[PC] Prince of Persia (2008)

nao consigo jogar :(

boas

adquiri ha pouco tempo o novo prince of persia. como o meu computador nao tinha todos os requesitos necessarios comprei uma placa grafica - ASUS EAH4350, e + 1024 de ram ddrII, (e uma placa de som, mas penso que nao influencia)

muito bem... o que se passa é que qnd inicia o jogo aparece uma faixa negra da parte de cima do ecra a piscar e qnd inicio o jogo propriamente dito ainda fica pior... :( altero a qualidade grafica e fica tudo na mesma, mesmo nas configuraçoes mais baixas.... :S

com outros jogos nao tenho este problema...

tenho um pentium 4 - 3,2 mhz
motherboard da asus com 2 gigas de ram ddr II
penso que a placa aguenta bem com este jogo... os req sao 1024 de ram, 128 de memoria da grafica (esta tem 512), shaders 3.0 (na caixa diz shaders 4.1)... nao vejo mesmo porque razao nao consigo jogar.... alguem me ajuda?

a motherboard so tem pci express 1.0... a placa grafica penso que é isso mesmo.... mas mesmo s fosse 2.0 nao havia problema nao era?

obg desde ja

EDIT: instalei os drivers da placa ;) e ja tentei com o directx 10 e fica na mesma...
 
Última edição:
:S

acho que vou leva-la a loja entao...
o que me aconselham?
nada mto dispendioso... que nao ultrapasse 100 €... a minha motherboard ja tem uns anitos... é a ASUS tek p5gd2-x... dsculpem mas nao ando dentro destes assuntos ha dois ou tres anos e fiquei completamente desactualizado... ja nem percebo nada destes novos processadores amd e dual core.... lol por isso agradeço os vossos sabios conselhos. :P

boa continuaçao
 
Podiam postar aí uns screenshots das vossas aventuras, para nós vermos um pouco do conteudo do jogo lá mais para a frente. :)

Estou bastante interessado neste jogo, talvez o compre para a semana que vem para oferecer ao meu irmão e jogar eu também. :P
 
Acabei de o passar, 1440x900 tudo no máximo 4xAA e vsync ligado tenho +- 35 fps, às vezes o jogo breaka como tudo mas pelo que tive a ler é algo a ver com a gestão de memória por parte do motor de jogo, portanto é incontornável e ocorre mesmo nos pcs mais potentes..no entanto após uns tweaks através do CCC consegui minimizar isso.

5* o jogo extremamente fluido, parece um filme :D
Também gostei do estilo gráfico do jogo, muita vector art e o desenho das chars está muito fixe também.

Quanto ao fim do jogo..parece me que a maior parte do pessoal não percebeu bem, aconselho quem já passou o jogo a ler isto, encontrei este artigo na net depois de passar o jogo, descreve na perfeição a minha opinião.

Em relação ao pessoal com problemas em correr o jogo, os settings dos gráficos configuram se através do launcher. Eu quando instalei o jogo fiquei um pouco desiludido com o antialiasing, aquilo mesmo a 4x não está ao nível de outros jogos, portanto eu estive a experimentar forçar alguns pormenores gráficos através do Catalyst Control Center até que isso dos flashes me aconteceu, quando fui a ver era de forçar o AA através de lá.
Caso interessem a alguém, aqui estão os settings que me davam melhores gráficos e FPS:

Anti-Aliasing: use aplication settings
Anisotropic Filtering: 16x
Catalyst AI: Advanced
Mipmap detail level: High quality
Wait for vertical refresh: off unless aplication specifies
Adaptive Anti-Aliasing: enabled, quality
Triple buffering: on (só se nos settings do jogo tiverem o vsync ligado)

Com estes settings consegui quase que parar por completo os tais breaks espontâneos. Para quem tem os flashes com gráficas ATi meter a primeira opção de 3d como use aplication settings deve de eliminá-los, se isso não funcionar desliguem mesmo o CCC ou desinstalem no.
 
Acabei de o passar, 1440x900 tudo no máximo 4xAA e vsync ligado tenho +- 35 fps, às vezes o jogo breaka como tudo mas pelo que tive a ler é algo a ver com a gestão de memória por parte do motor de jogo, portanto é incontornável e ocorre mesmo nos pcs mais potentes..no entanto após uns tweaks através do CCC consegui minimizar isso.

5* o jogo extremamente fluido, parece um filme :D
Também gostei do estilo gráfico do jogo, muita vector art e o desenho das chars está muito fixe também.

Quanto ao fim do jogo..parece me que a maior parte do pessoal não percebeu bem, aconselho quem já passou o jogo a ler isto, encontrei este artigo na net depois de passar o jogo, descreve na perfeição a minha opinião.

Em relação ao pessoal com problemas em correr o jogo, os settings dos gráficos configuram se através do launcher. Eu quando instalei o jogo fiquei um pouco desiludido com o antialiasing, aquilo mesmo a 4x não está ao nível de outros jogos, portanto eu estive a experimentar forçar alguns pormenores gráficos através do Catalyst Control Center até que isso dos flashes me aconteceu, quando fui a ver era de forçar o AA através de lá.
Caso interessem a alguém, aqui estão os settings que me davam melhores gráficos e FPS:

Anti-Aliasing: use aplication settings
Anisotropic Filtering: 16x
Catalyst AI: Advanced
Mipmap detail level: High quality
Wait for vertical refresh: off unless aplication specifies
Adaptive Anti-Aliasing: enabled, quality
Triple buffering: on (só se nos settings do jogo tiverem o vsync ligado)

Com estes settings consegui quase que parar por completo os tais breaks espontâneos. Para quem tem os flashes com gráficas ATi meter a primeira opção de 3d como use aplication settings deve de eliminá-los, se isso não funcionar desliguem mesmo o CCC ou desinstalem no.

Mete o jogo em modo janela (without borders) e nao precisas de andar a mexer em mais settings, os breaks desaparecem completamete.
 
Back
Topo