PC piracy levels are "astounding" says COD4 dev

Status
Fechado a novas mensagens.
o que é para ti piratiar??sacar da net??sim,de ps2,psx,pc e xbox1 90%dos meus jogos sao backups.mas se encontrar bons jogos a bons preços,prefiro compralos originais.sempre fica mais bonito no movel e tem caixa e manual,etc.eu a 1 vez que jogeui god of war,pensei..eu tenho de comprar este jogo original,e comprei a 20 euros.e sempre que encontro um bom jogo a um bom preço compro-o original..mas atençao que saco e jogo,nao vou pra feira com um pano estendido no chao vendelos.de xbox360 sao todos originais e de sega saturn tambem.sou colecionador de jogos saturn
 
Última edição:
Eu desconhecia essa dos servers pirateados. Mas são "empresas" que vendem esse serviço?
Há uns tempos estava na thread do CoD 4 um post com screenshots de empresas de alojamento que também tem servidores de jogos que disponibilizavam as "duas" versões.

E quando estamos a falar de situações fáceis de identificar e localizar e de grande impacto em vez do anónimo tá tudo dito.
 
mas é verdade.nem todos teem posses pra dar 50-70 euros por um jogo ,podendo ao mesmo tempo te-lo de borla.jogos topo a 35 euros mudava muito o andar das coisas

o meu custou 26€ pelo cdwow.. chegou nem duas semanas depois de fazer a encomenda... portanto... a desculpa n é essa... qq pessoa pode ter uma conta e usar o mbnet... simplesmente as pessoas n se dão ao trabalho...
 
o COD4 é tao curto.... ainda n o joguei porque n tenho interesse mas pelo que tenho lido... deve ser um desespero enorme dar uns 40... a 70€ por um jogo e acaba-lo em 3...4horas.... o online ao menos é bom?
 
o meu custou 26€ pelo cdwow.. chegou nem duas semanas depois de fazer a encomenda... portanto... a desculpa n é essa... qq pessoa pode ter uma conta e usar o mbnet... simplesmente as pessoas n se dão ao trabalho...

Ei não é bem assim, quem é menor como é que vai mandar vir de outros países mesmo que queira o jogo ?

È o meu caso... para isso tenho de pedir aos meus pais e eles para confiarem nestas novas tecnologias e nas burlas que por ai existem... logo tenho de esperar que aqui baixe o preço o que por vezes acontece quando já ninguém o joga online. :(

Ok, não é desculpa para a pirataria, mas nem todos podem usar o mbnet e mandar vir de outros países para ficar a metade do preço.
 
o COD4 é tao curto.... ainda n o joguei porque n tenho interesse mas pelo que tenho lido... deve ser um desespero enorme dar uns 40... a 70€ por um jogo e acaba-lo em 3...4horas.... o online ao menos é bom?

O jogo é quase só o online, apesar de o singleplayer ser muito fixe.
O online é o melhor que já joguei (apesar de não ter jogado muito).
No inicio começas em rank 1 e tens de chegar ao 55, demora algum tempo, depois tens varios challenges para fazeruns bem dificeis, tipo matar 2 gajos com uma bala de sniper e tens challenges de armas que é matar 150 pessoas com as armas e 150 headshots.
 
Todos falam do preço dos jogos (e sim, também acho que 70 euros por um jogo de 360 ou PS3 é elevadíssimo), mas eu tenho bem presente na minha memória o dia em que comprei o Super Street Fighter II e o Virtua Racing para a Mega Drive, os quais custaram (como muitos de vós ainda se devem lembrar) aproximadamente 20 contos cada um. Nessa altura os jogos já eram caríssimos, já para não falar das consolas (estamos a falar há mais de 10 anos atrás, quando uma Mega Drive custava 50 contos e uma Sega Saturn custava CEM CONTOS!)

A minha questão aqui é apenas uma: damos ou não muito mais valor aos jogos quando os compramos? Alguns de vocês vão discordar, eu sei, mas a questão é que ao sentirmos que podemos ter os jogos que quisermos (de "borla"), estes deixam de ter tanta "piada". Largamos um a meio para começar outro, damos por nós a empilhá-los na prateleira, quando na verdade acabamos por jogar sempre os mesmos.
Pessoalmente, deixei de ter o hábito de fazer exploits, hacks, chipar, whatever às minhas consolas por duas razões:

1. Não há cá coisas do tipo "esta porcaria não arranca, mas não posso mandar para a garantia porque já quebrei o selo e agora os gajos vão-me mandar dar uma curva porque fiquei sem garantia.

2. Os jogos rendem muito mais porque sei que é um investimento substancial e que não vou poder comprar um novo logo a seguir.

Mas como diz o outro, "whatever floats your boat".
 
