PC para OVERCLOCK (Actualizado) Espero que a gráfica baixe de preço...!

edusantos

Power Member
Tópico Actualizado --- Preciso de Opiniões!
.......................

Configuração: (Actualizado)

Gigabyte GA-P35-DS3 - 134€
Intel Core 2 Duo E2160 - 87€

Sapphire ATI Radeon X1950 Pro 512 MB (PCI-E) - 164€
GSkill AS 6400 NQ (2 x 1024) - 115€
Western Digital 80Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb - 43€
LC Power 550W Silent Giant Black - 42€
Samsung SH-S182D Preto - 29€

Preço: 614
....................
Update:

Quanto ás memorias o que aconselham para esta motherboard (até 1 GB)?

Dual-Channel ou Single-Channel?

Marca e modelo?

agradecia uma resposta pois falta apenas isso...


1ºPost
Essa Gigabyte 965P-DS3 é boa...? Tem um preço razoável?
Quanto ás memorias... as G-Skill são boas para OC... acham que devo escolher umas destas...?:)

Quanto ao CPU talvez vá para o e2160 e mais tarde faço upgrade para quad-core (se escolher este gigabyte)...

Quanto á gráfica estou a espera da descida de preços e depois digo algo...:)

Fonte... vou para essa LC Power pois é barata e boa.. :-D

Quanto ás memorias qual aconselham? Quero umas boas para OC e com 1 GB de RAM por enquanto...

O que acham?

cumps
 
Última edição:
mmm...eu não comprava a pensar num quad-core...creio que para a maior parte de nos so vai começar a compensar o investimento do quad-core daqui a um mais de um ano...e como na altura já é o sr Penryn (ou o sr Nehalem..ou o sr que se segue :P) quem dá cartadas...a board já não serve..

pessoalmente, creio que o E4300 ou o E4400 são melhores hipoteses que o E2160...mas isso fica ao critério de cada um (como outro user apontou...o E4400 costuma ir até aos 380FSB :rolleyes:)

também não vejo grande necessidade de investir em memória para OC (especialmente numa build com um E2160)...por isso deixo as recomendações para os senhores que se seguem :P
 
mmm...eu não comprava a pensar num quad-core...creio que para a maior parte de nos so vai começar a compensar o investimento do quad-core daqui a um mais de um ano...e como na altura já é o sr Penryn (ou o sr Nehalem..ou o sr que se segue :P) quem dá cartadas...a board já não serve..

pessoalmente, creio que o E4300 ou o E4400 são melhores hipoteses que o E2160...mas isso fica ao critério de cada um (como outro user apontou...o E4400 costuma ir até aos 380FSB :rolleyes:)

também não vejo grande necessidade de investir em memória para OC (especialmente numa build com um E2160)...por isso deixo as recomendações para os senhores que se seguem :P

Eu vou comprar este PC lá para Setembro/Outubro...

E estou a pensar se nessa altura os e6320 estarão mais acessiveis... :)
 
Eu vou comprar este PC lá para Setembro/Outubro...

E estou a pensar se nessa altura os e6320 estarão mais acessiveis... :)
lá para setembro/outubro tens os E4400 a €115 e os E4500 a €130...creio que os E6320 não irão sofrer alteração...vão ser é lançados novos modelos com FSB1333 (mas para isso precisas de outra board...)
 
lá para setembro/outubro tens os E4400 a €115 e os E4500 a €130...creio que os E6320 não irão sofrer alteração...vão ser é lançados novos modelos com FSB1333 (mas para isso precisas de outra board...)

BOARD: (afinal quero com suporte a DDR3.. na altura em que a comprar já deve estar mais barata e suporte a quad-core para futuro upgrade) que é que me aconselham para upgrades futuros e a uma preço acessível...?:)

Quanto ao CPU... a que preço rondam os e6320?...

edit:
Estou a pensar nesta board:
P5K Deluxe WiFi-AP - 217€ (é cara mas é das melhores.. e talvez quando a comprar já estaja baratuxa)...

cumps
 
Última edição:
concordo com a sugestão do Warlord...a P35 já não é tão barata...mas compensa pelo suporte para CPU com FSB1333 (not penryn!)

em relação à RAM...opta por DDR2...está barata e quando a performance da DDR3 só deve suplantar significativamente a da DDR2 já deves ter que fazer um upgrade ao resto do hardware ;)
 
Esqueçam..

Vou ficar com essa mobo...
134€

Quanto ás memorias o que aconselham para esta motherboard (até 1 GB)?

Dual-Channel ou Single-Channel?

Marca e modelo?

agradecia uma resposta pois falta apenas isso...

 
Última edição:
LEIAM O POST ANTERIOR

------------
Não tem a ver com a config nova..
Então é assim... acham que vale a pena trocar os dois pentes de memoria actuais de 512MB por 1 de 1GB? Acho que é mais fiável visto que nao é dual-channel...:)
Acho que é isso que vou fazer...

