1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc para trabalhar em 3d

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ejpm, 1 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 767)

1. ejpm

ejpm Power Member

Que conselhos podem dar-me para ter um pc que corra bem programas multimedia ( 3dmax 7, photoshop,corel, premiere.....) Board,placa grafica, cpu, disco, memoria,placa de som , sem contar com o monitor, ate uns 1200 euros

2. ejpm

ejpm Power Member

Nao acredito que nao haja niniguem que me de um conselho ?????

3. Ghost021

Ghost021 Power Member

Tens pref. por que plataforma Intel ou Amd?

4. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Para trabalhares em 3ds por 1200€ não podes pensar em placas profissionais mas podes comprar uma para jogos já com 256mb de ram gddr3 que pode remediar e tem a possibilidade de jogar os jogos actuais com tudo no máximo

Bem então cá vai a minha opinião.

Mobo: MSI neo4 platinum nforce4 ultra (sem sli que não serve para nada) Caso gostes de AMD, senão Uma asus lga775
    a primeira é 160€ a segunda tb pelo mm preço
    Cpu: Amd 3200+ A64 (pensa que em abril já tá aí o windows 64bits) Intel 3.2ghz skt 775: o amd é mais barato >200€ o pentium é um pouco mais que 200€ mas não muito
    Memorias: como é para edição grafica 2gb (2x512mb+2x512) ddr400 de preferencia cl2
    Há umas patriot a 200€ cada pack de 2x512mb que são cl2 mas tb tens mems ***** tccd (chips bons para overclock ou timings agressivos)
    Placa gráfica:xfx6800GT_390€
    Placa de som já é onboard uma creative 24bits live 7.1 que é muito boa, tenho uma igual mas pci e dá para o gasto.

isto tudo dá 1150€ mais uma fonte tipo revoltec 450w chromus de 65€ fica 1215€

Espero ter ajudado fika bem!

ps:bem falta dinheiro para a caixa, drives e disco rigido. Bom aqui podes pensar que com as 4 slots cheias tás limitado a ddr333mhz é assim em todas as boards do mercado quer sejam intel ou amd. Por isso podes comprar ddr 333 que é mais barato ou ddr400 oem (sem marca) e podes poupar aí dinheiro para as coisas que faltam, tb podes comprar uma gráfica tipo 6600GT por 200€ mas aí o problema é que só tem 128mb de ram.

Outra solução é comprares agora só 1gb de memorias com baixas latencias tipo 2-2-2-5 para funcionarem a 3200 (ddr400) e tens dinheiro para o resto pois são 200€ que sobram e mais tarde adquires mais 1gb sendo 200€ que sobram.

Se fores para intel tás limitado a ddr2 que são bem mais caras e não compensa lá muito poix a performance não vale o dinheiro que se pede por elas.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2005
  5. ejpm

ejpm Power Member

Muito obrigado pelos conselhos, respondendo ao ghost estava a pensar na intel, mas nao fecho os olhos a amd, tudo depende da fiabilidade que uma outra me dara ao trabalhar, por isso e complicado escolher entre as duas.

6. ejpm

ejpm Power Member

O que me podem dizer sobre o processador AMD Athlon 64bits 3200+ INBOX e Intel P4 540 3.2 GHz, qual dos dois vale apostar.

7. blastarr

blastarr Power Member

Tenho um Athlon 64 3200+ 90nm para socket 939 e só posso dizer bem dele (de 2Ghz passei para 2.7Ghz com stock cooling).

8. blastarr

blastarr Power Member

É verdade, as 6800 gt tb permitem o softmod para Quadro FX 4000 (tested ;) )

9. ejpm

ejpm Power Member

Entao blastarrr vale a pena o investimento na amd ?

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

yah... se é poder bruto k keres e é para trabalho 3D... nem hesites isso presisa é de FPU os AMD's nisso deixam os P4 a ver pó, pentium 4 ainda tem outras desvantagens como ser muito dependente da RAM daí a sua necessidade no passado de mamar RAMBUS RAM e agora DDR2 isto para igualar à amd, um Pentium 4 ganha performance é no front side bus um amd ajuda, mas não depende dele

eu uso P4 em casa... mas se fosse para trabalho 3D nem pensava duas vezes, ainda para + sendo + barato tanto nas mems como no proprio cpu

11. ejpm

ejpm Power Member

Quero agradecer a todos os que ajudaram-me Obrigado.....

Partilhar esta Página