PC para oferecer - sugestões

Mas com um 6600, talvez uma ABIT AW9D-MAX para "suportar" a GTS. Basta OC de 2400 para 3000 para se ter ganhos significativos com a grafica, e isso vai-se reflectir em tudo, jogos inclusive. E nesta altura talvez os 100€ a mais se justificassem em pleno.

P.S.: 10, 20W...vai ali uma GTS e tu a falares em 10, 20W da board :P
 
Última edição:
Mas com um 6600, talvez uma ABIT AW9D-MAX para "suportar" a GTS. Basta OC de 2400 para 3000 para se ter ganhos significativos, e isso vai-se reflectir em tudo, jogos inclusive. E nesta altura talvez os 100€ a mais se justificassem em pleno.

P.S.: 10, 20W...vai ali uma GTS e tu a falares em 10, 20W da board :P

A GTS gasta menos energia do que uma X1950 XT. Qualquer coisa que reduza o consumo é boa no meu livro.

Além disso, o P965 tem mais flexibilidade com memórias RAM e com FSB's elevados.
A diferença de performance para a i975X não se justifica, esta é demasiado cara para meia dúzia de 3Dmarks a mais...
Em performance real-world (especialmente a default), simplesmente não compensa estourar ali mais 100 euros.
 
A GTS gasta menos energia do que uma X1950 XT. Qualquer coisa que reduza o consumo é boa no meu livro.

Além disso, o P965 tem mais flexibilidade com memórias RAM e com FSB's elevados.
A diferença de performance para a i975X não se justifica, esta é demasiado cara para meia dúzia de 3Dmarks a mais...
Em performance real-world (especialmente a default), simplesmente não compensa estourar ali mais 100 euros.
Entao P5B Dlx, eu tenho uma e é a melhor board que já comprei. E ASUS-boy que sou, já tive uma palete delas, nao é propriamente a primeira.

Só estou a recomendar uma alternativa á P5B-E pq nao estou a ver o objectivo de poupar 30 ou 40 euros quando se caminha para os 2000€ de preço final.

Entao venha logo topo de gama na board tambem, dont you agree?
 
Timber realmente está uma configuração bem pensada, mas a board poderias poupar um pouco como já foi dito dado que não vais tirar partido de overclock... A 8800GTS é capaz de ser um pouco overkill mas realmente é a unica DX10 disponivel de momento como tal não tens muito a fazer...

Se vires que realmente não compensa, mete uma 7900/X1900 k são bastante mais baratas e conseguem correr jogos bastante bem..

Acho que a tua config inicial só peca mesmo na board poder ser mais barata... De resto tava impecável.
 
Bem o PC já está encomendado, vou amanhã buscá-lo

Depois de muito reflectir resolvi tirar a 8800 GTS e meter uma X1950

A diferença de preço era imensa e estou convencido que quando o Dx10 valer a pena o resto do PC também já não é grande coisa. Além disso como vou acompanhar a evolução do uso do PC posso sugerir um upgrade estratégico quando me aprecer que se justifica.

A todos muito obrigado pelos conselhos
 
Back
Topo