1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Pc por 800€/850€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por JackBau3r, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 1610)

1. JackBau3r

JackBau3r Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?

800-850€ , mas gostava de gastar o menos possível claro

2) Quando vais comprar o computador?

Quando tiver uma configuração que preencha os meus requisitos

3) Que tipo de computador é?

a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?

O computador será utilizado por duas pessoas.
    Eu irei utiliza-lo para photoshop, premiere, navegação na Internet, jogos como poker e ver uns filmes.
    O meu irmão mais novo joga silkroad agora que está de férias. Será somente esse jogo e pode estar com os gráficos no mínimo que ainda não é uma pessoa que se interesse pela componente gráfica.

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Pretendia que durasse bastante tempo (6 ou mais anos). Poderei por mais ram se necessário antes desse tempo. Irei para a faculdade daqui a dois anos, gostaria que durasse até fazer os 5anos da faculdade.

6) Queres manter algum componente que tenhas?

- Não

7) Preferes alguma marca ou fabricante?

- O que acharem melhor, agora com os PII x4 e os i7 ando muito indeciso.

8) Vais fazer Overclock?

Posso vir a pedir que façam daqui a uns tempos caso o computador esteja nas ultimas.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Física, Porto /Matosinhos (se existir alguma loja boa nas redondezas). Só conheço a Pccool e a way2buy através deste site.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim, embora saiba montar minimamente, não quero estragar nada.

11) Tens alguma configuração em mente?

- Não, porque reside a duvida logo no processador.
    12) Processador

b. Desempenho/Preço

13) Motherboard
    a. ATX

14) Grafica

d. Single card mas possível CF ou SLI no futuro

15) Disco Rigido

a. 1 disco (250gb ou mais se o orçamento permitir)

16) Drives

a. Gravador de DVD

17) Fonte

b. Margem para upgrades durante alguns anos

18) Caixa

Entre Thermaltake M9 e antec300 qual a melhor?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?

Não

20) O orçamento inclui periféricos?
    Já tenho monitor de 20polegadas e rato/teclado
    d. Colunas (2.1)

Pensei nas x-230 da logitech

Fim do Questionário

Obrigado pela atenção!
    Abraço

2. RSC

RSC Power Member

AMD Phenom II Quad 940 (sAM2) 192.95€
    Asus M4N78 PRO 94.10€
    GSKILL PC6400 4GB PI BLACK CL4 (2x2GB) DDR2 69.20€
    Samsung 750Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb 69.75€
    Sapphire Radeon HD4770 512Mb DDR5 (PCI-E) 98.80€
    PC-Power Silencer 470W 49.80€
    ASUS TA-M1 58.00€
    Asus DRW-24B1LT Sata Black Retail 29.99€
    Logitech X-230 48.40€

Total: 710.99€ (Preços Way2Buy)

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Fonte : LCpower 600 :D
    Board : P5Q
    cpu : E7300
    memorias : 4GB DDR2 800 GSKILL
    disco : 250GB SP
    grafica : ATI 4770

Qualquer coisa acima disto é demasiado ;) poupa o resto do dinheiro e faz um upgrade daqui a 2 anos ;)

Mas vamos esperar pela opinião do guru...:lol:

4. JackBau3r

JackBau3r Power Member

Obrigado desde já pelas respostas!

Stormgiant eu queria comprar o pc e depois não voltar a chatear-me com ele tão cedo, se fizer upgrade daqui a dois anos irei ficar com peças a mais. O que eu pretendia era comprar e depois só pensar em novas componentes quando ele estivesse mesmo a morrer porque o meu desktop é um pentium III, que já só o uso para o office e pouco mais. Tenho usado um portatil do e-escolas para me ir safando mas ele também já está a dar o berro com coisas mais pesadas.

Jv.Batista, a globaldata não existe aqui no porto.

Não será melhor intel como o cmrosado disse? Como será mais para trabalhos, pelo que li intel é superior.
    Disco eu já tenho um externo de 500gb, mais 500gb internos não será demais? É certo que só apagamos quando começamos a ver o disco cheio, mas podia-se poupar nesse componente e aumentar noutro.
    Não poderei comprar só 3gigas de ram e depois colocar mais 3 daqui a uns tempos?
    É que não contaram com as colunas 2.1.
    As transcend só servem para quem não quer fazer overclock certo?
    Agradecia que não passasse dos 850€.

Peço desculpa por este longo testamento. Irei ver também componentes e tentarei fazer uma configuração.

Abraço e muito obrigado!

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Acho um desperdício de dinheiro para o que vais fazer comprar pc's tão caros.

But hey, its youre money...

