1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc portatil a ferver!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Mr.MG, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1430)

1. Mr.MG

Mr.MG Power Member

desculpem s repito este topico, pk ja vi aki algum parecido
    tenho um portatil e ultimamente principalmente no verao, aquece passado algns minutos d alguma atividade, chego a ter o processador a 82ºc e o disco a 53ºc >(
    o pc fica mt lento!
    k devo fzr?

2. nelsondac

nelsondac Power Member

comprar uma base de arrefecimento para portatil.. existem muitas ai...

o meu também é assim, e mesmo com a base qd pucho pelo disco chega aos 48º... mas isso é raro e em normal está a 44º, isto é, a ouvir musicas...

3. Romani48

Romani48 Power Member

fica lento, poderia dizer que é do throttling mas não me parece porque 80ºc não é nada por ai alem.. se os C2D têm um Tjunction de 100º o problema é que tu não disseste se é um C2D ou que CPU é..

depois para esses problemas é quando usares, usalo sempre levantado tipo com umas coisas, ex livros, para o ar circular por baixo, outra coisa é comprares um cooler...

4. Copa7

Copa7 Power Member

Por acaso o meu também aquece um pouco de mais... Mas é um C2D... Mas o que aquece mesmo muito é o transformador do cabo de ligacção...

5. Romani48

Romani48 Power Member

isso é normal :)

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Como disse o Romani48, convém dares as informações detalhadas do portátil. Poderá ser normal, se for um modelo antigo (P4).

7. Mr.MG

Mr.MG Power Member

bom o meu é um cpu, com Processor : Intel Pentium M 725 @ 1600 MHz

8. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Com essas temperaturas num portátil é completamente normal..

A lentidão não é devido ás temperaturas.. um portátil está preparado para suportar essas temps..

9. luikki

luikki Power Member

se calhar são temperaturas normais.... mas, se o tátil fica lento, talvez tenhas bicharada por aí....
    uma voltinha com o spybot, uma limpeza com o ccleaner e uma desfragmentação.... fazem "milagres"....

10. Larbac

Larbac [email protected] Member

Abre a tampa do cooler do processador, e verifica se não tens pó acumulado. Limpa isso e coloca massa termica, que de certeza que te baixa uns graus.

:):):)

11. sirocco

sirocco Power Member

desculpem o off-topic mas que programa posso usar para ver a temperatura do processador? tenho um que me diz apenas a temperatura do disco rígido(Dtemp)

12. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Everest, ou o SpeedFan, que é gratuito.

13. Mr.MG

Mr.MG Power Member

eu uso o pc wizard

14. cyberXXX

cyberXXX Power Member

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Atenção que há programas que medem a temperatura errada, mais abaixo ou acima do que o que realmente é. Usa vários programas no início para teres a certeza da temperatura correcta.

Partilhar esta Página