1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC pau para toda a obra

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por timber, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1149)

1. timber

timber Zwame Advisor

Encontro-me em mais uma missão familiar visando construir um PC pau para toda a obra para os meus primos (ou seja trocando por miúdos para jogar)

Não tem bem orçamento fixo mas nunca vou passar dos 1500€. Nunca vai ter overclock e vai ser usado como vier até cair pro lado. Por isso, por exemplo, vou previligiar soluções como um quad core que actualmente até podem ser discutíveis.

Já elaborei uma configuração base e queria só debater o assunto com outro pessoal para afinar o que poder ser afinado. Os preços são arrendondados para o preço mais próximo e não reflectem propriamente loja nenhuma. O PC tem de ter Wi-Fi.

Caixa: Lian-Li PC-8 85€
    Disco: Seagate 750 GB 90€ (talvez meta antes 2 de 500 por 2 x 60€)
    DVD: Nec 7203 Preto Sata 30€
    Fonte: Corsair TX-650 85€
    Motherboard: ASUS P5Q3 DELUXE WIFI 187€
    Memórias : GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) 170€
    Processador: C2Q Q9550 285€
    Gráfica: POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E 240€

Ora acho que não me falta nada e com isto vamos em 1200€ assim por alto. O que está mais ou menos no target ficando uns trocos para o ecran e o teclado/rato.

Estive a ver monitores mas parece-me uma grande salada. Uns 15 ou 20 modelos praticamente todos iguais mas a variarem dos 200€ (+-) até aos 300. Isto dentro dos ecrans de 22". Tava a pensar comprar o de 2ms (para a jogatana) mais barato duma marca decente? Alguém sabe algo que contrarie esta teoria?

A minha dúvida anda mais em torno do kit de memórias porque ando um bocado fora do assunto. Agredecia uns comentários.

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Se o pc é para jogar, porque não optas por um E8400/8500/8600? Em desempenho puro é melhor...

Quanto aos monitores cada marca mostra o que lhe convem... 2ms é o tempo gray to gray e 5ms deve ser o tempo real... Pelo menos li algo sobre isso...

Ganda pc...

BTW, eu metia um dual core, porque no futuro, não vão ser estes quads, mas sim os novos que vão sair com controlador de memória integrado!

3. MasterKing

MasterKing Power Member

Penso que está uma boa config. Em todos os sentidos, excepto talvez na caixa. Pesquisa um pouco no site da Antec sobre a P180 minitower...muita qualidade e facilidade em montar, bom cooling...vê e depois manda me um PM a ver se gostaste

Abraço

4. MasterKing

MasterKing Power Member

Não concordo...os quad core são extremamente potentes em desempenho puro e duro, quando há compatibilidade...

Abraço

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

A configuração está boa..
    Ram a 1600 é uma hipotese..essa motherboard suporta-as
    Monitor vê estes :

ASUS TFT 22" VK222S 2MS (WIDE) - PRETO
    ASUS TFT 22" VW222S 2MS (WIDE) - PRETO
    LG TFT 22" W2252TQ-PF 2MS (WIDE)

Cumps

6. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se as mem's a 1333Mhz forem pa manter (que chega e sobra) entao mete antes uma board P5E3 e compra uma placa de rede a parte. Sai mais barato.

7. Weemer

Weemer Power Member

tá ai uma boa config, mudava só as mems para estas GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7) e se o pc é so para jogos ia para um E8500.

Monitor de 22'' ia para o HP2207h, há uma review dele aki na TZ.

Cumps:x2:

8. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Ao que eu te respondo com o que diz no primeiro post.

9. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Não é o HP que tem os temiveis painei TN? Tem um efeito muito glossy. Pessoalmente não gosto. Quanto ao samsung, tem imagens muito brilhantes... Talvez o asus que o goncaloforte sugeriu...

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Essa tua afirmação é tão relevante para a thread tal como eu dizer que o Sol produz calor em grandes quantidades :D

Timber, se o PC é para aguentar até cair para o lado sem ser alterado, tá boa essa config. Vais reparar que os preços de compra estão um pouco mais baixos do que o que indicas. E sim, ia para a solução de dois discos... ( "miudos, jogos instalem todos no D: !!!" :D )

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Subscrevo inteiramente o teu post com este acréscimo, pelo qu epercebi o PC vai ser usado tanto para jogos como para Hard-Work, logo o Quad é a melhor opcção... No entanto se ficasses com um E8400/8500 com um bocado de OC em cima ficavas tb com um excelente sistema!

12. timber

timber Zwame Advisor

Muito obrigado pelas opiniões

Vou considerar tudo

Quanto ao SO acho que vou comprar uma licença OEM. Tava a pensar no Visto Home Premium 64bit

Alguém sabe de algum motivo para evitar a versão de 64 bit? Tenho usado o Ultimate 32 que vinha com o portátil e portanto o assunto tem-me passado um bocado ao lado.

13. Totoro

Totoro Folding Member

O Vista de 64 Bits aproveita toda a potencialidade dos processadores 64 bits e reconhece mais memória RAM.

14. timber

timber Zwame Advisor

Pois isso eu sei. Estava à procura de opiniões práticas daqueles pequenos problemas e incompatibilidades que estas versões menos utilizadas às vezes apresentam.

Já vi que usas o Ultimate 64 no teu sistema? Algum problema?

15. Totoro

Totoro Folding Member

Até agora 0 (zero) problemas.

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O Home não tem algumas features, O melhor seria o Business ou até mesmo o Ultimate!

17. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Mas o Home é bastante leve ;) tenho o Business pq já vinha com o portátil, e tem mariquices de mais :P

18. timber

timber Zwame Advisor

O Ultimate já eu uso e sinceramente aquilo é uma treta em termos de "extras". Só uso mesmo porque vinha incluído.

O Business não tá mau mas corta uma ou duas features mais "home" (como seria de esperar) que interessam para o caso.

O Home Premium parece-me bem para o uso que se destina.

19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu tenho o Home Premium 32bits no portatil e Home Premium 64bits no desktop. Nunca tive necessidade das outras opções e é mais leve.
    No 64bits só tive uma ou outra incompatibilidade, mas deve-se ao facto de nem tudo estar afinado com o Vista :D

Partilhar esta Página