Não se esqueçam de ler o post anteriro... LoL

e desculpem o double-post

cumps:lol:
 
Como assim mais fíavel por não ser dual channel??

Mas eu acho que deves trocar.. sempre tens mais facilidade em depois actualizar (compras logo +1 GB de RAM)

Cumps
 
Como assim mais fíavel por não ser dual channel??

Mas eu acho que deves trocar.. sempre tens mais facilidade em depois actualizar (compras logo +1 GB de RAM)

Cumps

O meu PC actual nao suporta dual-channel...e nao há vantagens em ter duas memorias... logo é melhor ter a capacidade das nuas numa só... :)

OUTRO ASSUNTO:

---- Quanto a config que estou a pensar em adequirir...

qual memoria aconselham para ela?
 
Não percebi a parte do trocar os pentes. Estás a referir-te das que já tens no AMD XP?
Se assim for esquece, porque DDR1 é diferente DDR2 e não é só em velocidade, mas sim no formato. Umas DDR1 não encaixam nas boards de DDR2 ;)

A minha sugestão é GSKILL as 6400 NQ (2 x 1024) DChannel. Está verificada a compatibilidade com a Giga.
115€
 
Não percebi a parte do trocar os pentes. Estás a referir-te das que já tens no AMD XP?
Se assim for esquece, porque DDR1 é diferente DDR2 e não é só em velocidade, mas sim no formato. Umas DDR1 não encaixam nas boards de DDR2 ;)

A minha sugestão é GSKILL as 6400 NQ (2 x 1024) DChannel. Está verificada a compatibilidade com a Giga.
115€

Não percebeste... :-D

Isto não te nada a ver com a config nova...
Eu apenas estava a perguntar se vale a pena trocar as ACTUAIS memorias por uma de 1 GB... pois acho que assim era mais fiavel... :) Percebeste?
Estou a pensar numa Kingston DDR PC3200 (para o AMD XP - Actual)... :)

----

Quanto á config nova o que recomendam?:007:
Essa Gskill já ouvi falar ... será boa para OC? Nesta Board? Há mais barato?
 
Última edição:
Ah ok, não tinha percebido de facto ;)
Na minha opinião não te compensa substancialmente. Mas que uso dás ao AMD?

Quanto ao overclock tem fama de aguentar bastante bem.
No meu apesar de as usar com timmings relaxados (5-5-5-15) estão a 2T num E4300 a 3Ghz e uns trocos.
 
Ah ok, não tinha percebido de facto ;)
Na minha opinião não te compensa substancialmente. Mas que uso dás ao AMD?

Quanto ao overclock tem fama de aguentar bastante bem.
No meu apesar de as usar com timmings relaxados (5-5-5-15) estão a 2T num E4300 a 3Ghz e uns trocos.

Que uso dou ao AMD?

Bem puxo por ele até um dia queimar e come-lo ao pequeno almoço... :004:

Agora a falar a sério...
costumo jogar muito...
tipo Far Cry... S.T.A.L.K.E.R... CoD 2... BF2... CoJ... etc... :-D.. só coisas pesadas... (coitadinho do meu AMD)... até chora...

Até agora não tive problemas mas creio que obteria maior desempenho... :)

O que achas...?

................................

Quanto a essa GSkill vou ficar com essas... :002:
 
Presumo então que vá ser substituído pelo novo certo? Perguntei porque pensei que fosse servidor ou usado em net/ office/ ou semelhante..

Acho que até Setembro aguentas bem assim. A menos que arranjes um bom negócio de usados. Mas não compensa ;)
 
Presumo então que vá ser substituído pelo novo certo? Perguntei porque pensei que fosse servidor ou usado em net/ office/ ou semelhante..

Acho que até Setembro aguentas bem assim. A menos que arranjes um bom negócio de usados. Mas não compensa ;)

Vou manter o PC... (mesmo depois de adquirir o novo)...:)
Tb acho que me aguento com ele ainda... (a gráfica dá uma ajuda)...:-D

O que eu uso para net é outro:
estou a escrever nesta lata:
Intel Pentium 4 Willamette 1,70 GHz
256 MB RAM
RIVA TNT 2
 
Lata? Já fiz SLi com Rivas ;)

Era um parecido com o teu. Era um Palomino 1700+ que clocka que é uma maravilha, com multi a 12x foi sempre a abrir até queimar!!

EDIT: Era mais ou menos isto. Bons tempos.
PIC_0461.jpg


PIC_0466.jpg
 
Última edição:
Lata? Já fiz SLi com Rivas ;)

Era um parecido com o teu. Era um Palomino 1700+ que clocka que é uma maravilha, com multi a 12x foi sempre a abrir até queimar!!

EDIT: Era mais ou menos isto. Bons tempos.
PIC_0461.jpg


PIC_0466.jpg

O que?

SLI com RIVAS? isso não existe!!! Ou será que existe? :wow: (desculpa mas nunca ouvi falar e isso por acaso não e uma tecnologia recente?...)...:-D

Vendo nas imagens isso por acaso está ligado..:x2:

cumps
 
Back
Topo