1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC Portátil com Vista Demasiado Lento

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Roronoa, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 743)

  1. Roronoa

    Roronoa Power Member

    Boas ppl

    Tenho um Portátil Asus, CPU T2080, com 2GB RAM, OS : Windows Vista. Comprei-o há pouco mais de um ano e até agora tenho estado super satisfeito com ele.

    No entanto há coisa de 1 mês o portátil arrasta-se completamente, leia-se está demasiado lento. o PC está constantemente a pensar, demora cerca de 3m a completar a iniciação do Windows, demora imenso a abrir o IE ou o firefox, a carregar videos, etc.

    Reparei na barra lateral do Windows que a RAM está constantemente a 98% ... Pelo que penso que será a razão pelo facto de ele estar demasiado lento.. No entanto, exprimentei correr o Task Manager e encerrar todos os programas activos (anti-virus, barra lateral do windows, etc). No entanto não obti quaisquer resultados. Continuo a reparar que a RAM está 90% a 95% ocupada e o PC continua constantemente a "pensar".

    Corri CClenaers, Glary Utilities, Anti-virus e não obti qualquer resultado prático. Desinstalei algumas coisas até ficar com 12 GB de HD livre mas nada.

    Soluções? Alguma ideia? Não queria estar a formatar... pelo simples facto que o portátil veio com o Vista, mas sem o CD de instalação... Pelo que a formatar teria que instalar um "não genuíno".

    Cumps
     
  2. lfernandes

    lfernandes Power Member

    mas provavelmente tráz um utilitário para fazer um disco de recuperação a partir duma partição que provavelmente está oculta. no entanto no taskmanager podes ver qual é o processo que te está a "comer" a memória.
     
  3. olly

    olly Power Member

    Se não instalaste nada recentemente que esteja a causar algum tipo de conflito, aconselhava-te a procurar por malware.
     

Partilhar esta Página