6. JackBau3r

JackBau3r Power Member

Se houver algo mais barato por mim tudo bem, o que eu quero é gastar o menos possível.
    Só não quero é estar a fazer upgrades e depois ficar com peças suplentes e ter o trabalho de estar a mandar o pc para me fazerem o upgrade. Se puder gastar 600€ por exemplo para correr photoshop,premiere e outros fluentemente então tudo bem, é isso mesmo que quero. Quero gastar o menos possivel e correr estes programas em pleno, sem ter de esperar 5minutos para fazer alguma coisa.
    Será que se não fizer nenhum overclock poupo mais dinheiro e continuo a ter o mesmo rendimento que irei ter se não o fizer? É que se esses programas não precisarem de overclock para os correr,então tudo bem.
    Quero a melhor relação qualidade/preço que houver sem ter de voltar a fazer upgrades antes dos 6anos de vida do computador.

Abraços e obrigado!

7. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

para durar 6 anos com alguma genica, i7 920 + 6gb de ram( ou 3 e meter mais tarde se necessário ) e uma hd4770(ou gts 250, n sei se esta tem cuda, mas tento em conta k é uma das mais fraquitas e o cpu k é, n deve servir de grande coisa)...

quanto ao disco, nunca é demais...

btw: n vi a cena da loja e meti as colunas k disses-t... eu tenho umas, são mt boas...
    1 x LG GSA-H20N Black Bulk
    1 x Antec Three Hundred
    1 x Intel Core i7 920 "D0"
    1 x Asus P6T SE
    1 x Corsair PC10600 3GB XMS3 CL9 (3x1GB) DDR3
    1 x Sapphire Radeon HD4770 512Mb DDR5 (PCI-E)
    1 x LC-Power 560W 6560 Titan V2.0 140mm
    1 x Western Digital 500Gb 7200 RPM SATA2 32MB
    1 x Logitech X-230 [​IMG]
    Total: 838.85€ Way2Buy

Última edição: 12 de Junho de 2009
  8. cmrosado

cmrosado Power Member

A GTS250 é melhor que a 4770, não acho nada fraquita. É do mais médio que há.
    http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/HD_4770/28.html
    E tem Cuda, tal como as 9500GT e 9600GT.
    A diferença de preço entre os discos de 500GB e os outros com menos capacidade é muito pequena.
    Se fosse só para desenrascar no Photoshop não era preciso tanto mas como queres isso para muito tempo acho que mais vale ires mesmo para i7 (ou quanto muito para o Q9550).
    Em relação às memórias os kits de 6GB custam menos do dobro se são mais rápidos que os mais baratos de 3GB.
    P.S. Actualizei a minha config

Última edição: 12 de Junho de 2009
  9. Pedro18

Pedro18 What is folding?

10. Jv.Batista

tinha ideia de a titan ser melhor k a outra de 600w...

11. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Porquê?

12. RSC

RSC Power Member

E é, mas daí a ser uma fonte recomendável para uma configuração desse género vai uma distância enorme.

13. Jv.Batista

tão aumenta-se a fonte, diminui-se o disco e ficamos todos felizes.... xD

14. cmrosado

cmrosado Power Member

?

15. JackBau3r

JackBau3r Power Member

Obrigado pelas respostas! Foram muito prestáveis!

Essa configuração está mesmo à medida do que eu pretendo, mas será que daqui a precisamente um ano, arranjo do mesmo muito mais barato? Pelo que li numas revistas disseram-me que devia de esperar que o i7 assenta-se mais para ficar mais barato, mas ele daqui a pouco tempo será descontinuado. Não queria estar a dar dinheiro por uma reliquia enquanto que daqui a um ano, com direct-x 11, nova serie de graficas, novos i5, poderei com este orçamento ter um computador muito melhor do que ao comprar este ano. Não me importo de ir desenrascando mais um ano com este fujitsu da e-escolas. Um colega que já anda é um entendido nesta matéria disse que este ano era de "transição" e que era o pior ano para comprar/fazer upgrades e que mais valia ir aguentando um ano e proximo ano ter alta bomba, compensaria muito mais para depois o futuro.
    Agradecia saber se são da mesma opinião dele ou se acham que tanto faz comprar agora como comprar no proximo pois não irá haver alteraçoes significativas a nivel de performances.

Abraços e desculpem ter tantas duvidas e dar-vos tanto trabalho!

16. RSC

RSC Power Member

Não cmrosado, é igual. Custa mais 10€ porque lhes deu na telha... :rolleyes:

17. Jv.Batista

a historia de adiar a compra do pc vai sempre dar ao mesmo... agora espero por isto, depois espero por aquilo, etc....

o problema que podes vir a ter é n teres dinheiro para comprar outro cpu 1366 caso o teu vá ao ar depois do 920 ser descontinuado...

o 920 vai aguentar bem esses 6 anos...

Partilhar esta Página