PC/Mac/Linux Portal (Valve)

Postem aqui os tempos que conseguiram no Portal, Carreira ou Bonus Maps:
2hrs12mins na Carreira
TC13 - 0:19 Least Time; 5 Least Portals

é tudo :D
 
Boas! Bump nisto.

Já passei o jogo (3X) e já passei os advanced maps, mas não gosto muito das Challenges, portanto nem vou perder muito tempo nelas.

Sabem se alguém já criou novos mapas para isto?Onde?Como?

cumpz
 
Ora aqui está o que eu acho (um pouco rebuscado, mas plausível) :D

O Aperture Science é um laboratório concorrente por fundos governamentais do Black Mesa.

Isto vê-se claramente nas projecções que se vêem nas salas de reuniões no nível 19 e no que o computador diz na música final:

"Maybe you’ll find someone else to help you
Maybe Black Mesa
THAT WAS A JOKE, HA HA, FAT CHANCE"

Logo, com isto, penso que após o incidente de Black Mesa no Half Life 1, o Aperture Science tirou proveito disso, talvez aliando-se aos Combine para poderem seguir com as investigações (assim já se explica onde é que os Combine desenvolveram a tal tecnologia 90% humana e 10% combine que usaram para dominar a Terra, incluindo os soldados geneticamente modificados.)

Na música final do Portal também se fazem diversas referências ao facto de a evolução da ciência estar acima da vida humana em termos de importância.

" Aperture Science:
We do what we must because we can
For the good of all of us
Except the ones who are dead
But there’s no sense crying over every mistake
You just keep on trying till you run out of cake
And the science gets done and you make a neat gun
For the people who are still alive"


Anyway, acho que o Portal decorre num futuro talvez dominado pelos Combine e o Aperture Science serve para recrutar, através de testes de capacidade, soldados para serem modificados geneticamente. Além disso, algo me diz que o Gordon vai pôr as mãos na Portal Gun no Episode Three (devido a esta mesma ligação das histórias que, no fundo, são tempos diferentes da mesma história).

Para quem não sabe do que estou a falar com isto tudo, que veja >>aqui<< (apesar do português ser horrível, a história está bastande bem explicada)
 
A tua teoria é interessante e bem fundamentada, mas algumas coisas não me parecem muito correctas.

Ora aqui está o que eu acho (um pouco rebuscado, mas plausível) :D

O Aperture Science é um laboratório concorrente por fundos governamentais do Black Mesa.
No doubts about that.

Logo, com isto, penso que após o incidente de Black Mesa no Half Life 1, o Aperture Science tirou proveito disso, talvez aliando-se aos Combine para poderem seguir com as investigações (assim já se explica onde é que os Combine desenvolveram a tal tecnologia 90% humana e 10% combine que usaram para dominar a Terra, incluindo os soldados geneticamente modificados.)
Não concordo.
Sabemos que a Aperture Science está (na altura do jogo) desabitada e dasactivada, é só a Glados que a mantem "viva", a teoria mais aceite é que com a invasão combine todos os trabalhadores da Aperture abandonaram (ou morreram) as instalações.

Os Combine não sabem da existencia da tecnologia da Apperture, visto que eles não possuem a tecnologia de portais, por isso é que necessitaram da Mossman para desenvolver o teletransporte de Nova Prospekt.

Os Combine modificam sempre todas as raças que conquistam, a humana não foi excepção. É algo comum para eles, não precisam da Apperture.


Anyway, acho que o Portal decorre num futuro talvez dominado pelos Combine e o Aperture Science serve para recrutar, através de testes de capacidade, soldados para serem modificados geneticamente.
Como expliquei acima não me parece.

Mas isto ainda são tudo teorias, quem sabe o que será a verdade.


Para quem não sabe do que estou a falar com isto tudo, que veja >>aqui<< (apesar do português ser horrível, a história está bastande bem explicada)
Não sigas, nem sigam a Wiki Portuguesa (ou Brasileira) está cheia de erros básicos, o melhor local para ver é a Wiki do HL, http://half-life.wikia.com/wiki/Main_Page
 
Última edição:
Não concordo.
Sabemos que a Aperture Science está (na altura do jogo) desabitada e dasactivada, é só a Glados que a mantem "viva", a teoria mais aceite é que com a invasão combine todos os trabalhadores da Aperture abandonaram (ou morreram) as instalações.

Talvez com uma neurotoxina mortal :lol::lol::lol: kidding

Os Combine não sabem da existencia da tecnologia da Apperture, visto que eles não possuem a tecnologia de portais, por isso é que necessitaram da Mossman para desenvolver o teletransporte de Nova Prospekt.

Realmente, não pensei nisso :P

Os Combine modificam sempre todas as raças que conquistam, a humana não foi excepção. É algo comum para eles, não precisam da Apperture.

Mas com certeza precisaram de algum local onde desenvolver essa tecnologia localmente na Terra. Falo na Apperture simplesmente como um meio de eles conhecerem mais facilmente a tecnologia humana.

Não sigas, nem sigam a Wiki Portuguesa (ou Brasileira) está cheia de erros básicos, o melhor local para ver é a Wiki do HL, http://half-life.wikia.com/wiki/Main_Page

Muito bom, obrigado :D
Desconhecia a wiki do Half Life
 
epá, comecei a jogar agora isto, mas é suposto começarmos sem a arma? Sem poder abrir portais? É que não consigo passar logo no inicio quando é para meter um cubo em cima de um botão.
 
Hardcore gamers would still remember how Valve sided with ATI and ID Software sided with Nvidia when Doom 3 and Half Life 2 were still in development. Times have changed and today Valve and NVIDIA entered into an agreement to "collaborate on development, distribution, events, and more".

Effective immediately, all NVIDIA gamers may receive a free copy of Portal: First Slice, a special version of the award-winning new game from Valve, by visiting a special page on Steam where their GeForce card will be automatically detected. To make it easy for all NVIDIA customers to redeem this offer, a link to the Steam offer will also be included in all NVIDIA drivers.

"More Steam gamers, including myself, play on NVIDIA hardware than any other GPU," said Doug Lombardi, vice president of marketing at Valve. "That's a testament to the company's long history of innovation and quality. By working together with NVIDIA to expand our development, distribution, and marketing efforts, we're increasing our ability to serve the millions of NVIDIA customers logging onto Steam and help us prepare for our next generation of content."

Throughout the coming year, the companies will also be working together to support competitive gaming events for Counter-Strike and Team Fortress 2 and will continue to work together to define and support the breakthrough features of tomorrow's games and graphics hardware.

"Valve's endorsement of our technology and tools is yet another example of how the world's leading gaming companies are working with NVIDIA," said Roy Taylor, vice president of content relations at NVIDIA. "Portal is the hottest new, award-winning title from Valve, and we're delighted that Valve will offer First Slice exclusively to GeForce customers."

Basicamente quem tem uma geforce tem direito a uma versão grátis do Portal,HL2: Deathmatch e mais outros.

http://www.steampowered.com/nvidia/
 
eu tenho a musica k toca no radio num dos niveis :)

Foste buscá-la ao ficheiro GCF? É que já lá encontrei todas, mas essa ainda não a encontrei.

BTW, fui pela terceira vez o sujeito de teste mais rápido a eutanasiar o meu companion cube, disse-me a GLaDOS
lengua9ep.gif







Edit: Já encontrei a música do rádio. :D Dentro do ficheiro "portal content.gcf" em:
root\portal\sound\ambient\music\looping_radio_mix.wav
 
Última edição:
Back
Topo