1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc para produçao musica eletronica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pedro T, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2151)

1. Boas pessoal
    Preciso de um pc exclusivamente para produção , disponho sensivelmente de €750 para a torre (sem contar com a placa de som)
    A minha principal preocupação é em ter um bom desempenho , visto que os programas que utilizo consumirem muitos recursos...
    Gostava de saber se esta config esta equilibrada e/ou sugestoes dentro destes valores que me possam ser mais vantajosas :D

caixa COOLERMASTER CM 690
    fonte Nox Fonte Urano 600W SLI
    motherboard
    Asus P5K Pro
    processador
    INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00 GHZ
    disco SEAGATE BARRACUDA 500 GB 32 MB DE CACHE SATA II
    grafica Asus GeForce EN8600GT 256MB GDDR3
    ram
    Gskill DDR2 PC6400 MQ 4GB

Obrigado desde já

2. sigul

sigul Power Member

Eu estou tambem um bocado dentro desse mundo. que programas usas?
    Se é para produção isso deve bastar e chega ;)

Eu ca vou juntar 1500€ para comprar a minha estação de entretenimento :D

ps: a caixa esta fofinha :P

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

Há +-3 anos gastei 1200€ no Meu Sistema. Ainda hoje faço tudo o quero nele, logo esse serve perfeitamente para mais uns aninhos.
    Para placa de som, aconselho-te a minha ou a e-mu 0404. As duas andavam a rondar os 150€ na altura...

Convem verificares se o teu equipamento é silencioso.

Cumpz

4. Boas !!!
    Uso o ableton live 7 e uns quantos vst´s entre eles o moog , que é pesadito ... :)
    Em relaçao á placa vou para uma m-audio audiophile 192 , acho que é porreira dentro desta gama ...

5. sigul

sigul Power Member

se usas o ableton acho que consegues arranjar melhor da m-audio com compatibilidade com o programa.
    prrocura em http://musicstore.com

Esse pc até dava para produzir e jogar ao mesmo tempo xD

6. Tens de arranjar um Sistema Operativo que reconheça esses 4GB de memória.
    O C2Q Q6600 era uma melhor aposta.
    E que Monitores estas a pensar comprar?

7. Tenho de arranjar um SO que reconheça os 4GB ?!? Como assim ? O XP nao reconhece ?
    Os monitores que vou comprar são os Bx8a da M-Audio

8. Os monitores parecem-me razoáveis, tens preferência apenas pela M-Audio?
    Tanto o XP como o Vista apenas reconhecem 3GB de Ram, mesmo que coloques 4GB ele não tem capacidade e ignora o 1GB excedente...

9. jp_jonny

jp_jonny Power Member

Vista ou XP versão 32 bits reconhece um total de 3,5GB. A versão 64 bits reconhece os 4 GB na totalidade,

Cumps.

10. Os monitores são porreiros , um amigo meu tem uns e está muito satisfeito , e acho que teem uma excelente relação preço/qualidade
    Não sabia isso da ram .

11. Bem então só me resta desejar-te boas produçoes, já tens +/- tudo encaminhado... Depois quero ouvir o que andas por ai a fazer, trocarmos umas idéias, quem sabe faxermos uma malha em dupla :P... Posso dar-te umas dicas... Alguns contactos importantes de editoras de amigos meus ;) take care

12. thyaguster

thyaguster Power Member

Desde que metas XP/Vista 64bits parece-me bem...Caso contrario ficas com 1GB sem utilização.

13. thyaguster

thyaguster Power Member

Vista SP1 já reconhece, mas não usa :007:
    E esses 3,5 nem são certos, penso que é de 3.2 a 3.5(se bem me lembro), sendo que o mais provável é 3.2.

14. sigul

sigul Power Member

Boas produçoes rapaz ;)
    Daqui a 1 ano sou eu a arranjar um para mim :P

15. Armadillo

Armadillo Folding Member

se tiveres problemas com o OS, nada como meter o Windows Server 64bit's, nao sei é se depois tens compatibilidade com os programas (acho que ja tentei e deu barraca).
    Como ja disse, tenho 1GB e faço tudo o que quero, projectos com mais de 40 faixas, com +-25 vsti's ao mesmo tempo, mais samples e com varios programas abertos ao mesmo tempo.
    Se achas o moog pesado, experimenta os vsti's da Korg :wow:. Mesmo assim, para mim, 1GBRam chega.

A placa de som trata da maior parte do processamento do som ( e nota-se bem a diferença em processamento de uma placa de som normal para uma pro). Basta depois configurar BEM a placa de som.
    Se depois precisares de ajuda, buzina

cumpz

16. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

Eu ainda produzo com o que tenho no "my system".. ja la vão 4 anos e sempre a bombar!

IMO Resumindo....

2 GBRAM
    Placa grafica sem fan
    Caixa Isolada
    Boa fonte (silenciosa)
    Dual boot (net/office e outro para programas de musica)
    Disco de Backups
    Windows XP
    Controlador MIDI
    Placa de Som com latência minima
    Criatividade, paciência e tempo!

;)

Última edição: 4 de Março de 2008
  17. Armadillo

Armadillo Folding Member

Zero de preferencia!

Exactamente!!
    ja agora, que software's usas?

18. Bem.... , 40 faixas por projeto e 25 vsti´s ..... :eek:
    eu agora tenho um p4 e tipo se tiver 5 ou 6 midi track engasga se todo ...
    ja nao vejo a hora de ter a maquina nova !!!

19. Obrigado ;)
    Força nisso !!!

20. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

Eu uso :

Reason 4
    Ableton Live 7
    VST's

Quanto ao PC concerteza que com um dual core ele se iria comportar melhor.....

Mas para já fazendo "freeze track" no Live, vai dando para o desenrasque.

PS. Quem cria um tópico para Informática Musical!! Pensem nisso!

Cumps

Última edição: 4 de Março de 2008

Partilhar esta Página