1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC pifou

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por stuart1965, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 863)

1. stuart1965

stuart1965 Power Member

Esta madrugada, ocorreu uma trovoada e consequente falta de energia, quando voltei a ligar o pc, este simplesmente não arrancou, ligam-se os drives, as ventoinhas, inclusive a da grafica e processador, mas não arranca..será a board?

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

hummm
    ve la as memorias...

3. m00s

m00s Power Member

dá a descrição do teu pc.

o disco funciona? que grafica tens?

4. brock

brock Folding Member

O único problema que tive do género também devido a trovoada era idêntico inclusive ligava-se e constantemente bloqueava e foi a motherboard que deu o berro.
    cump's.

5. TeclasBoy

TeclasBoy [email protected] Member

pode ter sido memorias o processador

6. stuart1965

stuart1965 Power Member

Já retirei as memorias 1 a 1 e liguei-o só com um modulo e nada, tenho uma bord asrock P4is5g stockt 478, pentinum 4 2800 gz,e grafica radeon 9600 pro, mas é estranho que no arranque não se ouve os bips habituais. tenho 2 discos, um 120 e outro 80, mas penso k funcionam vou verificar

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve se tens o speaker ligado na board.
    isso pode ter sido fonte , board , grafica ou memorias.
    retira a grafica e memorias , liga o pc para ver se a board apita.

cumps.

8. stuart1965

stuart1965 Power Member

acabei agora de ver os discos, funcionam os dois, vou ver então sem as memorias.
    cumps

9. stuart1965

stuart1965 Power Member

sem as memorias não da qualquer sinal, nem bips nem nada..

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

verifica o cabo do speaker, se nao da som penso que a board morreu.

cumps.

11. m00s

m00s Power Member

a board tem grafica onboard? se tiver coloca apenas 1 módulo RAM e vê se faz o boot da bios.

se nao tiver tenta o mesmo com a grafica.

12. stuart1965

stuart1965 Power Member

Ja mudei a grafica a ver, meti uma k tinha mudado a meses, asus 9250 k trabalhava bem..., falta só exprimentar sem a grafica, a board tem grafica onboard, mas esta desactivada na bios..será k mesmo assim dá?
    Cumps

13. m00s

m00s Power Member

talvez tenhas de fazer o reset à bios (isto se a board estiver a funcionar) para arrancar com a grafica onboard.

faz o reset tirando a pilha.

se não funcionar então será problema da board...isto admitindo que a fonte está a 100%.

PS: o pc estava ligado qd trovejou?

14. stuart1965

stuart1965 Power Member

Estava sim. eu esqueci-me de o desligar quando ouvi trovejar, eram 4 e pouco da madrugada e eu estava mt ensonado.

15. m00s

m00s Power Member

qual é a tua fonte?

16. stuart1965

stuart1965 Power Member

lc power 500 silent.

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  17. Muse25

Muse25 Power Member

Aconteceu-me o mesmo duas vezes. Na primeira pifou a board e na segunda foi a fonte. Aí aprendi... comprei uma tomada protectora de picos de corrente...
    Pelo ke relatas o problema deve ser da board.

18. stuart1965

stuart1965 Power Member

ja recebi board e a fonte, amanhã vou montar ...

19. brock

brock Folding Member

okey, boa sorte depois diz como correu :)
    cump's.

20. stuart1965

stuart1965 Power Member

Bem, montei tudo e voltou a dar a mesma coisa, desliguei o harware todo e fui ligando 1 a um e verifiquei que era a placa de rede, agora vou montar a fonte e a bord k retirei, tenho o reto de hardware, processador memorias etc e vou ver se funciona, se tal acontecer vou montar um sistema ou vou ficar com esse mat em stock..

Partilhar esta Página