PC Portátil com Vista Demasiado Lento

Roronoa

Power Member
Boas ppl

Tenho um Portátil Asus, CPU T2080, com 2GB RAM, OS : Windows Vista. Comprei-o há pouco mais de um ano e até agora tenho estado super satisfeito com ele.

No entanto há coisa de 1 mês o portátil arrasta-se completamente, leia-se está demasiado lento. o PC está constantemente a pensar, demora cerca de 3m a completar a iniciação do Windows, demora imenso a abrir o IE ou o firefox, a carregar videos, etc.

Reparei na barra lateral do Windows que a RAM está constantemente a 98% ... Pelo que penso que será a razão pelo facto de ele estar demasiado lento.. No entanto, exprimentei correr o Task Manager e encerrar todos os programas activos (anti-virus, barra lateral do windows, etc). No entanto não obti quaisquer resultados. Continuo a reparar que a RAM está 90% a 95% ocupada e o PC continua constantemente a "pensar".

Corri CClenaers, Glary Utilities, Anti-virus e não obti qualquer resultado prático. Desinstalei algumas coisas até ficar com 12 GB de HD livre mas nada.

Soluções? Alguma ideia? Não queria estar a formatar... pelo simples facto que o portátil veio com o Vista, mas sem o CD de instalação... Pelo que a formatar teria que instalar um "não genuíno".

Cumps
 
mas provavelmente tráz um utilitário para fazer um disco de recuperação a partir duma partição que provavelmente está oculta. no entanto no taskmanager podes ver qual é o processo que te está a "comer" a memória.
 
Se não instalaste nada recentemente que esteja a causar algum tipo de conflito, aconselhava-te a procurar por malware.
 
Back
Topo