1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC por 200€ (PARA TRABALHO)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por danimoca, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 695)

1. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Preciso de um computador que nao custe mais de 200 euros unica e exclusivamente para trabalho (Office). As unicas peças de que nao necessito são o monitor (já o comprei por 99€ na *****) e a drive de CD/DVD (ja a tenho do meu pc velhooooooooo:p). Sou eu que o vou montar portanto só preciso das peças e da loja onde as comprar...

2. Nagashi

Nagashi Power Member

3. danielG

danielG Power Member

Um processador AMD Sempron LE 1200 (2.1 GHz) é optimo para trabalhar no Office e custa muito menos que qualquer CPU da Intel: apenas 35 euros. Não acredito que corra o Windows Vista muito bem, mas tenho um PC com esse processador cá em casa e corre o Windows XP às mil maravilhas.

Uma motherboard para este CPU fica entre 40 a 45 euros. Por exemplo, uma Gigabyte GA-M61PME-S2.Traz uma gráfica onboard Geforce 6100 que é muito melhor que o 945G que as placas baratas para Intel trazem. Não recomendo comprar motherboards Asus para processadores AMD. Já tive alguns problemas com uma.

Onde eu recomendo gastar algum dinheiro é na fonte. As fontes baratas fazem mais barulho que um avião. Recomendaria uma Corsair VX-450, extramamente silenciosa e fiavel, mas custa 70 euros. Não sei se as fontes de 35 euros são boas. Talvez uma LC-Power Green Power de 420W?

Quando fores escolher a caixa, escolhe uma que tenha ventoinhas de 120 mm. Quanto maior a ventoinha, mais devagar pode rodar (para o mesmo arrefecimento) e menos barulho faz.

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  4. Alvaro

Alvaro Power Member

Por 200€
    ia sem dúvida para AMD e 780G que tem uma boa placa onboard que ja permite ver todo o tipo de filmes e para trabalho chega e sobra por 66€.
    O CPU qualquer X2 (mesmo com cooler de origem ligas o power now e nem se ouve)chega para o que queres por isso escolhe o que encontrares mais barato... A fonte LC power mesmo a de 420W ja é bastante silenciosa e fiavel.
    TEAM ELITE 2GB DDR2 800 31,20€
    SEAGATE 160GB SATA II 8MB* 36,40 €
    Fonte nos 25€
    Board 66€
    CPU por exemplo X2 4600 50€

Total : 208€ agora podes procurar componentes mais baratos e tirar tb ao cpu ou meter so 1G de ram e fica abaixo dos 200€ mas a board aconselho mesmo muito boa e economica :)

5. Romani48

Romani48 Power Member

como já foi dito..
    AMD e daniel, as boards da ASUS para AMD, pelo menos por experiencia, são excelentes..
    se arranjares um CPU X1, ou seja single core (tenho um 3800+ parado, e quando o usava numa board ASUS, aquilo funcionava 5*, vista e tudo) recomendo até que compres uma board em segunda mão por exemplo com chipset nforce 5..
    tens a combinação perfeita..

eu comprei aquele 3800+ na altura pq queria jogar oblivion...
    portou se muito bem com uma 7600gt e 1Gb de RAM @ Vista
    pode ser q ainda alguem faça proveito do mesmo

recomendo, caso seja em segunda mão, as M2N-MX, M2N e M2N-E

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu metia aqui um cpu um pouco mais fraco e ficava excelente a configuracao e pronta para algum upgrade num futuro proximo.

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Sim, com um E1200 baixava uns 60 euros na configuração e ficava um PC razoável para Office por menos de 200€.

Partilhar esta Página