1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[PC Portatil] Windows XP ou Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por SwimmerBoy, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1938)

?

Para computador portátil, que windows?

1. Windows XP

74,3%
  2. Windows Vista

25,7%
  1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Quais as razões da vossa escolha e quais os prós e os contras de cada um??

2. Faked

Faked I fold therefore I AM

XP. Muito mais estável e rápido.

3. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta fazer download do Win Vista Upgrade Advisor e ver se consegues ter tudo o que tens no XP a funcionar no Vista.

4. skandal

skandal Power Member

Sim mas com o vista é mais upgrade proof.....

5. SwimmerBoy

Isso tenho... Isso é tranquilo... Estou para formatar o portatil e queria opiniões sobre o melhor SO destes os 2 para colocar num computador portatil, quer a nivel de funcionalidades como a nivel de bateria...

6. DekkeR

DekkeR Power Member

XP, pelos mesmos motivos do Faked e porque ainda não saiu um vLite suficientemente customizável :p

7. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

Vai depender um pouco do portátil em questão... instalei uma das versões beta no meu P3 1200mhz, com 512mb ram e puxava um bocado mais pelo processador... as ventoinhas trabalhavam com maior frequência e a autonomia reduziu de +-1h30 (winxp) para 40-50min (vista)...

8. SwimmerBoy

Usavas o aero ligado? Ou era vista tipo XP ou até mesmo win98?

A malta que votou vista ainda não deu a sua opinião!!

@skandal, o que entendes por upgrade proof?

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Lol... isto é mentira. Em termos de velocidade, tudo depende um pouco da máquina em si. Mas por norma, o Vista vai ser melhor, é mais recente, está melhor optimizado em dezenas de aspectos, mas claro, existem bugs e tal e incompatibilidade com software o que pode torna-lo pior nalguns aspectos, mas só mesmo por isso, incompatibilidade de software e drivers. É uma questão de experimentares e tentares usar o teu software e veres se é rápido ou não.

E o XP muito + estável que o Vista? :joker: A onde? Deves andar a sonhar...

Eu tenho um portátil LG com um Pentium M a 2.0GHz, 1Gb de ram, ATi x700 e um disco de 120Gb a 5400rpm. O vista corre muito melhor que o XP no meu portátil. Já tive problemas de cenas lentas e etc e crashes e tal, mas tudo devido ao que disse anteriormente, incompatibilidade... Por exemplo, a lentidão em transferência de ficheiros estava ser causada pelo Kaspersky. Desinstalei, voltou ao normal. E os crashes é dos programas/drivers que ainda não são compatíveis.

10. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

tudo depende da maquina mas sem duvida que o vista é muito mais rapido a iniciar que o xp
    pelo menos eu noto no meu pc...mas se fizeres pontuacao do windows vista esperience a baixo de 3.0 pontos nao o ponhas era desperdicio...e mesmo no meu ver so aconselho a por o vista quem tem acima de 4.0 porque a baixo nao se usa as potencialidades todas...

11. SwimmerBoy

Lembrem-se que estamos a falar de computadores portateis e não de desktops...

Naz, como anda a tua bateria com o Vista??

12. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Se usarem o vista como aero basic (sem transparencias) não deve afectar a autonomia, eu só ainda não meti o vista no meu a8js porque ainda não saiu um NHC like para o vista e o drivers da nvidia para o vista ainda tão verdinhos, mas no fim deste semestre já devo por o vista

13. SwimmerBoy

Penso que uma versão mais antiga funciona no vista sem problemas... Não sei é se o C2D funcionará bem...

Partilhar esta Página