1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC para oferecer - sugestões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por timber, 14 de Novembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2302)

1. timber

timber Zwame Advisor

Estou muito agradecido a uma pessoa e como tal vou-lhe oferecer um PC.

Estive a elaborar uma configuração e gostava de contar com as vossas sugestões. É preciso levar em conta que o PC nunca vai ver OCs e dificilmente verá upgrades ou seja é daqueles para usar até apodrecer.

Ecran Samsung 20.1'' 205BW Cinza 319,9
    Rato Microsoft Habu 60
    Teclado Microsoft Teclado Digital Media Pro Preto 17
    Caixa Lian Li PC-7 Plus Black 99
    Fonte LC Power Fonte 560W Titan 62,5
    Motherboard Asus P5B-E 163,5
    Memória Corsair 2x1024MB DDR2 PC5300 Value 211,75
    Processador Intel Core 2 Duo (Conroe) E6600 319
    Placa Gráfica BFG GeForce 8800GTS 640MB GDDR3 499
    Disco Rígido Seagate 320GB SATA II 7200.10 108,9
    Gravador DVDs Nec AD-7173A Dual Layer 16x Preto 42,35
    Drive Disquette Sony Floppy Preta 10,1

Total 1913

Não sei se deva manter a 8800 GTS. Que acham? Também estava naquele de meter um RAID mas para a pessoa que se destina... não sei

2. sl4ck

sl4ck Power Member

poderias estar agradecido a mim? :D

Mto fixe a maquina

3. Shadow|PT|

Shadow|PT| Power Member

ofereçe-me um desses xD

está excelente

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se não é indiscrição, o presenteado tem cerca de que idade e/ou profissão?

5. legion

legion Power Member

Não sei timber. Mas se achares que a pessoa a quem se destina o pc é fã de jogos ou irá utilizar aplicações para rendering/3d essa é uma boa escolha. E muito bem apetrechada.

Caso contrário, mais vale ofereceres uma de gama mais baixa, em relação a alguns componentes, tipo gráfica.

Quanto ao Raid, é desnecessário, só se for Raid 1(salvo erro) para ter 1 disco de Backup, caso essa pessoa trabalhe com ficheiros importantes...senão mantinha o "Single Disk"..

Just me...

cump's

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  6. Jintro

Jintro O Colaborador

Não sei se faz sentido, mas se oferecesses um portátil de topo (esse valor já dá para uma grande máquina) não era bem mais "estiloso"/prático?

7. legion

legion Power Member

Com que então preferias um portátil Jintro...(J/K)...:x2:

Mas realmente, um portátil não era má escolha. Como o Jintro disse, por esse preço compras um laptop muito bom.

8. blastarr

blastarr Power Member

Um "tijolo", é mais preciso na gramática. :D

Eu preferia de longe o desktop, até porque esta config. deve ser para jogos (a presença da GTS só se pode explicar dessa forma), e os laptops com potência decente para jogos são quase sempre "tijolos".

BTW, se não é para OC, acho que dar tanto pela P5B-E é um erro.
    Há outras boards com P965 mais baratas e bastante boas, sobretudo para deixar a CPU com os clocks em default.

9. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Agora vejo que nao tenho amigos..
    Adiante. Dava jeito que dissesses o fim do PC, o tipo de uso que esperas que a máquina leve. Para um uso normal e querendo poupar € eu nao dava tanto por um monitor, por uma fonte (pode valer aqueles 62,5€ mas para o fim pode nao se justificar), por uma board (se nao deve ir sofrer upgrades...), e muito menos por aquela gráfica. Com o € poupado, continuo a dizer que nao sei quem vai receber o PC, arranja maneira de por o PC mais silencioso já que é algo admirado por muita gente que nao é fanatico por performance (o meu só tem uma ventoinha lá por dentro que mal se ouve e o disco, para mim, é silencioso).
    E dependendo do uso que o PC vai ter talvez me virasse mais para um portatil...

Cumps

10. kAr3k@

kAr3k@ Power Member

Mto boa a máquina...!
    Já agora...Explica lá o ké k é preciso para me ficares "mto agradecido" a mim tbm???:x2:

:kfold:

11. cuto

cuto What is folding?

Eu cá só tirava a drive de disquetes :P

12. timber

timber Zwame Advisor

Tem uns 45 anos e é médico cirurgião

A ideia é os putos dele jogarem no PC. O mais velho queria jogar BF2 e uma série de jogos modernos que não consegue minimamente com o PC actual.

Também se pensou nisso mas ele já tem um portátil e como é para os putos dele jogarem consegue-se assim melhor value for money

Ele não é grande fã de jogos mas os putos dele são... Como sei que o PC vai ser usado até morrer meter uma placa Dx10 teria o seu valor. Acho eu.

Quanto ao RAID se calhar vou ignorar. Isto já está carito

Pois, bom ponto de vista. Que board sugeres então?

Muito obrigado a todos pelas sugestões (estas e as futuras :D)

Quanto ao agradecimento ... preferia não ter que o repetir

Última edição: 15 de Novembro de 2006
  13. Jintro

Jintro O Colaborador

O portátil seria boa ideia. Principalmente para lançar a discórdia entre os putos. :D

14. timber

timber Zwame Advisor

Eu também não sou adepto de floppies mas neste caso e tendo em conta o valor irrisório preferia manter

15. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

timber... pode ser uma solução diferente, mas o tal médico precisa mesmo do pc? Ou é só para os putos jogarem?

É que assim dividias o mal pelas aldeias!

Um laptop para trabalho e uma consola para os putos... Dependendo do valor do laptop, não andará muito longe desses preços!

16. timber

timber Zwame Advisor

Não, acho que não precisa muito. É mesmo para os putos (bem não são putos de 5 anos, tem idade para apreciar um jogo como deve ser)

Eles já tem uma PS2 mas sei que gostavam de jogar os jogos PC pujantes da moda

17. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Se estas a gastar 1913 euros, acho que não é preciso cortar na mobo.

Vai para uma 975X.

18. timber

timber Zwame Advisor

Também pensei nisso mas as vantagens em default são muito reduzidas e acabava a dar mais uns 100€ pela board.

Dar por exemplo mais 100€ pela gráfica rende bastante agora pela board .... não sei acho que não

19. blastarr

blastarr Power Member

Gigabyte GA-965P-S3 (não confundir com a DS3).
    Deve rondar os 100 euros e é excelente valor.

Eu só comprei a P5B-Deluxe porque precisava da capacidade de OC e da funcionalidade de WiFi, mas não queria ir para uma i975X.
    Também considerei uma Gigabyte DS3 na altura, mas o WiFi e o cooling/alimentação de 8 fases mais robustos pesaram mais na minha escolha final.

Depois de ver esta review da versão budget "S3", aínda fiquei mais convencido de que a tua melhor escolha era uma destas:

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2871&p=18

Última edição: 15 de Novembro de 2006
  20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Mesmo a default, 975X é 975X.

Falando nisso, pq nao lhe fazes tu um OC?

Sempre deixavas a GTS correr, em vez de a pores em marcha lenta.

Partilhar esta Página