1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc portátil- Memória ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ourico4, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 971)

1. ourico4

ourico4 Power Member

Boas, eu queria aumentar a memória ram ao portátil da minha irmã.

Aqui tão as specs:

Acer 5051 AWXMI
    pROCESSADOR AMD TURION 64 M MK-36 - 2.0 GHZ
    (hYperTransport até 800 Mhz)
    Memória 512 Mb DDR2 533 MHZ vou meter mais 512 ficando com 1Gb Ram
    Disco 80gb
    DVD-RW , Leitor cartões de memória
    Ecran Acer WXGA 1280*800 Pixels 14.1"
    Comunicações: Placa rede 10/100, modem, wireless.
    Gráfica: ATI Xpress 1100 256 MB HyperMemory PCI-E partilhados.
    3*USB 2.0
    1*VGA
    1*Auscultadores
    1* pc card slot tipo II, webcam
    peso: 2.95 kg
    autonomia: 3 horas

Será que daá para pôr esta memória de 667mhhz?? Ou terei mesmo de arranajr de 533mhz?

Cumps

2. 3lueDr4g0n

3lueDr4g0n Power Member

eu penso k nao pk a velocidade da memoria k esta no pc e a k vais comprar nao e igual

ou compras uma a 533 ou duas a 667

agora tens k ver e se a board aceita 667

em principio sim

3. apoc

apoc Power Member

isto está errado ......

a board pode só aceitar ram a 533 ... a ram que lá está pode so correr a 533 ...

mas existe retrocompatibilidade no sistema .. ou seja se meteres ram 667 ou 800 nesse portatil ela vai funcionar ao valor de velocidade da mais baixa .... logo se meteres ram 667 ela vai funcionar a 533 q é a velocidade da que já lá está ....

a questão é se a tua board suporta dimm de 2 GB ? pois é o do link

4. ourico4

ourico4 Power Member

É ddr2 :/ Não percebo muito disto! Inda bem que vim aqui pedir ajuda ao pessoal :)

Suponho que tenha mais um socket

Cumps

Alguém tem mais ideias? Eu não sei se suporta..mas penso que sim..o portátil é recente (2007).

CUmps

O portátil usa memórias ddr2 pc533, eu queria pôr umas ddr2 pc667.

Essa retrocompatibilidade traz problemas? Ou não nenhum problema em por as de 667?

Cumps

Alguma ajuda aqui :)

Última edição pelo moderador: 25 de Outubro de 2008
  5. jota-ce

jota-ce Power Member

Boas.

O portatil aceita as memorias a 667Mhz, mas uma vez que tens essa de 512mb a 533Mhz é a essa velocidade que a outra irá funcionar.

Agora digo-te que esse portatil não suporta quase de certeza dimms superiores a 1Gb, por isso esquece essa memoria. Eu no teu lugar metia 2x1Gb a 667Mhz.

Cumps

6. ourico4

ourico4 Power Member

Obrigado pela resposta.

Em relação há memória, se fosse possível eu não queria retirar aa que já lá estava. Existe alguma maneira de confirmar qual a quantidade de memória que suporta em cada dimm?

Cumps

7. jota-ce

jota-ce Power Member

Podes ver através do CPUz. Tiras facilmente do Google.
    Quase de certeza que são 2Gb.
    O meu conselho, ao preço que as memórias estão metia 2x1Gb, ficavam em dual-channel, tu a deixares essa de 512mb acho que não vais ganhar em nada.

Cumps

8. ourico4

ourico4 Power Member

Ok! Então vou seguir o teu conselho. Obrigado pela ajuda! Um dia até posso vir a precisar da de 512 e assim já tenho :)

Cumps

9. jota-ce

jota-ce Power Member

De nada ;).

Olha eu há cerca de um ano meti 2Gb no portatil e as memórias antigas ainda andam pela gaveta. Faz um porta chaves com essa :lol:.

Duvido que encontres á venda memorias de 533mhz, por isso o melhor em tudo é mesmo aquilo que te disse.
    Qualquer coisa diz.

Cumps

10. ourico4

ourico4 Power Member

Na poweron tem tudo e mais alguma coisa..mas as de 667mhz são mais baratas xD

Devo-me ficar com essas, já que o pc é so para trabalhar. Com os 512mb trabalha bem, mas já se começa a ressentir. Dps devo restaurar o pc e pôr essas memórias.

Vai ficar como novo :)

Cumps

11. jota-ce

jota-ce Power Member

Faz isso e vais ter outro PC.

Depois vem aqui dizer o resultado.

Cumps

Partilhar esta Página