pc para trabalhar em 3d

ejpm

Power Member
Que conselhos podem dar-me para ter um pc que corra bem programas multimedia ( 3dmax 7, photoshop,corel, premiere.....) Board,placa grafica, cpu, disco, memoria,placa de som , sem contar com o monitor, ate uns 1200 euros
 
Para trabalhares em 3ds por 1200€ não podes pensar em placas profissionais mas podes comprar uma para jogos já com 256mb de ram gddr3 que pode remediar e tem a possibilidade de jogar os jogos actuais com tudo no máximo

Bem então cá vai a minha opinião.

Mobo: MSI neo4 platinum nforce4 ultra (sem sli que não serve para nada) Caso gostes de AMD, senão Uma asus lga775
a primeira é 160€ a segunda tb pelo mm preço
Cpu: Amd 3200+ A64 (pensa que em abril já tá aí o windows 64bits) Intel 3.2ghz skt 775: o amd é mais barato >200€ o pentium é um pouco mais que 200€ mas não muito
Memorias: como é para edição grafica 2gb (2x512mb+2x512) ddr400 de preferencia cl2
Há umas patriot a 200€ cada pack de 2x512mb que são cl2 mas tb tens mems ***** tccd (chips bons para overclock ou timings agressivos)
Placa gráfica:xfx6800GT_390€
Placa de som já é onboard uma creative 24bits live 7.1 que é muito boa, tenho uma igual mas pci e dá para o gasto.

isto tudo dá 1150€ mais uma fonte tipo revoltec 450w chromus de 65€ fica 1215€

Espero ter ajudado fika bem!

ps:bem falta dinheiro para a caixa, drives e disco rigido. Bom aqui podes pensar que com as 4 slots cheias tás limitado a ddr333mhz é assim em todas as boards do mercado quer sejam intel ou amd. Por isso podes comprar ddr 333 que é mais barato ou ddr400 oem (sem marca) e podes poupar aí dinheiro para as coisas que faltam, tb podes comprar uma gráfica tipo 6600GT por 200€ mas aí o problema é que só tem 128mb de ram.

Outra solução é comprares agora só 1gb de memorias com baixas latencias tipo 2-2-2-5 para funcionarem a 3200 (ddr400) e tens dinheiro para o resto pois são 200€ que sobram e mais tarde adquires mais 1gb sendo 200€ que sobram.

Se fores para intel tás limitado a ddr2 que são bem mais caras e não compensa lá muito poix a performance não vale o dinheiro que se pede por elas.
 
Última edição:
Muito obrigado pelos conselhos, respondendo ao ghost estava a pensar na intel, mas nao fecho os olhos a amd, tudo depende da fiabilidade que uma outra me dara ao trabalhar, por isso e complicado escolher entre as duas.
 
ejpm disse:
Entao blastarrr vale a pena o investimento na amd ?
yah... se é poder bruto k keres e é para trabalho 3D... nem hesites isso presisa é de FPU os AMD's nisso deixam os P4 a ver pó, pentium 4 ainda tem outras desvantagens como ser muito dependente da RAM daí a sua necessidade no passado de mamar RAMBUS RAM e agora DDR2 isto para igualar à amd, um Pentium 4 ganha performance é no front side bus um amd ajuda, mas não depende dele

eu uso P4 em casa... mas se fosse para trabalho 3D nem pensava duas vezes, ainda para + sendo + barato tanto nas mems como no proprio cpu
 
Back
Topo