1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Pc para trabalho em 3d diario.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Vmetric, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 516)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    Entre 1000 e 1300€

2) Quando vais comprar o computador?
    Dentro de 1 a 2 meses

3) Que tipo de computador é?
    Workstation

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Trabalho em 3d diario.

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

3 a 4 anos

6) Queres manter algum componente que tenhas?

Não

7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    Não

8) Vais fazer Overclock?
    Um pequeno talvez.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Fisica, muito provavelmente Globaldata

10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Sim.

11) Tens alguma configuração em mente?
    não
    12) Processador

I7 920

13) Motherboard
    A que melhor se adaptar a um overclock.
    14) Grafica

b. Single card

15) Disco Rigido
    a. 1 disco (320gb)

16) Drives
    a. Gravador de DVD

17) Fonte
    b. Margem para upgrades durante alguns anos
    18) Caixa

b. Qualidade e funcionalidade
    A minha escolha esta na Coolermaster cosmo s1100

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    Não
    20) O orçamento inclui periféricos?
    a. Monitor (22' ou 24')

Abaixo segue aquilo que eu averiguei:

Intel core i7 920
    Gigabyte ga-ex58-ud5
    Corsair kit 3gb ddr3 1333 mhz xms3 (cl9)
    Cooler Master cosmos s-1100
    Western digital 320gb
    Samsung dvdr 22x
    Lc-power Hyperion v2.2 700w
    Gainward gtx 260

O que acham?
    Agradeço a vossa ajuda para a minha configuração.

V.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

3. Boas,

Por acaso não é em max, é em c4d. Mas é uma situação a averiguar.
    Obrigado.

V.

4. cmrosado

cmrosado Power Member

COOLERMASTER COSMOS-S 1100 - 198€
    CORSAIR VX-550W - 84€
    GIGABYTE GA-EX58-UD5 - 259€
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX - 262€
    NOCTUA NH-U12P SE1366 - 56€
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) - 95€
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) - 55€
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) - 24€
    PNY NVIDIA QUADRO FX580 512MB DDR3 PCI-E - 214€

~1250€

As tuas escolhas de caixa e board comprometem grandemente o preço.
    Para um Overclock pequeno uma P6T SE serve perfeitamente e tem a vantagem de aceitar coolers 775 que são mais baratos que aquele que te meti.
    Sem OC um PC com um i7 920 e uma GTX260 tem um consumo de cerca de 300W.
    A GTX260 tem um consumo máximo de quase 200W enquanto a placa profissional que te escolhi, mais indicada para esse tipo de utilização, tem um consumo máximo de 40W.
    Ainda para renderização é importante a quantidade e rapidez da memória. Os 6GB que meti são nesses dois aspectos melhores que os que escolheste.
    Por ser apenas uma diferença de 10€ meti-te um disco ligeiramente maior que é singleplate.

5. Boas,

A minha escolha da caixa vem do facto que no futuro, talvez venha a optar por usar uma board E-atx para duplo processador, e assim ja fico servido.
    Quanto a board, se achas que a Asus P6T SE é suficiente para chegar ao oc que pretendo então ok!
    O oc que fizer se for capaz, sera talvez ate aos 3.2 ou 3.5 ghz. Terei de ver se sou capaz, pois sera a minha primeira vez! eheheheh

A nivel de renderização, sempre pensei que a memoria não interferia em nada na rapidez dos renders!? É importante para a renderização se houver muitos poligonos a renderizar aí, a maquina pode dizer que não tem que chegue não é assim?

Obrigado

V.

6. cmrosado

cmrosado Power Member

Em relação às memórias estou apenas a papaguear algumas opiniões que tenho lido no que diz respeito à velocidade das memórias.
    Por acaso conheço um teste em que a velocidade das memórias não tem praticamente nenhuma influência no 3dMax.
    Tambem te sei dizer é que para esse tipo de aplicações se costumam montar máquinas com muita Ram. Sim a razão é essa.
    É tudo um bocado na base de opiniões que vou lendo pelos foruns...
    Quanto à placa gráfica profissional vs. jogos já é uma discussão antiga: http://www.tech-forums.net/pc/f76/quadro-vs-geforce-206541/
    Das de jogos a GTS250 talvez fosse uma boa opção.

Última edição: 26 de Maio de 2009
  7. Em relação a gráfica, de facto parece que uma quadro será mais apropriada! Tendo em conta que não pretendo o pc para jogos. Outra situação que me intriga é o cooler para o cpu...no site da coolermaster, eles dizem que o espaço disponível para o mesmo é de 145 mms, ora o cooler que me propões tem 158mm...ou seja, não cabe a não ser que tire a fan lateral.
    Bem, tambem deve depender da motherbaord penso eu de que!

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boas como podes ler aqui, http://www.coolermaster.com/support/faq-2.php?fid=3042 mais precisamente a resposta dada:

Answer

Our Chassis Dept. design COSMOS S with the big fan on the side panel to release the heat in the chassis, that's why our high level CPU cooler (height over 14.5cm) can't install in this chassis and that's why we made the short statement on the product website.

mas a verdade é que como dizes, há quem consiga colocar e isso depende muito da motherboard ;)

Cumps

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Tambem o cooler não precisa de ser esse, pode ser outro mais low profile. Não sei é qual.
    Acho que há vários Zalman, por exemplo, que cabem aí.
    Há caixas para E-atx mais baratas, não sei é se serão ao teu gosto tanto como essa.

Última edição: 26 de Maio de 2009

Partilhar esta Página