PC Populous: The Beginning

Populous: Sou Louco

Boas

Possivelmente existe alguém por aqui que conheça esta grande pérola que é o Populous. Na minha opinião, foi o jogo de estratégia que mais me marcou quando era pequeno, ficando mesmo na frente do clássico Warcraft II nas preferências.
Este jogo foi daqueles que se joga uma simples demo e depois queremos o jogo à força toda. Foi o que me aconteceu. Populous TB foi lançado em 1998 e já lá vão uns bons 10 anos. Se bem me lembro, devo ter começado a jogar em 2000 ou 2001. O demo veio no CD do Sim City 3000, na altura comprado numa revista. Abençoada a hora. O demo fascinou-me tanto que practicamente obriguei o meu pai a encomendar a versão completa, que também se encontrava nessa revista. Foi remédio santo. Horas, dias meses a jogar. Anos. Hoje em dia ainda pego no jogo e revivo bons tempos. E sim, existe um modo multiplayer, mas excistem poucos jogadores (já lá vao 10 anos!). Mesmo assim é mais que suficiente para jogar a 4.

Para quem não conhece o jogo vou simplificar: comandam uma tribo e têm uma líder (Shaman) que dispõe de um arsenal de feitiços capaz de levar tudo à sua frente. Lutam pela conquista de mundos no máximo contra outras 3 tribos, mas que varia consoante o nível. Têm ainda os seguidores e unidades que podem ser utilizadas em combate como na construção.
Enfim, tanta coisa boa neste jogo. Se quiserem podem fazer o download do jogo completo que anda por ai algures.

Experimentem que vão gostar.

poptb620.jpg

Até me dei ao trabalho de tirar uma foto à caixa do jogo. Uma relíquia.


Como eu faço pra obter o jogo?? Vi a versão Demo exatamente no cd de SIMCYTE 3000 como vc e faz tempo que procuro a versão completa mas só achei algumas cheias de problemas na net, cara se puder me passar algum link seguro ou me dizer como faço pra obter eu ficaria muito feliz,
Meu email é: [email protected]
Me add, sou louco pra jogar esse jogo com outras pessoas!!!
abraços...
 
Downloadei o jogo respectivos patches no site já indicado: http://www.popre.net

O jogo (que tantas horas de gozo me deu quando era chavaleco) e que depois havia de dar origem ao Black and White...

Mas sinceramente, não me estou a ver com "capacidade" para jogar isto online :p

Grandes grandes jogos que saíram da Bulfrog... só de pensar no Syndicate por exemplo até me vêm as lágrimas aos olhos de nostalgia ;)
 
Última edição:
|[FoX]|;6588882 disse:
Grandes grandes jogos que saíram da Bulfrog... só de pensar no Syndicate por exemplo até me vêm as lágrimas aos olhos de nostalgia ;)

Mesmo verdade, estou me a lembrar agora do mítico dungeon keeper ou o theme park...

Realmente o populous é um grande clássico, gostava que houvesse um remake deste jogo mas sinceramente não acredito que isso venha a acontecer...

Mas dizem que a ubisoft está a fazer uma mistura de black and white com populous ora vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=r8nABQLSfmU
 
Back
Topo