• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Pre-built +- 1.000€ para gaming

nuffsaid

Power Member
Boas a todos.
Sei que é um assunto mais que massacrado pelo que já vi nas várias páginas deste fórum.

Mas vou simplificar o assunto.
Já vi que fazer um PC neste momento é complicado devido às situação actual.
Ainda para mais para quem entende puto do assunto (eu).

Por isso peço a melhor opção a rondar os 1.000€ para um Pre-built, em qualquer loja, física ou online, desde que tenha boa assistência pós venda.

E este orçamento é só para a torre.
O resto é à parte.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1.000€ pode ser mais se valer a pena.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 90%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes 10%
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho


6) Vais fazer Overclock?

Nao

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>Não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>nao sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>não sei

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD + HDD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Se apresentarem logo essa opção era excelente. Acrescentando ao orçamento de 1.000€ logico
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Nao

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim. Windows

11) Contexto, comentários adicionais.
 
Basicamente o que ditar a tua escolha é a gráfica. Estás naquele orçamento que ao dia de hoje oscila entre uma GTX1660S ou uma RTX2060. O ideal será encontrar algo com a segunda. Dificlmente encontras melhor que isto.
 
Basicamente o que ditar a tua escolha é a gráfica. Estás naquele orçamento que ao dia de hoje oscila entre uma GTX1660S ou uma RTX2060. O ideal será encontrar algo com a segunda. Dificlmente encontras melhor que isto.
O meu problema é encontrar algo com uma dessas gráficas e o resto ser de má qualidade pois como disse não entendo nada de PCs actualmente.
 
Tens por exemplo estes:

Desktop Gaming Citadel V1 Powered By ASUS Ryzen 5 3500X 16GB 500GB SSD RTX 2060 - 999€
HP Pavilion Gaming TG01-1007NS Intel Core i5-10400F/16GB/1TB+512GB SSD/GTX1660Super - 843€

Ou caso possas e queiras algo mais recente e muito mais potente:
HP ENVY Desktop TE01 1032ns Intel Core I7 10700F 32GB 2TB 1TB SSD RTX 3060Ti - 1526€
 
Tens por exemplo estes:

Desktop Gaming Citadel V1 Powered By ASUS Ryzen 5 3500X 16GB 500GB SSD RTX 2060 - 999€
HP Pavilion Gaming TG01-1007NS Intel Core i5-10400F/16GB/1TB+512GB SSD/GTX1660Super - 843€

Ou caso possas e queiras algo mais recente e muito mais potente:
HP ENVY Desktop TE01 1032ns Intel Core I7 10700F 32GB 2TB 1TB SSD RTX 3060Ti - 1526€
O Citadel está mesmo pelo budget.
Não me importava do HP Envy mas está completamente fora de budget.
Infelizmente não posso mesmo
 
Back
Topo