• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC para streaming e gravação audio - até 650€

RickRW

Power Member
Olá! Depois de ter pedido ajuda para um computador para mim, venho pedir-vos ajuda para a aquisição de um computador para um projeto onde o objetivo será transmitir concertos via redes sociais.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
650€. O quanto antes


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)

c) Office / Navegação web / Filmes

d) Virtualização

e) Outra. Processamento de audio, vídeo e streaming de concertos para as redes sociais.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Daqui a cinco anos.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Começar do zero


6) Vais fazer Overclock?
Não sei


7) Características Gerais:

Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

> Silêncio é o aspeto mais valorizado


b. Processador (Intel ou AMD)

> Intel por um único motivo: há alguns plugins que vão ser utilizados no tratamento de áudio que não se dão bem em AMD


c. Motherboard (chipset, formato)

> Não sei


d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))

> 16GB?


e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

> Não sei.


f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)

> SSD >= 500GB


f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)

> BluRay, mas não é essencial


g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)

> Não sei


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Wireless, Bluetooth, mas não sei se vai ser preciso mais alguma coisa


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Sim


11) Contexto, comentários adicionais.
O objetivo é ter uma máquina acessível que permita fazer o streaming de pequenas atuações. Vamos usar uma câmara DSLR para o vídeo e o áudio vem de uma mesa de som (em termos de processamento live, só queríamos adicionar um pouco de reverb).

Obrigado pela ajuda!
 
Intel Core i5-10400 - 210€
Cooler Master Hyper 212 Black Edition - 30€
MSI MAG B460M Mortar WiFi -135€
G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL19 / G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16- 90€
Caixa MSI MAG Force 100M /Caixa Nox Hummer ZX / Fractal Design Focus G com Janela -45€
BitFenix Formula Gold 550W / Seasonic Core GC 500W -70€
SSD PNY CS900 Series 480GB - 65€
Adaptador bluetooth 4.0 - ~5€
650€

Muito obrigado @mata-pombos! Só uma pergunta (e desculpa a ignorância), não vai ser necessário uma gráfica?
 
Se vais streamar com o cpu não precisas de gráfica...E tens um orçamento demasiado apertado para ter um CPU e uma gráfica de jeito...
 
Back
Topo