PC portátil bom ou torre nova e portatil e-escolas

PedroM10

Power Member
Boas

Ando para comprar um portatil para quando tiver de ir estudar para fora, vou para a universidade este ano, para o curso de Física, e andei a ver alguns modelos.

A minha dúvida é a seguinte, posso optar por este modelo da toshiba, que gostei muito: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1460

Ou então compro este pelas novas oportunidades, uma vez que a minha mãe está inscrita neste programa: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCRD

E com mais algum dinheiro, renovo a minha torre do fixo, e fico com as mesmas caracteristicas do Toshiba, ou compro até uma torre deste genero:http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2552

E fico com o fixo em casa para o trabalho puxado, e o insys da e-escolas para mobilidade, para levar para a universidade e para trazer ao fim de semana para fazer trabalhos de ultima hora, para net movel, entre outros, (o portatil acaba por ficar por 330 euros, visto que só tenho fidelização de um ano, com mensalidades de 15 euros pela net, que é um bocado foleira, até 512kbps)

O uso que vou dar ao pc ou pc's, é para programas tipo mat-lab, e outros programas de modelação e tratamento de dados cientificos, e também para alguns jogos (cs 1.6, sorce, call of duty 4, desse genero)

Ajudem-me lá..

Abraço
 
Última edição:
visto o portatil ser mesmo só pra trabalhos e isso eu ficava pela torre e pelo portatil :)

Mas acham que este insys da e-escola é capaz de correr com programas e/ou jogos de alguma exigência sem grandes problemas? é que o processador dele está a deixar-me um bocado de pé atrás, o que mais detesto é um computador que se arraste..
 
tás a falar do gameforce? se sim já é capaz de aguentar com umas aplicaçõeszitas (9600m gs e 4gb de ram), o processador é que não é nada por ai alem.
Mas como tu disseste é so para o basico, ler e escrever uns trabalhos etc..
 
tás a falar do gameforce? se sim já é capaz de aguentar com umas aplicaçõeszitas (9600m gs e 4gb de ram), o processador é que não é nada por ai alem.
Mas como tu disseste é so para o basico, ler e escrever uns trabalhos etc..

Sim, será só para o básico, mas preciso que o portátil se aguente para as curvas pelo menos uns 2 anos. Sim, estou a falar do gameforce.. Caso precise no futuro, dá para lhe meter outro processador? Visto que a ram e a gráfica chegam perfeitamente para o que vou precisar dele..
 
duvido muito que dê pra alterar.. Mas como te disse, para o basico isso chega pra dois anos sem problemas.. (tendo em conta que o basico é words, exels, powerpoints, internet, msn, foruns, musica, uns filmezitos, uns jogos mais velhos etc etc)
 
Não é que seja só para estudo, pois eu ao mesmo tempo que preciso de um pc para trasnportar semanalmente numa viagem de pelo menos 1:30 horas, e não dá jeito nenhum andar com uma torre para trás e para a frente, preciso também de o levar para a universidade caso seja necessário, ou para outro local qualquer, mas também preciso de uma boa máquina para os tempos livres.

Mas acham que o insys corre bem o matlab sem dar breaks? é que pelo menos esse programa vou precisar de correr sem problemas. O resto nesse pc é só mesmo o basico (word, net, música, filmes talvez, cs 1.6 para as lan com os amigos xD)

Se comprar o insys gameforce, vou mesmo arranjar uma torre nova, com o resto do orçamento vou montando a torre, e fico com uma máquina em casa/apartamento e o insys para a portabilidade. Acho que é mesmo o melhor que faço, uma vez que no futuro, se precisar, é mais fácil actualizar a torre, e ainda a torre fica mais barata que um portátil com as mesmas caracteristicas.
 
Última edição:
Se comprar o insys gameforce, vou mesmo arranjar uma torre nova, com o resto do orçamento vou montando a torre, e fico com uma máquina em casa/apartamento e o insys para a portabilidade. Acho que é mesmo o melhor que faço, uma vez que no futuro, se precisar, é mais fácil actualizar a torre, e ainda a torre fica mais barata que um portátil com as mesmas caracteristicas.
Na minha opinião acho que é o melhor que fazes.
 
Torre, esquece o bom portatil, se podes ter mais por menos. Um bom portátil, é sempre um sistema muito fechado, vai pela torre o e da e-escolas
 
A diferença entre o processador do insys e um melhor, em Matlab, são mais uns segunditos para processar, nada mais. Com a diferença de preço entre o e-escola e um portátil melhor, fazes um bom update à torre. Para além disso, ainda ficas com ligação à net que te vai dar muito jeito na universidade.
 
Back
Topo