PC Populous: The Beginning

AtumBomPetisco

Power Member
Boas

Possivelmente existe alguém por aqui que conheça esta grande pérola que é o Populous. Na minha opinião, foi o jogo de estratégia que mais me marcou quando era pequeno, ficando mesmo na frente do clássico Warcraft II nas preferências.
Este jogo foi daqueles que se joga uma simples demo e depois queremos o jogo à força toda. Foi o que me aconteceu. Populous TB foi lançado em 1998 e já lá vão uns bons 10 anos. Se bem me lembro, devo ter começado a jogar em 2000 ou 2001. O demo veio no CD do Sim City 3000, na altura comprado numa revista. Abençoada a hora. O demo fascinou-me tanto que practicamente obriguei o meu pai a encomendar a versão completa, que também se encontrava nessa revista. Foi remédio santo. Horas, dias meses a jogar. Anos. Hoje em dia ainda pego no jogo e revivo bons tempos. E sim, existe um modo multiplayer, mas excistem poucos jogadores (já lá vao 10 anos!). Mesmo assim é mais que suficiente para jogar a 4.

Para quem não conhece o jogo vou simplificar: comandam uma tribo e têm uma líder (Shaman) que dispõe de um arsenal de feitiços capaz de levar tudo à sua frente. Lutam pela conquista de mundos no máximo contra outras 3 tribos, mas que varia consoante o nível. Têm ainda os seguidores e unidades que podem ser utilizadas em combate como na construção.
Enfim, tanta coisa boa neste jogo. Se quiserem podem fazer o download do jogo completo que anda por ai algures.

Experimentem que vão gostar.

poptb620.jpg

Até me dei ao trabalho de tirar uma foto à caixa do jogo. Uma relíquia.
 
Passei mesmo muitas horas a jogar no meu Amiga 500.

Aquele som que parece um coração a bater e que vai acelarando á medida que o jogo avança ainda hoje bate aqui na cabeça quando me lembro disso.

Muito giro.

[[]]
 
Joguei no commodore Amiga 500, belos tempos :), e ainda tenho o Amiga aqui comigo a funcionar com todos os jogos incluindo este aqui! Adorava jogar ao jogo! Era complexo no principio mas com o tempo dominava-se. Para a época o jogo era brutal.
 
Grande jogo mesmo. Ainda aqui o tenho. Caixa igualzinha e tudo.

...tenho, quer dizer, pedi-o emprestado ao meu primo há uns anos e nunca mais o devolvi :D
 
adorei a demo na altura... mas nc encontrei o jogo nas lojas :(
Na altura do jogo, pelo menos nos tempos do Amiga, não havia lei de autor nos jogos em Portugal até mesmo lojas de móveis chegavam ao ponto de venderem cópias de jogos. Havia muitas lojas em centro comerciais que vendiam cópias dos jogos e era só pedir a lista dos jogos e escolher que eles copiavam para diskettes. Foi muito perto do fim da vida do Commodore Amiga que saiu uma lei a proibir a venda de cópias de jogos. Ai começou os tempos dos PCs.
 
Na altura do jogo, pelo menos nos tempos do Amiga, não havia lei de autor nos jogos em Portugal até mesmo lojas de móveis chegavam ao ponto de venderem cópias de jogos. Havia muitas lojas em centro comerciais que vendiam cópias dos jogos e era só pedir a lista dos jogos e escolher que eles copiavam para diskettes. Foi muito perto do fim da vida do Commodore Amiga que saiu uma lei a proibir a venda de cópias de jogos. Ai começou os tempos dos PCs.

Exacto, não havia originais à venda em Portugal, pois vendiam-se cópias legalmente em todo o lado por 200 ou 300 escudos.
 
oi. eu concordo 100% com o que foi dito pelo Bom Petisco. Para mim este jogo bate todos os RTS!! É um espectáculo. É claro que o Single Player começa a fartar quando se tornam bons jogadores, mas é no Multy Player que este jogo realmente se torna um dos melhores jogos de estratégia de sempre. Não sei se algum de vocês pertence à comunidade online, mas eu jogo online desde 2005, apesar de jogar o jogo desde 1998. Ainda hoje o jogo, quase diariamente. É um vício. Se alguem estiver interessado em jogar de novo ste fabuloso RTS, vá a www.popre.net, um site criado por fans, depois de o MatchMaker (programa tipo mIRC onde se criam os jogos online) oficial da EA Games ter sido encerrado. Os fans deste jogo não desistiram e juntaram uma equipa com bons especialistas em computadores para criarem um website e um servidor que permitisse o registo de jogadores assim como a realização de jogos online. Se não fosse esta equipa, o jogo estaria morto há muito tempo. No site que dei encontrarão tudo o que precisam: o MatchMaker, Mappacks (alguns mapas feitos por jogadores) e o próprio jogo em si para download 100% livre (o jogo já é considerado Abandonware). Abraços
 
O populous era um jogo muito bom. E ainda é. Mas para mim o jogo que deu origem a estes rts mais complexos que apareceram foi o Genesia. Não se alguém jogou. Deixo aqui uns screens. Era muito parecido com o populous na maneira de jogar, apesar dos graficos serem piores claro.

genesia-1.png

ultimate0027tr.png
 
muitas horas que passei em frente a esse jogo! =D

muitas mesmo... e as batotas que fazia para ter as magias todas... ficava kom uns 15 dragoes a matar a malta toda! ahahahaha

grandes tempos! =D

agr e casa-trabalho-casa-trabalho... sempre ha um tempinho da dar uma eskinadela á namorada e pronto...

XD

mas gostaria de o voltar a jogar um dia... pa relembrar os bons momentos que passei
 
Back
Topo