ghz ser mais rapido que um de 3.4ghz? e já falo por ex: nos pentium d como o meu e um dual core... a unica coisa que muda é o fsb e de momento o meu está a 4.12 com 1000mhz contra um 2.5ghz a 1033mhz.... não tem o meu mais capacidade de processamento?

Não sei se me expressei bem ... : /

16. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

O processador actual é mais eficiente a processar os dados por isso com menos velocidade faz mais trabalho, em cada ciclo processa mais dados por isso pode trabalhar mais devagar.

*edit O teu tem mais velocidade, mas menos poder de processamento. Imagina que tens uma destilaria em que uma determinada máquina processa 1000 litros por hora mas tem que ser processado quatro vezes para que o processo esteja concluido e tens outra máquina que processa 500 litros por hora mas já sai o produto final, no final a 1ª trabalha ao dobro da velocidade mas demora o dobro do tempo a processar o produto final.

Última edição: 24 de Março de 2010
  17. Obrigado pela explicação, já apanhei a ideia.

Só me resta mesmo começar a procurar CPU que o fim do mes vem ai :P

Partilhar esta Página