1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC para utilizar em café (armazenamento apenas)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ThatsMe, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 707)

1. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Boas.

Tenho um amigo que tem um café e quer agora por uma câmara de segurança. Como optou por por a câmara a gravar sistematicamente para futura consulta, precisa de ter um computador com um disco chorudo para tal.

O que aconselham? O mais barato possível, pois para o fim que é, além do armazenamento não fará mais do que uma ou duas pesquisas na internet por dia.

Thanks in advance :)

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu se fosse a ele tentava arranjar um pc usado. A única condição seria a board ter SATA, que não é muito difícil, mesmo em boards 478. Depois comprava um disco de 1TB ou semelhante para o efeito (que possivelmente será mais caro que o pc usado).

Cumps ;)

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

a sugestão do Jonybat é boa. se ele conseguir arranjar um pc barato em 2ª mão mais vale.

mas deixo aqui outra possível opção:

- ASUS M3N78-EM 75.20€
    - AMD ATHLON X2 5200 57.30€
    - KINGSTON 1GB 800MHZ 15.20€
    - SAMSUNG 1TB 32MB 85.30€
    - LC-POWER 550W 37.10€
    - NOX SAPHIRA 25.90€

= 296€ tudo na Globaldata

__

a board já vem com gráfica onboard que chega bem para o que é.

;)

4. ThatsMe

Pois, eu pensei nisso. Mas um computador novo é sempre mais confiável, e como ele ainda está nos inicios, é prejuizo atrás de prejuizo. Por isso um computador avariado era mau, como tal penso ser melhor um computador novo, não?
    Também há a hipótese da compra de componentes novos e componentes usados. Se calhar, bem conjugado, seria o ideal.

A board com gráfica onboard era mesmo o que eu queria, não faz sentido estar a dedicar memória de gráfica para este computador. A fonte tem que ser tão forte?

5. xiixaz

xiixaz Power Member

O mesmo princípio se aplica... um computador novo é melhor, mas ainda melhor é uma fonte que não deixe queimar os componentes do novo computador!
    Respondendo mais diretamente à pergunta, uma fonte de 300 W seria mais que suficiente, mas não sei se encontrarás alguma nova, com essa potência e com a fiabilidade da que foi indicada pelo hugOalexandre.

6. nitruz

nitruz Power Member

A fonte que ele escolheu chega e sobra mas a mais barato e server como esta de 20€.

7. ThatsMe

Então talvez fique assim:

- ASUS M3N78-EM 75.20€
    - AMD ATHLON X2 5200 57.30€
    - KINGSTON 1GB 800MHZ 15.20€
    - SAMSUNG 1TB 32MB 85.30€
    - LC-POWER 420W 19.10€
    - NOX SAPHIRA 25.90€

= 278€ € Globaldata.

A isto tentarei juntar um CRT usado. Penso que por 30€ consigo um, não?

Partilhar esta Página