1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc para photoshop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por joaorsfonseca, 26 de Março de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1849)

1. joaorsfonseca

joaorsfonseca Power Member

Boas pessoal..

Vinha aqui pedir a vossa opinião em relação a um pc para trabalhar essencialmente em photoshop, corel draw, esses programas todos de edição de imagem.

Quanto a orçamento, não sei ainda! Mas creio que não seja preocupação.

Obrigado

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Dá pelo menos um tecto, senão o pessoal vai-te fazer configurações astronómicas!

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acho que o essencial será um quad, uma fx quadro e ram rápida.
    de resto é relativo

4. Tsunamy_boy

Tsunamy_boy Banido

Pah depende! a tua modelagem é toda em 2D ou vais usar tambem programas como o 3D Max?

5. joaorsfonseca

não serei eu a usar o pc..

mas pelo o que conheço, o pc será basicamente para 2D mas sempre com o pensamento na possivel utilização de programas 3D, autocad, 3D max

6. Tsunamy_boy

Tsunamy_boy Banido

Caso queiras modelagem em 2D precisas na minha opinião económica:
    1gb de ram, e um core 2 duo (topo) nao é necessário quadcore... de resto uma grafica de 256mb das "rascas-medias altas".
    gastas em media aqui 1000€ ~ 1500€

Agora para modelagem 3D:
    4Gb de ram, um quadcore (entre o muito bom e o rasuavelmente bom) ou opta mesmo pelo melhor caso queiras gastar uma fortuna... e umas graficas das jeitosas a preços de 800€ ou mais...
    Gastas em media aqui 1500€ ~ 2000€ ou ate 2500 depende claro

Última edição: 26 de Março de 2008
  7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

2gb de ram são suficientes para 2d ou 3d
    eu usava 512mb no bryce e corria na mesma

INTEL Core2Duo E8400 45nm - 179€
    Gigabyte EP35C-DS3R intelP35 SK775 - 113€
    Geil Value DDR2 2x1GB PC6400 - 56€
    PNY NVIDIA Quadro FX 1700 - 512 MB DDR II - PCI-E x16 - 525€ (*****)
    OCZ StealthXStream 600W - 70€
    caixa a gosto - 50/75€
    dvd-rw - 30€

edit: a gráfica tb há na *****

Última edição: 26 de Março de 2008
  8. kinotix

kinotix Power Member

Versão económica:

Mobo: GIGABYTE GA-P35C-DS3R - 102,00€
    CPU: INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.00GHZ) SKT 775 - 174,40€
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 72,50€
    Disco: 2* SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP (em RAID 0) - 124,00€
    Gráfica: ASUS H3650/HTDI SILENT 512MB DDR3 PCI-E - 85,50€
    DVD-RW: NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) - 27,20€
    Caixa: tens muitas opções, ex: COOLERMASTER ELITE 330 - 34,70€
    Fonte: LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 - 42,10€
    TOTAL: 662,40€

Havendo orçamento para mais, claro que pode ser melhorado.

O Photoshop não tira proveito de múltiplos cores. O ideal é um E8400 ou E8500 (+5%).
    A gráfica uma HD3650 com DDR3 dá bem conta do recado.
    Ram DDR3 ajudava mas é carissima, logo acho que actualmente não compensa.
    Um grande gargalo vai ser o acesso ao disco (ficheiros longos), ai se puderes usa 2 discos em RAID 0, preferencialmente dos novos 320Gb de prato único WD ou Seagate 7200.11 + 1 disco de maior para armazenamento e backups.

9. joaorsfonseca

E para usar os 4GB com XP? É possível?

já vi que todos me aconselham um dual core em vez de um quad core.. sempre pensei que os 4 cores seriam muito mais uteis quando usados para photoshop ou coisa assim!

quanto a gráfica.. era mesmo uma coisinha que não perdesse em relação ao processamento!

ou seja, perder grande parte do tempo ganho num processamento rápido ao mostrar a imagem.. isto não me interessa muito :s se é que isto pode ser visto asism nesta escala!

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se for de 64bits podes
    se for de 32bits apenas reconhece cerca de 3gb

relativamente à gráfica: The NVIDIA Quadro FX 1700 by PNY takes CAD, DCC and visualization applications to new levels of interactivity by enabling unprecedented capabilities in programmability and precision. The industry’s leading workstation applications leverage Quadro GPU technology to enable hardware-accelerated features, performance, and quality – along with certification for stability and superb display quality. The NVIDIA Quadro FX 1700 by PNY delivers an outstanding blend of price/performance that makes it an ideal component of any professional workstation.

dá uma vista de olhos pelas reviews

11. BuG

BuG Power Member

Kinotix não te enganaste no preço da gráfica? :eek:

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n
    é a 3650, n é a 3850

13. BuG

BuG Power Member

ok:p

sim, fica um bom pc preço/qualidade.

14. helius

helius Power Member

não sei de onde tiraste essa informação, mas não é assim.. o photoshop tem optimização multi-core..

podes (e na minha opinião deves) usar os 4GB no xp x64, o xp normal não vai reconhecer toda a memória, só 3 gigas e qualquer coisa..

em relação ao quadcore, julgo que é a melhor opção..

cumps

cumps

15. kinotix

kinotix Power Member

ok, tinha-me baseado nas análises do Tom's
    estive a verificar melhor e tens razão - obrigado pela correcção!
    deixo aqui um artigo interessante sobre o assunto
    "What's the story with Photoshop & multi-core?"

assim sendo, podes substituir o E8400 por um Q9450 (+110€)

Última edição: 27 de Março de 2008
  16. joaorsfonseca

:)

e gráfica meus caros? kinotix acho que aquela gráfica (PNY NVIDIA Quadro FX 1700 - 512 MB DDR II - PCI-E x16) é um pouco puxadote :s

Neste momento estava inclinado para:
    P5K
    Team Elite DDR2 2x2GB PC6400
    Q9450
    ?!?gráfica?!?

17. Voila

Voila Banido

PC?

Edição de imagem? go mac! não te vais arrepender

18. kinotix

kinotix Power Member

Eu não te recomendo a Quadro FX. Para além do preço exorbitante, vem com DDR2 em vez de DDR3. A Quadro penso que seja mais para CAD, e actualmente dúvido muito que ainda justifique o dinheiro que custa.
    Para photoshop e processamento de imagem uma HD3650 com 512MB DDR3 é mais do que suficiente.

Vais necessitar tb de monitor? Se sim, deves dar particular atenção é a esse componente e optar por um monitor de caracteristicas profissionais - qualidade de imagem, fiabilidade das cores, sistema de calibração, um bom painel de 8-bits (e não os habituais 6) - mas quanto a isso ando um pouco por fora da actual oferta.

19. joaorsfonseca

não.. em principio monitor não será preciso!! como disse no inicio, o pc não é para mim :) é para um amigo meu que trabalha imenso em cartazes, flyers etc etc photoshop/corel.

mas lá está.. se calhar o gajo tambem vai querer jogar uns joguitos! :s

20. kinotix

kinotix Power Member

se ele é gamer, podes ir para uma HD3870, caso contrário deixa estar a HD3650

Partilhar esta Página