1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC por 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por vasterman, 27 de Setembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1176)

1. vasterman

vasterman Power Member

Pessoal é assim queria uma config de um PC por 1500€, já com monitor, teclado rato e colunas.

É essencialmente para jogar e para as funções básicas.

2. heyjack7

heyjack7 Power Member

Feito por Miguel T.

3. vasterman

vasterman Power Member

Bem com os 100€ de sobra sempre dá para melhorar um pouco mais o monitor.

4. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Essa está muito boa :D estou honrrado por usarem uma config minha para outro post :D

Mas essa foi feita para um orçamento de 1400, com os 100 que tens metes um monitor melhor tipo um samsung de 20'' e ainda dá para umas colunas jeitosas ;)

Cumps.

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

GA-P35-DQ6-----------------199€
    C2D Q6600 "G0"--------------265€
    Mushkin 2x1gb DDR800--------97€
    corsair HX620W -------------150€
    WD 500Gb 16mb cache-------105€
    HIS HD2900PRO 1gb GDDR4---299€

total:1115€

o resto (os periféricos já foram referidos)

6. vasterman

vasterman Power Member

Qual será a gráfica melhor?

A que o vasco postou ou a do Miguel?

7. vasco fernandes

pois, mas dar 70€ a mais por ter o clocks mais altos :rolleyes:

além da pro ter 1gb GDDR4, o que permite uma grande margem de OC, principalmente nas memorias, onde a XT nao chega devido a ter GDDR3... já para nao falar de 1gb de memoria.

8. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Já há varios topicos a falar sobre isso, apesar do 1gb de mems ddr4, a XT continua a ser melhor, porque a pro tem metade dos bits da xt, e 1GB para que?

Cumps.

9. vasco fernandes

metade dos bits?? :berlusca: que eu saiba ambas têm uma bus de 512bits, referi a de 1gb nem foi pela quantidade de memoria, foi pelo tipo de memoria que esta tem, permite ultrapassar facilmente uma XT, já para nao falar que os jogos que praí vêm 1gb de memoria começa a ser bem vindo, e isto por 299€, enquanto uma XT sao 370€.

10. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Pelo menos foi o que eu li algures por ai lol

Mas a xt é melhor de certeza, nao fazia sentido uma PRO ser melhor que a XT, acho mas pronto.

CUmps.

11. vasco fernandes

nao disse que a PRO era melhor, porque nem é. Mas dar 70€ a mais só por ter os clocks mais baixos.... alem disso a PRO tem 1gb de memoris

12. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Será que a PRO usa esses 1GB de mem. tao bem quanto a XT os seus 512MB?

So uma coisinha, onde é que viram a PRO mais barata que a xt?

Cumps.

13. vasco fernandes

desculpa lá nao te conseguir ensinar, mas lidar com cabeças duras nao é facil.

OK, vamos por o 1gb de memoria de lado, faz de conta que tem 512mb, ou seja, a XT custa 370€ a PRO custa 299€, e agora qual é a vantagem de dar 70€ a mais só por ter uns MHz mais baixos??? além disso a PRO tem memorias GDDR4, o que lhe dá muita vantagem num OC em relaçao á XT, que tem GDDR3, mais vale dizer que agora nao fáz sentido comprar uma XT.

14. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Tu deves tar vidrado nas mesmo coisas, se achas a de 1gb melhor tudo bem.
    Nao sei se sabes mas a hd2900PRO 1GB ddr4 só tem 256 bits, a versao da PRO que tem 512bits é a que tem 512MB, que é igual à XT mas com clocks mais baixos, essa sim vale a pena, mas a de 1gb nao vale mesmo.
    Vai ao google.

hd2900XT 512mb ou hd2900pro 512MB --->hd2900pro 1gb<---

Cumps.

15. vasco fernandes

16. Miguel T.

Miguel T. Power Member

isso ai nao tem a hd2900PRO tem a XT de 1gb e tem a PRO de 512, a pro de 1gb nao tem.

Muito sinceramente acho que os 70euros valem bem a pena.

17. vasco fernandes

de qualquer das formas, uma XT custa 370€ e uma PRO de 512mb custa 250€, é a mesma placa, axas que compensa?? nao me parece

18. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Uma XT em relação à PRO 512MB penso que não compensa, pois para obter clocks mais altos fazemos em casa ihihih
    Mas não sei se essas placas são faceis de encontrar é uma questão de o vasterman a procurar ;)
    Podes pedir ajuda ao pessoal ;)

Cumps a todos.

19. trapko

trapko Power Member

pa um gajo com 1500€ pa gastar.. dêm-lhe o melhor que há ai :)

Partilhar esta Página