• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC para trabalho com poder gráfico

Raines

Power Member
Preciso de um computador para trabalhar com software de imagem 3D


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Pelo que me dizem anda à volta dos 2000 euros mas se for menos melhor

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo , sem teclado e rato

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição vídeo / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) - Scanner intra oral dentario


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização? - Agora


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar) - Não tenho


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica? Nao


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Silencio, estabilidade e quando mais pequena melhor

b. Processador (Intel ou AMD)
>
Cpu - I7 11700k ou 12700k ou AMD ryzen 7 - 5800x

ou superior


c. Motherboard (chipset, formato)

Nao sei


d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>32 gb ou 64

e. Gráfica (Nvidia
>
Gpu - geforce rtx 2070 / 2080 / 3070 / 3080 / 3090 com mais de 8gb


Ou rtx a3000, a4000, a5000 com mais de 6gb



f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 1 SSD para sistema e e um disco de 1tb para guardar.

f. Drives (Nenhuma, DVD, Blu-ray)
>DVD

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Silenciosa e estavel

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Monitor de 27 full HD ou 4k de preferencia. Se nao for muito mais caro - touch

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
windows 11

11) Contexto, comentários adicionais.

Preciso de um PC estável, silencioso e fiável

Obrigado!
 
Última edição:
Dependendo dos valores é uma opção. Preciso de um PC de secretária e um portátil para acompanhar para outros locais. A não ser que o portátil consiga ter um desempenho muito bom.
 
Última edição:
A ideia é comprar tudo na mesma loja e pedir para montar, ou planeias montar tu o PC?
O Windows 11 é para usar em contexto empresarial e portanto precisas mesmo de uma licença?
Drive DVD é mesmo preciso? Quase nenhuma caixa tem suporte para isso nos dias de hoje
 
A ideia é comprar tudo na mesma loja e pedir para montar, ou planeias montar tu o PC?
O Windows 11 é para usar em contexto empresarial e portanto precisas mesmo de uma licença?
Drive DVD é mesmo preciso? Quase nenhuma caixa tem suporte para isso nos dias de hoje
Obrigado pela ajuda.

Nesta altura do campeonato preferia que viesse já tudo montado da loja. O windows posso instalar eu. Seria para empresa mesmo e precisava de licença.

O drive DVD podia ter um externo, não é obrigatório. A caixa seria para ficar dentro de um movel por isso nao precisa de ser "bonita". Apenas funcional e arejada
 
A montagem podes pedir por 50€ em loja nacional sem adquirir lá os componentes:

Intel i5-13600KF: 332€
RAM Corsair 2x16 GB 5600 CL36 (CMK32GX5M2B5600Z36): 171€
Motherboard Micro-ATX Asus ROG Strix B660-G Gaming WiFi: 205€ (pergunta à loja que vai fazer a montagem se podem atualizar a BIOS para suportar o CPU)
Caixa Micro-ATX MSI MAG Forge M100R RGB: 64€
Thermalright Peerless Assassin 120 SE: 41€ (Amazon.es)
2x SSD M.2 2280 Kioxia Exceria G2 1 TB: 120€
Gigabyte GeForce RTX 3070 EAGLE OC 8GB GDDR6 Rev 2.0: 610€
Thermaltake Toughpower GF1 750 W: 110€ (Amazon.es)
Montagem: 50€

Total: 1703€ + custo licença Windows

Para monitor tens o Samsung 28" UR550 que é IPS e 4K por 210€. Com touch creio que só FHD em vez de 4K.
 
Obrigado!!!

O que consigo mais em conta

Parecido ao que pedi antes?

Máquina para ficar ligado 12 a 16 horas por dia.
64gb RAM, I7, 1tb ou 2 tb, gráfica no mínimo 3060, se fosse a 3070 melhor.

Caixa o menor possível e tudo o mais silencioso possível. Obrigado!
 
A quanto mais ou menos? Obrigado!

Já estive a ver! Há umas dual? Vale a pena as dual? E a ti?

Quais as melhores marcas? Silêncio é durabilidade. MSI, zotac, gygabite, Asus...
 
Do género disto 🙂

Tens que dar mais especificações.
Pelo que percebi és Dentista certo?Sou da area, trabalho em cad e aconselho-te a comprar um pc acima do que eles recomendam senão ao fim de um tempo vais notar alguma lentidão.
Acredita que compensa investir mais um pouco e montares algo com future proof.
Não compres os pcs que as marcas de material dentário tem,são super caros para os componentes que oferecem.
Sendo que és dentista e vais provavelmente andar de clinica em clinica, aconselhava-te um portátil em vez de uma torre.
Contras desta opção,são mais caros que uma torre e esquece a parte de bateria porque com o hardware que precisa a duração dela vai ser baixa,resumindo vais ter uma pc transportavel.No entanto seria esta a minha escolha se andares de clinica em clinica com o scanner atrás.
 
Back
Topo