1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para SimRacing!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jpmarques, 12 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1168)

1. Olá malta, estive a pensar e acho que chegou a altura de "reformar" o velhinho portátil das corridas e deixá-lo só para o Word e afins! Assim, vou investir num desktop com as seguintes características.

1) Qual o orçamento disponível?
    350 Eur.

2) Quando vais comprar o computador?
    Este mês.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Torre e Monitor.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Indiferente.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? Dedicado ao uso diário (Internet, etc.) e principalmente ao Sim Racing, ou seja não preciso de gráficos bombásticos, apenas algo que não comprometa!

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    200 GB chegam.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Gravador/Leitor CD/DVD.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Não sei.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    17 ou 19.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não quero.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    O mais barato, desde que seja uma loja nacional.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Firewire e Wi-fi.

17) Vais fazer Overclock? Não.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Em casa.

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Esse orçamento é muito curto. Dá para montar um PC com esse dinheiro mas é mesmo escolhendo as coisas mais baratas. Sim Racing é que jogos?

3. Essencialmente Richard Burns Rally e RFactor! Penso que consigo esticar até aos 400 Eur. :cool:

4. cmrosado

cmrosado Power Member

LG L1742S-BF - 70€ (*****)

2HIX CROSSOVER (FONTE 450W) - 29€
    ASUS P5KPL-CM - 50€
    INTEL CORE 2 DUO E7400 - 112€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB - 41€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 25€
    ASUS H4650 DI 512MB DDR2 - 56€
    (Globaldata)

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Com o pc que te descreveram em cima e para aproveitares ao maximo a experiencias das corridas online ( ;) ), isso não chega.
    Aconselho-te a esperares mais 1 ou 2 mesitos e tenta meter mais 100/200€ em cima disso e ai já ficas com uma boa maquina para te divertires. Se já tivesses monitor era outra historia.

6. cmrosado

cmrosado Power Member

Eu tambem acho que com mais dinheiro seria melhor (por exemplo mais 40€ para uma HD4830) mas quanto a não chegar tenho algumas duvidas. O Richard Burns já é super antigo e o Rfactor confesso que não conheço mas estive a ver o sistema requerido minimo e é do mais baixo que há (processador 1.4Ghz, GForce4 4200, etc.). Como a HD4650 é comparável à X1950Pro a mim parece-me que o sistema deve chegar.
    O meu sistema é um E6750 e uma X1950GT, ou seja, é de alguma forma parecido com este e consigo jogar muita coisa. Jogo Call of duty 4 na boa, jogo Crysis com settings baixos (sem ser no minimo), jogo Grid. O Colin McRae 2005 ou o F1GP4 até voam. Julgo que esses jogos que ele falou serão semelhantes a estes ultimos.

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

atenção que o rfactor é muito leve, mas depende MUITO do Mod que jogares... o MMG F1 07 por exemplo puxa bem pelos gráficos...

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Certo. Mas isso depende e MUITO de como gostas de jogar. Quem joga um Evolution ou GTR2 a 1920x1200 com FSAA 16x, volante e som surround, de certeza que depois não quer jogar a 1280x1024.
    Num ecra de 17/19', a fornecerem 1280 ou 1440 de resolução, acho que uma 4830 para se puxar pelos filtros e sentir o jogo "solto". Não gosto nada de correr online com o jogo a debitar 30fps.. no meio de 15 carros, o jogo vai-se abaixo das pernas.
    Mas cada um é cada um :D

9. Digamos que não exigo jogar a resoluções mt altas, nem estou interessado em surround, apesar de como é óbvio jogar com volante! :p

Entretanto, deparei-me com uma loja online que vende o seguinte combo: http://www.rubenfernandes.info/destaques.htm

Tem algumas coisas que mudaria logo, exemplo da gráfica, da memória que passaria para 2 Gb, e do disco que mudaria para 160Gb. No entanto, não preciso da licença do Vista, nem da placa de rede.

Na vossa opinião, que melhorias fariam a este PC?

Mais uma vez obrigado. :beerchug:

10. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Melhorias? Tudo! lol

Como já disseste que esticas o orçamento até aos 400 euros eu iria para isto:

Caixas Atx 2HiX Chromatin 450W - 29,90
    Gravador Samsung SH-S223F 22x - 18,90
    Disco Samsung 250 Gb "F1" 7,200 Rpm 16 Mb - 42,50
    Motherboard Gigabyte GA-M52L-S3P - 51,90
    Processador AMD Athlon 64 Dual Core 7750 2.70 Ghz SktAM2 BE - 64,90
    2 x Dimm 1 Gb Kingston DDR2 PC6400 800Mhz - 23,00
    Placa Gráfica Asus Ati HD4670 Hdmi 512 Mb - 70,50

Mais: Monitor HP w1907v - 109,00 (FNAC)

Total: 410,60

Ficas com uma board onde poderás colocar mais memórias no futuro, um processador para caso faças overclock no futuro e um monitor muito bom e de 19''

A gráfica tenho uma igual e estou bastante agradado com ela ;)

Para poupares mais mete uma HD4650, e o pc já fica por ~397 euros

Última edição: 13 de Abril de 2009
  11. Tendo por base a tua sugestão, e a de alguns amigos, cheguei a este PC que apesar de não ser uma bomba, servirá de base para futuros upgrades, porque de momento não tenho possibilidade de desembolsar mais $$. Qual a vossa opinião?

» Caixa MidTower ATX ASUS TA863 - 23.50 Eur. (PowerOn)
    » Memória KINGSTON DDR2 2048MB 800MHZ - 17.90 Eur. (*****)
    » Placa Grafica ASUS RADEON HD4670 512Mb DDR3 - 74.50 Eur. (PowerOn)
    » Processador INTEL E5200 DUAL CORE 2.5 GHZ BOX - (*****-64.9Eur./*****-62.75Eur./DesignPC-67,50Eur.)
    » Disco Samsung 160Gb 7.200RPM SATA II 8MB - 35.90 Eur. (PowerOn)
    » Motherboard Asus P5KPL-CM - 49,90 Eur. (*****.pt)
    » NOX ATX Urano 500W 12cm - 33 Eur. (PowerOn)
    » DVD+/ -RW LG 20X SuperMulti SECUR DISK BLACK BULK SATA - 19.90 Eur. (PowerOn)

TOTAL: 322 Euros + Monitor

Tenho dúvidas em relação à Board, li que era MicroATX, mas como estou a comprar uma caixa ATX não haverá incompatibilidade?

Obrigado!

12. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Não, podes meter boards mATX em caixas ATX, já não podes é o contrário, pôr boards ATX em caixas mATX :P

E se não pretendes fazer OC no futuro eu iria para config AMD, mas tu é que sabes ;)

Em relação à caixa, é boa escolha, a minha é igual :)

13. Está fora de questão fazer OC, mas já agora porque AMD? :P

14. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Precisamente por essa razão :P

Os intel são bons para OC e os AMD geralmente não, e tendo em conta o teu orçamento AMD é melhor, mas deve ir dar ao mesmo, é uma questão de veres qual preferes, o AMD que te indiquei é bem mais recente

Partilhar esta Página