1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc para office e afins!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Krow, 21 de Abril de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 749)

1. Krow

Krow Power Member

Boas,:)

Pretendo comprar um Pc, para um familiar, que servirá fundamentalmente para office e net.

Gostaria de algo já com alguma qualidade e que desse para alguns anitos, embora nada por ai alem..Orçamento de cerca de 1000 euros com monitor, teclado etc...

Pensei em basear o pc num Pentium D 805, embora outras sugestões sejam mais q bem vindas e tenho algumas dúvidas.

CAIXA: Antec SLK3000B - €50,51
    FONTE: LC Power 550W - €40,00
    PROCESSADOR: Intel Pentium D 805 - €143,00
    MEMORIAS: Corsair Kit Dual DDR2 1GB (2x 512MB) 533Mhz Value - €90,61
    MOTHERBOARD: aqui n sei mesmo o q escolher, queria algo com vga integrada (depois mete-se uma gráfica no futuro se necessário)
    DISCO: Samsung SATA II 160 Gb (penso q seja dos mais silenciosos) - €83,55
    GRAVADOR: NEC DVD+/-RW 16x ND-4551A Preto Bulk - €51,37
    TECLADO/RATO: Labtec Power Wireless Desktop Plus - €31,27
    MONITOR: ???um tft de 17" q seja bom em office

Vai tudo em 490€ sem monitor e motherboard (Help pls).
    E já agora q alterações podia fazer para melhorar o preço/performance?

Obrigado desde já :)

2. Whooper

Whooper Power Member

A mim parace me demasiado potente para Net/Office.
    Pq nao optas por AMD ? São mais barattos e tal.

3. amg_tech

amg_tech Power Member

Parece-me que a tua escolha é bastante acertada (se é um pc pra uns anitos convém ser dual core, logo amd ia ser muito mais caro). Quanto á MB, eu montei á umas semanas um pc desse género mas com um celeron, com esta board. Penso que nao seja necessário nenhum update de bios para esse cpu...

4. trek_b

trek_b Power Member

Assim de repente fui às compras e saiu o seguinte:

1 x AMD Athlon 64BIT 3000+ SK939 Venice BOX
    1 x Asus Ati RADEON X300SE 128MB PCI-E
    1 x Asus A8N5X nForce4 SK939
    1 x Twinmos Dual Channel 2x512 PC 3200
    1 x Caixa ATX 8701 Preto
    1 x Eurotech Fonte ATX 400w
    1 x NEC ND-4550 16x Dual Layer Preto Bulk
    1 x Logitech Cordless Desktop LX300
    1 x Samsung 913V 12ms
    1 x Seagate 160GB 7200rpm 8mb

Total:928.2 €

Claro que surge sempre a questão, se for Intel as memorias poderão ser usadas no futuro e esse 805 pelo que consta overclocka que nem um maluco. Se for para funcionar à velocidade standard podes esquecer. É muito lento...

Na minha opinião não deves poupar no RATO+TECLADO e no MONITOR que são os componentes que normalmente mais tempo duram.

5. Prodigy

Prodigy Suspenso

Para office/net consegue-se bem mais barato que isso...

6. Krow

Krow Power Member

Gracias pelas respostas. ;)

Pois eu sei q poderia montar algo muito mais barato ou muito mais performante por este preço, mas o pc é mesmo para durar uns anitos a trabalhar com office (daí ter optado por intel e dual core-amd dc fica muito caro).
    Por outro lado a pessoa em questão nao percebe nada de pcs, logo tar sempre a fazer upgrades tb não é escolha...

A board provavelmente vai ser mesmo a q o amg_tech indicou. (Asrock 775Twins-HDTV ULi 1573). O monitor é q não sei mesmo. Não faço ideia de um bom monitor para office, tempo de resposta penso ser irrelevante, devo focar a escolha em q? contraste??

7. trek_b

trek_b Power Member

8. [_DaNCeR_]

[_DaNCeR_] Power Member

s é so para isso eu ficava-m por um celeron D com uma mobo compativel...ja kom ddr2. do estilo uma asrock k é a marca do desenrasca...s kizers DDR tem s kizers DDR2 tem s kizers dual core tem, s kizers agp tem, s kizers PCI-Express tem...lolol...o k kers mais??! dá smp pa actualizar e n são caras... uma asrock775dual-880pro é o ideal pa isso. n dá é pa overclock muito puxado...so mmo uns 200MHz ou koisa k o valha...

9. Mitch

Mitch Banido

Não percebo. Se o pc é para ficar uns anitos a usar office, o que é que lhe vai acontecer que daqui a uns anitos seja muito lento, comparando com o dia de hoje? 8o não é o mesmo computador?

pc pra office... epá montei um no ano passado para a minha mãe. é bem rápido e custou cerca de €250.00. isto sem monitor e acessórios.

basicamente
    - motherboard asus m-atx com tudo integrado
    - cpu sempron (2400?)
    - 512 ram
    - um disco qualquer . para office até um de 10gb serve. este levou um de 120gb porque era o que havia.

acrescentas a isto um combo que leia dvd e grave cd (quem só trabalha em office não precisa de andar a gravar dvds), um monitor e teclado/rato simples. tá feito.

10. trek_b

trek_b Power Member

Bem vistas as coisas tens toda a razão. A unica coisa que mudava era a memória para 1G. Se os documentos tiverem muitas imagens, tabelas, etc dá jeito.
    E já agora, ao preço que os gravadores de DVD estão era um desses que metia para fazer copias de segurança.

Partilhar esta Página