PC=>PLASMA por HDMI sem audio!!-Ajuda

antonioj

Power Member
Supostamente quando se ligasse o pc por hdmi a um plasma ou lcd não deveria transmitir audio e video? é que liguei por hdmi e o audio não está a passar para o plasma, o que pode ser? help.

Obrigado

Antonio
 
Já foste ao painel de controlo à parte do som, e mudares o tipo de saida para a placa gráfica??

Por defeito fica a saida de som como sendo a placa de som, tens de alterar para o dispositivo gráfico.

Em principio é isso. Já agora qual é a tua placa gráfica?
 
A placa tem HDMI ou DVI? ou estás a ligar pelo HDMI da board ( se tiver)

Se tiveres a ligar pela gráfica através de um adaptador DVI > HDMI o som nunca te vai passar.
DVI só passa mesmo video.

A única maneira de passares tudo por HDMI é teres HDMI na board ou na gráfica, senão tens que fazer a ligação do som em separado.
 
Se tiveres um cabo DVI/HDMI funciona não sei porque é que continuam a insistir e a dizer que não funciona, na minha gráfica HD3870 só funciona numa das portas DVI, neste caso verifica se o SO operativo detecta o som por HDMI , normalmente ele detecta o som onboard mais o som HDMI pela gráfica, fazes com que este fique em default.

Testa as diferentes portas DVI e actualiza os drivers de som HDMI.
 
É o que estava a dizer, ele tem de ir ao painel de controlo, ao som e dizer q o dispositivo de saida é o da placa gráfica. E é claro que funciona.
 
Já está a funcionar mas curiosamento só através do media player classico, através do vlc e media player mais recente é uma carga de trabalhos, já estou farto de escolher vários outputs no programa em si.

Antonio
 
Já está a funcionar mas curiosamento só através do media player classico, através do vlc e media player mais recente é uma carga de trabalhos, já estou farto de escolher vários outputs no programa em si.

Antonio

estas a tentar ligar um portátil a um plasma por hdmi ou estou enganado ?

cumps
 
Back
Topo