1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC pr suportar PINNACLE LIQUID EDITION 6(trabalhar com imagem a alto nivel)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BimBoooooo, 14 de Setembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1063)

1. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Digam o que axam da seguinte configuraçao, a minha principal duvida é nos discos.

Board - Asus A8N-E nForce4 SK939
    Cpu - AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ BOX SK939
    Memo - Kingston DDR 2x512MB PC3200
    Discos - 2 * Western Digital Raptor 74Gb
    MAXTOR SATA 300GB 7200RPM 16MB
    Gpu - Asus EN6200GE/TD/128MB DDR PCI-E

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Ñ é por nada mas 2GB de ram seriam mais proveitosos pra brincar com imagem e talvez antes o PIV dual core.

3. NPinho

NPinho I folded Myself

para ediçao de video/imagem, eu ia para um Pentium 4, o 630, ou 830(Dual Core)

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Escolhe uma 6200 ou X300 sem turbocache ou hypermemory para nao te ir comer um bom bocado da memoria.
    A x300 fica-te mais barata e para o que é faz a mesma coisa e sem te ir retirar espaço á memoria principal.
    Asus Ati Radeon PCI-E X300-SE 128Mb DDR; TvOut/ DVI € 56.60

5. NPinho

NPinho I folded Myself

Eu preferia:

CPU: Intel Pentium 4 830 3Ghz Dual Core
    BOARD: Asus P5LD2
    RAM: Gskill DDR2 PC4200 LA Extreme Series. Versão 2Gb
    Discos: 2x80GB HITACHI RAID0 + Maxtor 300GB 16MB para backups
    VGA: ATi X300Se 128MB

6. calvas

calvas Power Member

eu nao conheço mto bem esse programa.. mas se e para trabalahr a alto nivel porque nao uma placa de ediçao de video em tempo real? ou não tens orçamento para tanto?

Ouvi falar nuns discos da Western Digital Sata 250GB a 9400RPM... se for para meteres os ficheiros de video neste disco... acho que esta tambem pode ser uma boa opção.

7. blastarr

blastarr Power Member

Mete 3 ou mais discos em RAID 5, com uma placa controladora que o faça por hardware.
    Depois arranja uma placa gráfica melhorzinha, low-end numa config. destas é deitar dinheiro ao lixo.
    Finalmente, precisas mesmo é de uma placa de edição de vídeo à maneira, que esse software não é para ser obrigado a correr em placas low-end ;)
    Se precisares do link para uma empresa que vende isto cá em PT, PM me.

Última edição: 15 de Setembro de 2005
  8. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Obrigado pela ajuda prestada.
    Blastarr ainda vou ter de investigar sobre essa placa de video, mas como o pc n é pr mim, é pr um conhecido meu, terei debater com ele, ja k ele é o entendido no assunto, ele so me pediu um pc que pode.se trabalhar com akela pinnacle e fazer o k ele quer.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

E se ele for usar o Liquid pra editar video que venha de DV, deve fazer cá uma diferença qual é o raio da placa que captura... A ser análogico, inda vá, mas se for DV é o tipico mandar $$$ á rua... Atenção claro que qqr m***a captura DV, mas nem tudo exporta...

Anyway, my .00002 cents :D E vou assumir que ele edita DV como 70% deste mundo fora. Descomprimido é só para alguns :D

CPU : Nunca chega. Ponto assente.

AM : Se o Liquid for como o Premiere, 2GB dá sobra e é demais. 1GB dá e sobra. Se for como o
    AfterEffects ou o Combustion, nenhuma RAM que metas chega :D

HD : 2x80 não dá muita margem. E se ele ganha a vida com o trabalho, RAID0 é suicida. Lol, se querem ver stress, nada melhor que ter tado a bulir durante 3 dias non-stop pra acabar uma cena qqr e memo no fim (e memo em cima da data limite) o HD dar o real estoiro. Mete um HD rápido pró sistema (WD Raptor ou um bom SCSI se houver $$$) e 2x120 para os dados em RAID1. RAID5 era bom tbm, se o $$$ puder pagar a controladora dedicada.

Placa gfx : Se o PC é mesmo pra video, e o Liquid não usar OpenGL para "acelerar" os efeitos 3D pimbas, esquece essa. Matrox. Tens umas baratas com dual-head, umas mais carotas com triple-head e a Parhelia que é obscenamente cara.

Partilhar esta Página