Última edição:
Eu não altero a minha Playstation 2 com medo de não valorizar os jogos da mesma.
Já tenho um Action Replay a caminho e esse vai ter que ser muito bem utilizado para não me matar a longevidade dos jogos (as in, apenas ser utilizado para unlocks não oficiais e outras coisas "interessantes", ok... e para desbloquear uns exames no GT4 que, com o Dual Shock II, não vou lá).
 
A minha frustração com o COD4 é:
1- Não o consigo encontrar à venda nas lojas, está sempre esgotado.
2- É mais caro comprar pelo steam, fica a 56€ (vs 49€ em retail) e não traz a caixa, cd, manual, que ficam sempre bem.
3- Pra que diabos querem as cd-keys se depois não as verificam? É uma m*rd* do c*r*lh*, pois assim é cheaters à fartazana, pq se forem banidos só têm que meter outra key e tá a andar... (se é que sequer podem banir "globalmente" cheaters).
 
Se até no Wow se fazia isto, não percebi ainda qual é o espanto. Foi um jogo popular, houve quem fizesse servidores crackados e a partir daí o caldo entornou. Já agora, isto usa SecuROM? Seria uma granda chapada para aqueles que defendiam que jogos com esse sistema são um insulto para quem comprava, quando afinal só protegem...
 
O que eu acho mais curioso nisto tudo é foi há alguns meses que eu decidi deixar de "sacar" jogos.

Bendita hora que o fiz, não só deixei de estar a cometer um crime como passei a valorizar muito mais os jogos que jogo. Estranhamente só o fazia com jogos para PC porque nas consolas tinha sempre tudo direitinho (nem queria ouvir falar em chips e afins...).

Isto para dizer que piratear porque os preços estão altos é pura demagogia e hipocrisia. A verdade é que o fazem porque é fácil de o fazer e é virtualmente impossível ser penalizado por o fazer. Falo por experiência própria... Claro que nada muda o facto de os jogos serem efectivamente caros, mas há alternativas como comprar no estrangeiro ou em 2ª mão.
 
Última edição:
O que eu acho triste, é numa feira em qualquer parte do país haver barracas com pessoal a vender DVD's, CD's de música, jogos, etc... e não acontecer nada com policias a metros de distância.
 
O que eu acho triste, é numa feira em qualquer parte do país haver barracas com pessoal a vender DVD's, CD's de música, jogos, etc... e não acontecer nada com policias a metros de distância.

ASAE n te diz nada? sempre que entram numa feira são uns malandros!!

eu saquei o cod4 da net, e passado pouco tempo comprei pelo cdwow. agora 40 e tal euros pelo jogo n dava de certeza..
 
Mas atenção que é só para experimentar. Depois como o jogo é bom, eles compram.

:002:

Falando com franqueza, hoje em dia saem tantos jogos que só 1 ou 2 é que se aproveitam. As produtoras não perdem dinheiro comigo, porque eu só compro mesmo aqueles jogos que sei que são muito bons. Eu acabo por esbanjar gb e gb de tráfego para eventualmente jogar sempre os mesmos jogos, que são aqueles que compro.

Desde 2004 que só jogo praticamente COD2 e UT2004, que são jogos que eu comprei, obviamente. Tenho o Half-Life 2 que vinha oferecido com a gráfica, nunca entrei muito naquilo.

Em 2007 comprei o COD4 e o UT3, que são basicamente os jogos que me interessam. Se tivesse mais uns trocos provavelmente compraria o Company of Heroes e o Opposing Fronts, mas isso terá que esperar até estar em "Value Pack" :)


É uma tristeza o que se passa com o COD4 e a história dos GSP's. Infelizmente isso já vem dos tempos do COD2, mas é triste ver que 95% dos servers tugas são crackados. E como em servidores crackados não se corre o Punkbuster, proliferam os cheaters e afins, claro. Além dos putos parvos que aziam, insultam, etc, e podem fazer tudo porque o servidor é crackado, qualquer coisa troca-se o serial e está resolvido.

É por isso que me dá bem mais gozo jogar em servidores UK, porque a comunidade é completamente diferente, o pessoal é bem mais friendly, etc..


Para mim a pirataria funciona como os demos dos jogos. Se o jogo é realmente bom e me agrada, eu compro.
 
Última edição:
A solução é simples. Combater a pirataria, mas NÃO MATAR OS PIRATAS! Façam protecções anti-cópia decentes, invistam em R&D de sistemas de segurança, anti-cópia e cenas que tal. Estarem sempre a usar o mesmo sistema sucka forte! O Colin McRae 3 por exemplo demorou 3 meses a ser crackado! É bue tempo! Faz pessoas, imaginem, comprar jogos! Agora estar a usar sempre a mesma porcaria que uma semana antes de o jogo sair está crackada? Ao menos não deixem o jogo sair antes de sair!
Pfff.

Quem tem dinheiro para comprar jogos compra-os! Excepto o Timbaland e a selecção nacional de futebol.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo